[RESENHA] A Última Chave – Camila M. Guerra

02 - 15 a 28Título: A Última Chave
Autora: Camila M. Guerra
Editora: Amazon
Páginas: 174
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE:
Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos. Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz. Sonho ou realidade? A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…

A Última Chave – Realidade em um Mundo Paralelo é um livro de fantasia escrito pela autora Camila M. Guerra que cedeu gentilmente uma cópia em e-book para mim. Eu nunca havia lido nada parecido com o que este livro apresenta, e no final foi uma leitura surpreendente.

“Dividir, muitas vezes é somar.”

Sofia, uma jovem de 21 anos, estudante de Psicologia, curiosa com a vida, dedicada nos estudos e tem pais amorosos. À noite quando Sofia adormece tem sonhos estranhos, sonhos que parecem muito reais e de difícil entendimento, ela sempre fica confusa quando acorda, não sabendo o que é real e o que é sonho. Certo dia, ela se depara com um livro de experiências fora do corpo e começa a se interessar no assunto, ao fazer a leitura, Sophia é avisada por um senhor que a acompanha no ônibus até a faculdade dos riscos que esse livro pode trazer.

Um dia indo para a faculdade Sophia encontra um panfleto sobre um curso de experiências fora do corpo, o mesmo tema do livro que ela anda lendo, muito curiosa, Sophia resolve fazer o curso, onde ela conhece o professor Marcus, um homem de 40 anos muito atraente. O que Sophia não sabe é que Marcus aguardava a sua chegada ansiosamente, ela é a chave para os seus problemas.

Sophia inicia o curso de Marcus e ela começa a sentir uma química entre eles. Marcus é alertado sobre os perigos de se envolver com Sophia, afinal ele esconde um segredo dela. Feito algumas aulas do curso, Sophia começa a ter diariamente sonhos com um mesmo cara de boina vermelha, um sonho assustador e muito real, em desespero, Sophia corre para casa de Marcus pedindo por ajuda com esses sonhos que tem atormentado sua noite. É então que Sophia se envolve cada vez mais com Marcus, caindo em armadilhas e descobrindo os seus segredos.

“A gente leva um tapa na cara atrás do outro, especialmente quando pensa que sabe muito.”

A Última Chave é um livro que me tirou da zona de conforto, adorei ser surpreendia com a história. Ver a personagem viver em sonhos lúcidos a ponto de duvidar da própria sanidade, foi cativante. Até mesmo eu, cheguei a duvidar da sanidade de Sophia. A Camila M. Guerra transmitiu muita emoção em poucas páginas, o suspense está presente no livro até as ultimas palavras e um romance foi bem construído, mesmo não sendo totalmente o foco do livro.

A narrativa é em terceira pessoa, fluida e despretensiosa. Personagens são fortes, cativantes e misteriosos. Fiquei encantada com o tema do livro, pouca coisa eu sabia sobre sonhos lúcidos, até que ponto era ficção e se existia alguma coisa com base na nossa realidade.

A autora fez um desfecho épico, dando uma reviravolta e desfazendo aquilo que eu acreditava que estava certo. É um livro que recomendo muito a leitura.

“É muito fácil julgar os outros quando o problema não exige de nós nada além de uma avaliação racional.”

  •  Conheça mais sobre o livro e a autora AQUI.
Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] A Última Chave – Camila M. Guerra

    • Oii Camila, estava escrevendo um e-mail para você agora mesmo sobre seu livro hihihi…
      Eu gostei demais do seu livro, me cativou e surpreendeu bastante, não vejo a hora de ler As Flechas de Tarian.
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Olha, se esse não estava na minha (imensa kk) lista, depois dessa maravilhosa resenha está! 😀
    Meeus Parabéns!!! Não apenas pela postagem, mas pela dedicação ao seu incrível blog. Dá gosto de ler suas postagens pelo conteúdo, bem como organização. Só nós sabemos como dá trabalho não é?! heheh – Mas vale a pena. Sempre vale
    Beijo, querida. Ótima semana.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ahh e como dá trabalho para manter tudo isso, mas sempre faço com amor e por que gosto, então o trabalho se torna insignificante….
      O livro é ótimo, super indico…
      Beijinhos! Ótima semana para você também!

      Curtir

  2. Oi Amiga!!
    Arrasou na resenha! Me despertou muita curiosidade…achei a história bem diferente e o toque de amor atrelado ao sobrenatural parece ser demais!
    Parabéns…vc vai longe… ^^ ❤
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s