[RESENHA] Faça Amor, Não Faça Jogo – Ique Carvalho

ENTÃO É ISSO - IQUE CARVALHOTítulo: Faça Amor, Não Faça Jogo
Autora: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE: Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.

Faça Amor, Não Faça Jogo é o primeiro livro do autor Ique Carvalho. Escrito em forma de contos, alguns deles podem ser encontrados em seu blog, The Love Code, outros já são inéditos. Todos apaixonantes.

Ique Carvalho narra histórias que aconteceram com ele, sobre o amor, a valorização das pessoas, principalmente das mulheres, as desilusões amorosas, a vontade de viver e sobre a enfermidade do seu pai, co-autor do livro, sua maior fonte de inspiração, seu exemplo de vida. Um homem que ama profundamente e ensina o seu filho como ser um grande homem.

A escrita de Ique é cativante, os textos partidos em versos e linguagem simples emociona o leitor. Fiquei extremamente sensibilizada com esse livro e com o autor, uma pessoa, doce, que ama e prova o seu amor todos os dias para a sua família. Dificilmente encontramos bondade, sinceridade e entrega de alma e coração em uma única pessoa, seja em um relacionamento ou na família.

“Algumas pessoas não percebem que o amor verdadeiro
não é por você, é pelo outro.
Ele entende que não é preciso entender.
Você precisa se libertar e fazer.
Que o obstáculo do outro, é o seu desafio.
E assim, você pode construir uma linda história de amor,
que sozinho não se pode escrever.
Nós estamos vivos. Você está vivo.
Então faça isso: viva!
Sinta tudo!
Nesse milionésimo fracionado de segundo,
se pudesse fazer algo pra uma pessoa que você ama,
o que seria?
Não diga. Faça!
Porque três palavras na ponta da língua não significam amor.”

É comovente ler a história de Ique narrado de forma poética, mesclando o drama, o romance e a comédia e impossível não se sensibilizar com a doença do seu pai. Me senti mesquinha e egoísta por reclamar sobre coisas bobas da vida. Esse livro não só abriu os meus olhos para as coisas erradas que faço como também, me deu grandes exemplos do que não devo fazer.

No inicio de cada conto existe um link de uma musica para poder ler o conto e ouvindo a musica designada, fica surpreendente o resultado. A edição do livro é maravilhosa, perfeita. Os títulos encontram-se e uma pagina vermelha e o texto nas paginas amareladas grossas, há desenhos por todo o livro e a capa com um acabamento perfeito.

Valorizar e respeitar as pessoas que estão ao nosso lado é o maior ensinamento que Ique Carvalho trouxe para nós através desse livro. Após a leitura dessa obra prima, senti que o dever de uma mudança no meu comportamento.

Recomendo muito a leitura desse livro! ()

“Às vezes as pessoas fazem jogo duro, porque precisam saber se os sentimentos do outro são reais.”

 

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] Faça Amor, Não Faça Jogo – Ique Carvalho

  1. Fui pega de surpresa com esse livro. Vi na livraria, o nome me chamou a atenção. Li a orelha e a contracapa. Até então tinha gostado. E adorei a ideia das músicas antecedendo as seções. Mas não gostei do livro :/ Fico meio mal por falar isso, já que é uma prova de amor de filho para o pai, mas esperava outra coisa. Porém, fico feliz que tenha gostado!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Andreza!!
      Que pena que o livro não tenha lhe agradado… Eu gostei muito, não sei se é pq eu li em uma semana muito delicada para mim ou se simplesmente as palavras do Ique me tocaram… Com certeza foi os dois 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s