RESENHA DE SÉRIE | Shadowhunters

shadowhunters-posterTítulo: Shadowhunters
Em Português: Caçadores de Sombras
Emissora Original: Freeform (ABC Family)
1ª Temporada
13 Episódios
Classificação: 5/5  Favorito
 

SINOPSE
“Clary Fray é uma adolescente de 18 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.”

 Shadowhunters é uma série de televisão americana baseada nas obras de sucesso da autora Cassandra Clare, The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais).

A série é uma segunda adaptação, em 2013 foi lançado Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, infelizmente o filme não foi um grande sucesso, mas as obras literárias eram tão boas que merecia uma segunda adaptação assim surgindo Shadowhunters. Em 12 de janeiro de 2016 a série estreou nos Estados Unidos pelo canal FreeForm e em março de 2016 foi anunciado a renovação da segunda temporada.

“Para os Shadowhunters a descida ao inferno é fácil.”

Clary Fray uma jovem que leva uma vida normal e tranquila até completar 18 anos e descobrir que é uma Caçadora de Sombras. Nessa mesma noite, Clary acompanha o melhor amigo, Simon Lewis, em um show da sua banda e acaba esbarrando com Jace Wayland na entrada de uma boate. O engraçado que somente Clary consegue ver o jovem. Intricada, ela entra na boate atrás do rapaz, mas o que ela vê em seguida parece mais um filme de terror, três jovem lutando contra seres sobrenaturais.

shadowhunters-episodio-1-the-mortal-instruments

Desesperada com esse mundo desconhecido ela foge do lugar, ao chegar em casa ela conta toda a história para sua mãe. Jocelyn Fray até tenta explicar a filha que isso faz parte de quem eles são, mas é impedida por Caçadores de Sombras que trabalham para Valentine, um antigo Shadowhunter que criou seu próprio “Circulo” para exterminar o mundo das sombras.

Por um portal, Jocelyn manda a filha para longe, mas acaba sendo raptada pelos capangas de Valentine. Clary para na delegacia onde Luke, que sempre representou uma figura paterna trabalha, porém sua confiança é traída após ouvir sua conversa com outros caras.

Sozinha Clary tenta voltar para casa, mas ao chegar é surpreendida por um demônio que a ataca, entretanto ela é salva por Jace que a leva para o Instituto, o lugar onde os Shadowhunters moram e lá ela descobre sua verdadeira identidade. Agora vivendo entre vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros, Clary começa uma busca pela mãe e respostas de uma infância construída na base da mentira. Isabelle e Alexander Lightwood são irmãos e completa o quarteto de Shadowhunters que ajudará Clary na procura de Jocelyn, junto com seu amigo Simon que se envolverá totalmente nesse mundo das sombras.

“E é mais divertido quebrar as regras que segui-las.”

shadow-hunters-01

Quando fiquei sabendo que minha saga de livros favorita iria virar série de TV dei muitos pulos de alegria. Logo que foi lançada em janeiro comecei acompanhar certinho todos os episódios, e fui surpreendida com tantas semelhanças com o livro, eu esperava que a história tivesse o mesmo principio, e não partes iguais ao livro, mas eu estava enganada, Shadowhunters conseguiu ser fiel a obra original, mudando apenas alguns detalhes e fazendo a alegria dos fãs.

Os atores que representam Jace, Clary, Izzy, Alec, Simon, Jocelyn, Magnus e Valentine interpretam muito bem o papel. No começo achei que o ator Dominic Sherwood que faz o Jace ficou um pouco apagado em relação ao ator que interpreta Alec, mas logo ele cresce na série ganhando o seu destaque merecido.

Enfim, Shadowhunters é incrível, e mesmo que você não tenha lido a obra original, vai se apaixonar por essa série. Por isso eu indico que você começa assistir. O Netflix disponibiliza todos os episódios.

“Você sempre tem escolha.”

Anúncios

2 comentários sobre “RESENHA DE SÉRIE | Shadowhunters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s