[RESENHA] O Descompasso Infinito do Coração – Bianca Briones

o-descompasso-infinito-do-coraçãoTítulo: O Descompasso Infinito do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE
“Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.”

(Batidas Perdidas, #2) – Não contém spoilers do livro anterior.

O Descompasso Infinito do Coração é o segundo volume da série “Batidas Perdidas” de Bianca Briones publicado pela Verus Editora. No livro anterior acompanhamos a história de Viviane e Rafael e neles conhecemos vagamente Bernardo e Clara, protagonistas nesse volume.

“Às vezes, para ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução.”

Clara e Bernardo são amigos de infância, quando crianças sempre escapavam da vigilância dos pais para brincarem. Bernardo tinha pais amorosos, uma irmã mais velha e uma vida feliz, enquanto Clara sofria pela morte da mãe e com o segundo casamento do pai, na qual a madrasta fazia o que podia para atormentar a vida garota.

Ao completar 18 anos, Clara acaba engravidando e é obrigada a casar com Mauricio. Nessa época Bernardo tinha sentimentos por ela que iriam além da amizade. Ele tenta intervir o casamento, porém acaba fracassando. Após isso Bernardo vai morar em Londres por um tempo para se distanciar de Clara.

Seis anos depois, Clara descobre a traição do marido, em meio ao tumulto do divorcio, ela tem que cuidar dos filhos gêmeos e lidar com pressão do pai e da madrasta para reatar o casamento. Clara se sente insegura, frágil e temerosa quanto ao seu futuro e a dos seus filhos. Quando casou com Mauricio, Clara abriu mão da sua vida para se dedicar ao casamento, agora sem uma formação de nível superior, sem emprego e acima do peso ela se sente perdida para recomeçar a vida.

Bernardo está de volta ao Brasil, trabalhando como advogado no conceituado escritório de advocacia do pai. Com a separação de Clara, Bernardo vê uma oportunidade para se reaproximar dela, ele está disposto a conquistá-la, mas os corações deles andam descompassados e Bernardo terá mais trabalho do que imaginava tentando trazer Clara para a sua vida.

“Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?”

O Descompasso Infinito do Coração é um livro que me fez andar em uma montanha de sentimentos. Inicialmente não me simpatizei pela Clara, mas entendia os motivos dela ser tão frágil, porém com o desenvolvimento da história passei a admirá-la. Bernardo no meu conceito é a paciência em pessoa, com tantas desilusões eu teria desistido antes mesmo de tentar alguma coisa, mas ele surpreende como amigo fiel e tendo atitudes solidarias que encantam.

Pontos marcantes desse livro são as pequenas aparições de Viviane e Rafael que esquenta os corações dos leitores, nessas breves aparições considero cenas de spoilers, porque no terceiro volume da série, Vivi e Rafa ainda enfrentaram muita coisa antes de ficarem juntos, então se você não gosta de spoilers, aconselho a você ler o terceiro volume antes. Ou ponto interessante do livro é a pratica do Mahamudra, que envolve o corpo, a mente e o espírito. Até ler esse livro não conhecia essa pratica.

Personagens que já conhecemos no primeiro volume continuam marcando presença, Rodrigo e Branca continuam sendo os meus favoritos e mais do que nunca eles estão incríveis nesse livro, marcando mais presença até que os próprios protagonistas.

Faltando poucas pagina para terminar o livro, a história da uma reviravolta que ainda estou me decidindo como me sinto em relação a isso. É algo surreal e que me decepcionou um pouco, mas isso não fez o livro deixar de ser uns dos meus favoritos. Por isso indico a leitura, se você o primeiro livro da série, não pode deixar de ler o segundo… terceiro… quarto e todos que tiver, porque Bianca Briones tem uma escrita incrível, com uma narrativa fluida que encanta os leitores.

“… O amor não vai embora nem com a pior das tempestades.”

A SÉRIE

1- As Batidas Perdidas do CoraçãoHistória de Viviane e Rafael;
2- O Descompasso Infinito do Coração – História de Bernardo e Clara;
3- A Escolha Perfeita do Coração – Retoma a história de Viviane e Rafael;
4- O Desapego Rebelde do Coração – História de Branca, Lex e Rodrigo.

Sem título

Anúncios

8 comentários sobre “[RESENHA] O Descompasso Infinito do Coração – Bianca Briones

  1. Livro lindo…. ❤ Sua resenha me fez relembrar a angustia que o descompasso desse casal trouxe a minha leitura! Da torcida por Clara se reencontrar após o divórcio. Do amor, que nem sempre é fácil de se combater, de se esquecer. Lindo!
    Amei a forma como vc colocou e os trechos fofos que vc escolheu, todos combinando com a sua forma de ver e explicar sobre o livro…
    ❤ Mais uma série marcante das gêmeas!! hehehe
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii gêmea! ❤
      Ahhh nem me fale em angustia, sofri e sorri junto com esse casal descompassado… Eu torci muito por Clara… Mas o Bê, aahhh o Bê ❤ esse eu torcia para ter um final feliz… Apaixonada por esse personagem!
      Obrigada amiga pelo elogio, e mais um a leitura marcante das gêmeas! \o/
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. […] As Batidas Perdidas do Coração – História de Viviane e Rafael; 2- O Descompasso Infinito do Coração – História de Bernardo e Clara; 3- A Escolha Perfeita do Coração – Retoma a história de […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s