[RESENHA] Antes do Filme Começar – Paula Pimenta

0-fazendo-meu-filme-antes-do-filme-comear-paula-pim-1-638Título: Antes do Filme Começar
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 11
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE:
“História que deu origem ao roteiro de Fazendo Meu Filme Em Quadrinhos, Fani e a turma vão fazer um aniversário surpresa para o Leo, mas será que vai dar certo?”

(Fazendo Meu Filme #0)

Antes do Filme Começar, é um pequeno conto que a autora Paula Pimenta fez para os fãs da série de sucesso Fazendo Meu Filme. O livro vai contar a breve história de Fani tentando fazer uma festa de aniversário para o Léo.

O melhor amigo de Fani vai fazer aniversário nos próximos dias e para comemorar, ela quer fazer uma festa surpresa para o Léo. Fani tenta pedir ajuda a amiga, explicando como gostaria que a festa fosse, mas é semana de provas é a menina não se animou muito.

Fani fica descontrolada, ela quer fazer a festa de qualquer jeito, que até deixa de estudar para as provas. Mesmo sendo um pouco tímida e sem laços de amizade, Fani liga para a mãe de Léo pedindo autorização para fazer a festa surpresa na casa dela, assim Léo seria surpreendido e não desconfiaria de nada.

A mãe do Léo fica encantada com a atitude de Fani e autoriza fazer a festa lá. Ela inclusive se propôs para ajudar na arrumação do local e fazer uma torta de morangos, a favorita de Léo.

Com tudo certo para a festa, Fani explica para os amigos como vai ser a surpresa. No dia da festa e na hora marcada acontecem alguns imprevistos engraçados e surpresas para todo mundo.

“Melhores amigos costumam contar tudo uns para os outros.”

Esse é o meu primeiro contato com os livros da autora Paula Pimenta, já ouvi tantos elogios que resolvi começar por esse para saber o que esperar da série Fazendo Meu Filme. Fui surpreendida, a escrita da Paula é fluida, os diálogos são engraçados e percebi um clima de romance entre Fani e Léo. Mas isso eu só vou saber se começar a ler o primeiro livro da série.

Apesar de ser um livro bem curtinho, é muito envolvente e vale a pena a leitura, nessas poucas páginas eu tive uma boa noção do que esperar dos livros da Paula Pimenta. Gostei muito da história, por isso eu indico a leitura desse livro.

“Ele me deu um sorrisinho de lado, que mostrou a covinha, e disse, já pegando um brigadeiro: “Então, se é uma festa, o que vocês estão esperando?” 

  • CURIOSIDADE

Esse não é um livro da série Fazendo Meu Filme. A Paula Pimenta, em 2012, fez uma brincadeira com as leitoras e escreveu dois capítulos no dia do aniversário do Leo, narrando exatamente o aniversário dele que a Fani apenas menciona no livro 01 da série. Por esse motivo colocou o nome de “Fazendo Meu Filme 0 – Antes do Filme Começar”. Mas esses capítulos não fazem parte dos livros oficiais da série. Além do mais, existe um livro em HQ publicado pela Gutenberg com essa mesma história do conto. Confira algumas imagens:

(clique na imagem para abri-la)

Esse livro em quadrinho é muito fofo, indispensável para os fãs da série. 

8 comentários sobre “[RESENHA] Antes do Filme Começar – Paula Pimenta

  1. Oi gêmea linda…amei a resenha de hj! Sempre tive muita vontade de conhecer o trabalho da Paula Pimenta e agora estou ainda mais animada pra fazer essa leitura! 😀
    Adorei saber desse conto que ela fez aos fãs e a HQ deve ser uma fofura só!

    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, eu adorei a resenha. Já ouço de tempos o trabalho da Paula Pimenta e minhas amigas falaram que essa série é super divertida, já quero ler. E essa HQ está MUITO amor, os traços me lembraram um pouco mangá e EU AMO MANGÁ, então preciso também!!
    Super beijo 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Eva querida!
      Eu nunca li Mangás, mas tenho vontade, tenho amigas que lê… Porém eu nem sei por onde começar a comprar… Eu achei tão divertido esse conto de apenas 11 páginas, não vejo a hora de começar ler a série inteira…
      Beijinhos!!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Minha linda Leisi!!! Que fofa essa resenha adorei, já ouvi falar dessa série, mas não tinha ideia de como poderia ser interessante, talvez porque as resenhas que li não foram interessantes como esta 🙂
    Obrigada , linda !!!

    Beijos !

    Curtir

    • Oiii minha LL!!
      Obrigada pelo carinho amor!!
      Então, eu tinha receios de que os livros da Paula seria mto infantil para mim, MAS como eu estava enganada, amei a leitura desse conto e pretendo começar ler a série o mais rápido possível…
      Beijinhos minha gata!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Olá Leisi, a Paula é uma ótima escritora. Me apaixonei por essa série e quero ler os próximos livros dela, ótima resenha. Eu li no formato HQ e realmente é uma fofura que só, as confusões que a Fani tem que lidar para preparar a festa surpresa de aniversário do Léo são muito engraçadas e quando eu li essa série fiquei com um sentimento de nostalgia por lembrar da minha adolescência, dos amores e amigos que ficarão sempre na minha memória. Eita momento bom que não volta mais. Bjos

    Luan 🙂
    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/2016/01/fazendo-meu-filme-1-estreia-de-fani.html

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

