[RESENHA] Em Busca de Cinderela – Colleen Hoover

Em-busca-de-Cinderela1

Título: Em Busca de Cinderela
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE
Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

(Um conto da série Hopeless)

Em Busca de Cinderela é um spin-off da série Hopeless escrita pela autora Colleen Hoover que vai contar a história de Daniel, melhor amigo de Dean Holder. Tenho uma paixão imensa por tudo que a Colleen Hoover escreve, e com esse livro não foi diferente, com poucas páginas o livro te envolve e surpreende.

“Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado.”

Daniel passou a odiar a escola após os acontecimentos com o seu melhor amigo, Holder, ele acredita que todos que estudam lá são uns babacas e foi por isso que Holder ficou afastando durante um ano. A única coisa que Daniel gosta, é do quinto período, onde a alguém cometeu um erro em seu horário e acabou deixando o quinto tempo vago para Daniel, então ele passa recluso, sozinho e no escuro no armário dos zeladores.

“Uma garota acabou de cair em cima de mim. No armário dos zeladores. E ela está chorando.”

Certo dia uma garota entra no armário chorando caindo em cima de Daniel. Ele a abraça e a conforta, mesmo sem poder ver quem a pessoa que está em seus braços. Daniel tem um costume de colocar apelidos em todas as pessoas que ele gosta, então ele a chama de Cinderela.

Tanto a garota quanto Daniel não são pessoas de se apaixonar e namorar. No entanto, durante 45 minutos eles permitem experimentar o quão diferente é fazer amor por quem está apaixonado. Mas como a Cinderela, a garota vai embora, mas sem deixar um sapatinho de cristal para que Daniel possa procurá-la depois.

“Suspiro pesadamente. Continuo no chão até me recuperar da forma como meu corpo reagiu a ela. Não sei quem diabos ela é nem porque veio parar aqui, mas espero mesmo que ela volte. Preciso de muito mais disso.”

Daniel manteve a esperança de que a garota voltasse, ele queria saber quem era ela, seu nome, e durante algum tempo ele continuou indo ao armário para ver se a garota aparecia, mas ela não voltou.

Um ano se passou, e Daniel foi visitar o Holder na casa da namorada dele, Sky, e é lá ele conhece Six, melhor amiga de Sky. Holder deixa bem claro para Daniel não se aproximar de Six, não queria que ficasse um clima estranho entre eles se não desse certo. Mas Daniel adora um desafio, e convida Six para sair, ele percebe que ela é diferente, e sentiu por ela o mesmo que sentiu pela a garota do armário e por isso decidiu que queria ficar com Six. Mas Six tem segredos que só o seu coração pode revelar.

“Todos tem nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre.”

Em Busca de Cinderela, é um livro que me deixou um tanto surpresa pelo seu conteúdo. A autora, em poucas paginas, conseguiu criar uma história rica em emoção, diversão e amor. Mais uma vez fiquei fascinada com a escrita de Colleen, com uma narrativa fluida é nos conduz a uma trama de segredos e grandes revelações e nos mostras o poder das amizades e das escolhas que fazemos.

Mal percebi o tempo passar, li esse livro em apenas 2 horas, pouco tempo de leitura, mas muito para deixar uma saudade dos personagens. Daniel é o típico garoto engraçado que faz piadas ruins e tenta impressionar a todos. Six tem um jeito de garota que não liga para roupas da moda e nem maquiagem. E os dois formam um belo casal. As pequenas participações de Sky e Holder serviram para matar a saudade, quem já leu a série Hopeless, sabe do que eu estou falando.

Enfim, esse é uma um livro da diva Colleen Hoover que indico sem medo, mas oriento a você ler primeiramente Um Caso Perdido, pois no final de Em Busca da Cinderela, contém um spoiler da série Hopeless.

“Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo com esse cabelo louro e olhos grandes.”

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] Em Busca de Cinderela – Colleen Hoover

  1. Ah esse livro ..<3
    Amei! Um conto tão doce! Me apaixonei perdidamente por Daniel e Six!
    Muito boa resenha, como sempre amiga, arrasou! Consegui me sentir de novo naquela história linda…

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s