[RESENHA] Largados e Pelados – Reality Show

652089-naked-afraid-uncensored_430x573Titulo: Largados e Pelados
Titulo Original: Naked and Afraid
Duração: 42 minutos por episódio
Emissora: Discovery Channel
Classificação: 4/5

SINOPSE:
Em cada episódio de Largados e Pelados, duas pessoas que não se conhecem – um homem e uma mulher – são deixados totalmente nus em um ambiente inóspito, onde ficam expostos aos elementos da natureza. Sem água, comida nem roupas, cada dupla precisa explorar rapidamente os arredores e sobreviver durante 21 dias levando apenas um objeto de uso pessoal.

Em Naked and Afraid duas pessoas que não se conhecem, sendo um homem e uma mulher, são deixados totalmente nus em uma selva, onde se encontram pela primeira vez e ficam expostos aos elementos da natureza durante 21 dias.

Aos sobreviventes é dada uma bolsa, e dentro contém um diário pessoal, um mapa e uma câmera para ser usada no modo infravermelho, onde a equipe de filmagem não está à noite na selva. Eles usam um colar com uma perola no centro que é um microfone que está conectado a um transmissor de áudio sem fio dentro da bolsa.

Cada pessoa é permitida levar apenas um item que o ajude na selva, como isqueiro, corda ou um machado. Há uma equipe de filmagem que acompanha os participantes durante o dia e a mesma pode vim ajudar em casos extremos, como em caso de emergência medica. Os sobreviventes são livres para desistir do Reality show, mas caso isso não aconteça, no 21º dia eles são resgatados por um helicóptero em um ponto indicado no mapa.

naked-afraid-110-notunein-01

Durante o episódio, é mostrada a estatística de quantos dias se passaram, a temperatura e à hora. No fim de cada episodio, uma equipe avalia os sobreviventes, então cada sobrevivente recebe uma nota baseada na Avaliação de Sobrevivência Primitiva (Primitive Survival Rating), que consiste em dizer sobre a experiência e a sanidade mental das pessoas durante os 21 dias.

“Não é qualquer um que consegue sobreviver a isso.”

Naked and Afraid não é ficção, são pessoas que querem participar de um jogo primitivo, sobreviver em meio a uma selva. A cada episodio o programa é passado em um local diferente, o mais recente foi no Panamá, onde quatro participantes foram deixados na selva. Foi difícil para os sobreviventes viver 21 no meio do mato. Uma das pessoas não colaborava onde criou conflitos e no final do episodio uma sobrevivente adquiriu dengue e ficou em estado grave no hospital, pode levar meses para ela se recuperar.

Esses tipos de Reality show não são os meus preferidos, mas achei interessante o fato das pessoas arriscarem suas vidas para mostrar como é sobreviver no meio do nada. Não é qualquer um que consegue fazer o que esses participantes fazem. É um ótimo programa, por isso para quem procura algo diferente, eu indico.

CONFIRA O TRAILER

41

Anúncios

7 comentários sobre “[RESENHA] Largados e Pelados – Reality Show

  1. Oi gêmea linda!!
    Esse programa me lembrou mt “no limite” da rede globo…eu adorava acompanhar…embora não me veja querendo participar jamais ahhahah ;P
    Mt legal essa nova vertente do blog c filmes e series de tv…amei amiga!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Minha esposa ama seu blog, comentou comigo e resolvi entrar e conhecer. CURTI DEMAIS. Em relação a Largados e Pelados, sou o criador do site http://www.largadosepelados.com , é a única fan page no Brasil dedicada ao tema, te faço um convite para entrar e conhecer um pouco mais. Quem sabe não poderíamos fazer uma parceria como por exemplo links building (Trocas de links em um artigo ou mais, com o objetivo de garantir uma boa relevância no google aos nossos sites, bem como municiar nossos leitores com boas opções, o que acha? Entre em contato comigo no email contato@largadosepelados.com
    Um abraço

    Curtir

    • Olá Fabio!
      Primeiro, desculpe a demora para responder, é que infelizmente tive que parar com o blog por um tempo por causa da falta de tempo. Adorei o seu site, gosto muito desse reality show, mas como disse, parei com o blog momentaneamente, e quando retornar as atividades eu te procuro para fazermos uma parceria! Obrigadão pelo convite, fico lisonjeada!
      Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s