[RESENHA] As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

As Batidas Perdidas do Coação

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

(Batidas Perdidas, #1)

As Batidas Perdidas do Coração é o primeiro volume da série Batidas Perdidas da autora nacional Bianca Briones, publicado pela Verus Editora. Ler esse livro foi uma grande surpresa, eu esperava algo bem romântico, e sim tinha muito romantismo, porém com uma carga emocional grande.

Viviane Villa aos 18 anos, de classe social alta, acaba de perder o pai para a doença do século e mesmo sendo tão jovem ela precisa se tornar adulta para cuidar da sua família. Vivi é irmã mais velha, apenas alguns meses, mas precisa dar todo apoio ao seu irmão Rodrigo. Sua mãe está cada vez mais deprimida com a morte do marido que se esqueceu dos seus filhos.

Aconselhada pelo avô, Viviane e Rodrigo vão participar do centro de apoio, e é nesse lugar que eles conhecem Rafael e Lucas, primos que também sofreram grandes perdas. Lucas e Rodrigo se tornam melhores amigos, passando a conviver juntos diariamente.

“É assustador como podemos potencializar e pensar que nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior par nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.”

Rafael Ferraz, 23 anos, de classe social baixa, viu o pai morrer nas mãos de assaltantes quando era mais novo e posteriormente perdeu a irmã e os tios, pais de Lucas, em um grave acidente onde o culpado nunca foi julgado por ser filho de gente importante. Com a vida devastada Rafael juntava os pedaços trabalhando como bar man no bar do seu amigo Lex. Em alguns momentos quando a dor era tão grande, Rafael se afundava nas bebidas e nas drogas, não tinha relacionamentos duradouros, até conhecer a Vivi.

“É inevitável, perco uma batida, duas, três… Perderia todas por ela.”

Eles sabem que são opostos, mas a dor de perder alguém os aproximaram e os fez se entenderem melhor do que qualquer outra pessoa. Por causa de Vivi, Rafael quer ser uma pessoa melhor, então ele resolveu parar com as bebidas e as drogas. Mas nem tudo será tão fácil, Vivi terá que ser forte e aguentar às crises de abstinência e quando as coisas estão melhorando, outra tragédia acontece que tira de vez Rafael dos eixos. Perdido em meio à dor, Rafael busca o caminho mais difícil, colocando todas as pessoas que o amam em risco.

“Nosso coração bate junto e se perde junto.  Batidas perdidas em conjunto a cada sensação conhecida  e agora intensificada.”

As Batidas Perdidas do Coração tocou profundamente em meu coração. Não se trata só de uma história de amor, e sim da realidade brasileira, Bianca Briones transmitiu na história a verdadeira face do Brasil, ela me surpreendeu em abordar com tanta precisão como é um usuário de drogas e como ele pode ser um risco para a própria vida. Abordou também como as diferentes classes sociais são tratadas no Brasil.

10458672_1572451353070767_5492693224413316021_nOs personagens são totalmente cativantes, tanto Rafa e Vivi como os personagens secundários. Branca, melhor amiga de Vivi é a minha favorita, tem um jeito bem descontraído de ser e não medi as palavras, é direta e sincera, me identifiquei muito com ela. A edição do livro é maravilhosa, a capa faz todo sentido na história e a cada capitulo possui um trecho de alguma musica que se encaixa perfeitamente naquele momento na história. É uma trilha sonora incrível. Bianca Briones não tem só uma escrita perfeita, mas também tocante, a narrativa é fluida intercalando entre Vivi e Rafa, os diálogos construídos com exatidão, leveza e descontraído em pontos certos da história.

Nos últimos capítulos eu não estava preparada para o que ia acontecer, foi um impacto grande, o ponto alto da história. Enfim, você precisa ler As Batidas Pedidas do Coração, Bianca Briones se tornou uma das minhas autoras favoritas pela maestria pela a qual ela conduz as palavras das suas histórias. Recomendo muito esse livro!

SOBRE A SÉRIE

1- As Batidas Perdidas do Coração – História de Viviane e Rafael;
2- O Descompasso Infinito do Coração – História de Bernardo e Clara;
3- A Escolha Perfeita do Coração – Retoma a história de Viviane e Rafael – Meu conselho para quem ainda não leu essa série, é que você leia o terceiro volume antes de ler o segundo, pois contém spoilers no segundo volume sobre Vivi e Rafa;
4- O Desapego Rebelde do Coração – História de Branca, Lex e Rodrigo.

Sem título

E a pergunta que não quer calar: Vai ter o livro do Lucas? E os outros personagens Mila e Fernanda? Espero que sim, estou torcendo por isso… 

41

34 comentários sobre “[RESENHA] As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

  1. Perdendo várias batidas por essa resenha! ❤ Linda amiga! Resgatou aquele sentimento gostoso que eu tive ao ler esse livro….
    Bianca Briones se mostrou um talento e tanto! E me fez apaixonar um pouco mais pela nossa literatura nacional!
    Ler em sua companhia, como sempre, me anima mais ainda…tendo como dividir as alegrias e aflições que os personagens me proporcionam durante a leitura!
    Beijos gêmea das resenhas perfeitas 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Ain gêmea você é uma linda! ❤
      Bianca Briones mudou minha visão sobre a literatura nacional, cada dia eu me apaixono mais…
      Ler em sua companhia é o melhor de tudo, amo a nossa troca de spoilers e comentários a respeito da história…
      Beijinhos da gêmea que perdeu todas as batidas perdidas do coração com esse comentário fofo… ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Que resenha demais!!
    Acho que se eu visse esse livro numa prateleira de livraria talvez nunca fosse dar valor à ele porque a capa não me chamou tanto a atenção… Mas por causa das coisas que você disse esse livro acaba de entrar pra minha lista de desejos!
    Adoro livros desse tipo e, ultimamente, tenho valorizado um pouco mais a literatura nacional.
    Super amei!!!

    bjos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Lívia!!
      Ahh esse livro é demais, desde o seu lançamento em 2014 eu tinha ele parado na estante pegando poeira, receios em ler e me decepcionar, porém me arrependo muuiito por não ter lido antes… É uma história incrível, me apaixonei pelos personagens… Espero que um dia você leia…
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Leisi! Esse livro dilacerou meu coração e depois reconstruiu, juntou os pedacinhos. Minhas experiências com autoras nacionais, têm sido cada vez mais surpreendentes, e houve quem dissesse que não era possível literatura de qualidade no Brasil, vai vendo. A Bianca também entrou para a minha listinha de autores favoritos ❤ Mas acho que ainda não conseguiu superar a Carina. hahaha Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oiiii!

    Estou doida para perder batidas com essa história, já comprei o primeiro volume no evento que teve em Floripa da Bianca Briones esse mês, é uma das minhas próximas leituras e sua resenha atiçou ainda mais a minha curiosidade.

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, achei a premissa bem interessante e fiquei super curiosa para ler essa serie e acompanhar os personagens. E mesmo a sinopse me lembrando a de outros livros, esse de algum modo me cativou e pretendo ler esses livros em breve.
    bjus

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Luan!!
      LEIIAAA amigo! Você vai adorar… Bianca conduz a história com maestria, ela encanta o leitor com sua narrativa leve e fluida ainda que a história de um drama. Carina Rissi tbm está entre as autoras que quero conhecer esse ano…
      Beijinhos!!

      Curtir

  6. Engraçado eu tinha uma outra ideia sobre esse livro é tinha descartado a opção de ler pois pensei se tratar de mais um romance clichê.
    Mas lendo sua resenha vi o quanto eu estava enganada.
    Achei muito legal o enredo e os temas abordados como o câncer, drorbdrbkoay química… Além claro do romance!
    Vou ler assim que possível.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    Curtido por 1 pessoa

  7. […] Em As Batidas Perdidas do Coração, conhecemos a Viviane, uma jovem de classe alta e de família tradicional, e Rafael, um jovem que se perdeu devido às tragédias de sua vida. A dor da perda os uniu e eles se amaram. Mas após um período e idas e vindas o casal se afastou. Viviane foi para outro país e Rafael para um clinica de reabilitação. […]

    Curtir

  8. Olá

    Essa série é muito aclamada, no inicio assim que ela foi lançada eu tentei ler,mas acabei abandonando, a leitura não rendeu,não conseguir seguir com ela, não sei se foi porque eu não tava num bom momento, de qualquer forma eu pretendo dar uma nova oportunidade a ela, quem sabe da próxima vez eu não goste?

    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Olívia,
      Eu tenho uma paixão enorme pelas séries da Cassandra Clare, eu li todos os livros dela, assisti o filme e a série, estou ansiosa pela segunda temporada. Espero que na próxima vez em que você for ler, goste mto da leitura…
      Beijinhos!

      Curtir

  9. Leisi, acho que fiquei fora de órbita por um bom tempo, mal sabia que Batidas Perdidas (livro 1) ia ter continuação. Meninaaaa do céu, enlouqueci. Eu também amei esse livro, sabia que não podia terminar por ali. Tô correndo pra livraria. Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário