[RESENHA] A Morte dos Meus Sonhos – Marielly Fresanso

digitalizar0001Título: A Morte dos Meus Sonhos
Autora: Marielly Fresanso
Editora: Chiado
Páginas: 420
Classificação: 5/5  Favorito

❤ Livro cedido em parceria com a editora

SINOPSE
“A vida de Ísis Gounner muda completamente após o suicídio de seu irmão mais velho. Desestimulada e querendo mudar seu destino, ela decide morar com seus tios em uma pequena cidade do interior. Nova escolha, novos amigos e novos sonhos. Mas não são sonhos comuns que invadem seu sono, algo muito estranho passa acontecer. Jean, um belo desconhecido, aparece para confundir sua percepção do real e da imaginação. E Breno, seu irmão, passa a pedir sua ajuda em terríveis pesadelos. Perdida, ela não sabe mais no que acreditar nem o que fazer. O que Ísis não sabe, é que Jean é real e o principal responsável pela morte do seu irmão.”

A Morte dos Meus Sonhos é um livro de fantasia escrito pela autora nacional Marielly Fresanso e publicado pela Chiado Editora. Nesta história somos surpreendidos pelo amor sobrenatural.

“Um livro sem nada escrito ficou em minha cabeça pronto para uma nova história ser preenchida em suas páginas.”

Ísis Gounner, uma jovem que aos 16 anos é marcada pelo sofrimento e tristeza. Após o falecimento do seu pai quando ainda era pequena, a família de Ísis se desestruturou, a mãe, Soraia, passou ser uma estranha com vícios e sempre aparecia com um namorado novo. Breno é seu irmão mais velho, Ísis o tem como um pai, e após rumores de que Breno estava fazendo uso de drogas, a mãe o despejou de casa sem ao menos ouvir o filho.

Ísis amava demais o irmão e sofria pelo o que a sua mãe havia feito com ele. Ela sabia que Breno não usava drogas e daria um jeito dele voltar para casa, porém Breno some, e alguns dias depois Ísis recebe uma ligação da policia dizendo que ele cometeu um suicídio e foi encontrado morto em uma pensão deprimente. Ísis sente o ódio atacar seu coração e culpa a mãe pela morte do irmão.

Após alguns dias de luto, Ísis decide morar com a tia em outra cidade para começar uma vida nova. Nesse novo lugar, Ísis faz várias amizades, dentre elas o mais especial, Rafael, que se apaixona por Ísis, mas a garota só o tem como um grande amigo. Em um dia de aula vaga, Ísis e os amigos vão a uma sorveteria, mas no caminho acontece um trágico acidente onde a motorista perde sua vida, entretanto, o que chama atenção de Ísis é um lindo jovem de olhos azuis no carro, ele está sorrindo olhando para ela e o mais estranho é que ele some e ninguém que estava com ela alega ter visto esse jovem. Ela começa a duvidar da própria sanidade.

À noite, Ísis é perturbada em sonhos, ela sonha com Breno desesperado como se precisasse de ajuda e também com o mesmo jovem lindo de olhos azuis que ela viu mais cedo no carro. O sonho parecia real, mas ela acredita que só estava perturbada por conta do acidente. Alguns dias depois, em um evento, Ísis é surpreendida por esse jovem, que se apresenta como Jean Allec. Ele é real.

“Somos totalmente opostos, mas estamos condenados a vivermos apaixonados.”

Ísis queria saber quem ele era, o que queria e porque estava em seus sonhos. E Jean explicou que desde que a viu pela primeira vez ficou apaixonado por ela, porém ele não podia se aproximar, pois Ísis corria grandes perigos ficando próximo a ele. Mas mesmo assim, isso não foi capaz de afastar Jean de Ísis e logo ela se viu apaixonada por ele também, é então que Ísis descobre que Jean Allec é um anjo… um Anjo da Morte. Ele que tirou a vida do Breno, não proposital, mas porque era a sua natureza. Então Ísis fica entre um dilema, apaixonada por um anjo que tirou a vida do irmão, mas o pior estava por vim ainda, Jean tinha inimigos, os Caltz, e eles iriam atrás de Ísis para se vingar de Jean. A garota corria sérios riscos de vida.

“Quando eu digo que esse mundo é cheio de pessoas maldosas eu não estou exagerando.”

A Morte dos Meus Sonhos é um livro incrível. Com uma narrativa fluida a autora nos conduz ao um mundo onde é possível anjos amar humanos e isso pode ser destruidor. No decorrer da leitura, somos envolvidos pelo romance dos personagens, Jean e Ísis são cativantes. Ele faz de tudo para protegê-la, e ela se entrega de coração para a uma vida que não sonhava que existia. A trama foi bem construída com uma boa dose de ação e adrenalina.

Em apenas um dia eu li mais da metade do livro, são 420 paginas de romance, drama e aventura, com um desfecho épico. Foi uma surpresa em como o livro acabou, os personagens secundários foram fundamentais para a conclusão da história, assim como os personagens principais tiveram um final que mereceu.

Enfim, A Morte dos Meus Sonhos é muito envolvente, eu super indico para aqueles que amam uma fantasia.

 “Lágrimas serão derramadas durante a nossa trajetória…
Sorrisos serão estampados em nossos rostos a cada momento.”

  • Compre o livro Aqui.
  • Conheça mais sobre a Chiado Editora Aqui.

41

Anúncios

8 comentários sobre “[RESENHA] A Morte dos Meus Sonhos – Marielly Fresanso

  1. Amiga amei a sua resenha, além de super bem escrita me despertou o desejo de ler!
    Adoro livros que misturam sobrenatural com sentimentos reais e esse parece ter exatamente isso..

    Amei!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adoroo suas resenhas. Especialmente quando faz de livros que eu ainda não conheço, despertando em mim interesse. Na verdade, creio que esse é o objetivo e te dou os meus parabéeens, pois você atingiu com sucesso 🙂
    Beijão querida, continue sempre!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Leisi, não conhecia esse livro. Ótima resenha, fiquei ainda mais curioso em ler. O livro contém todos os atrativos que eu gosto e na medida certa. Vou anotar na minha lista essa Fantasia, achei a capa muito bonita e o legal é que ela não demonstra a temática do livro com objetivo de surpreender. Bjos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s