[RESENHA] Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han

Para todos os garotos que já ameiTítulo: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE:
“Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.”

(Para todos os garotos que já amei #1)

Para todos os garotos que já amei é um livro Young Adult escrito pela autora Jenny Han e publicado pela editora Intrínseca. Muito bem escrito, somos conduzidos para as aventuras de Lara Jean, uma personagem carismática que não para de se meter em confusão.

Lara Jean Song Covey é uma adolescente de 16 anos, irmã do meio, a mais velha, Margot, está indo para a faculdade na Escócia, fazendo com que Lara Jean fique com a responsabilidade da casa e da irmã mais nova. Sua mãe faleceu quando a irmã mais nova era apenas um bebê, agora com 9 anos Kitty tem uma personalidade única, sempre desafiando Lara Jean. As irmãs Songs formavam um trio inseparável até Margot se mudar para longe.

Como qualquer adolescente, Lara Jean escrevia cartas apaixonadas para todos os garotos que um dia amou, mas ela nunca entregava essas cartas, apenas escrevia como meio de despedidas, para dar fim nesses sentimentos. Todas elas ficavam guardadas em uma caixa, presente de sua mãe. Entretanto um dia, Lara Jean descobre que as cartas não estavam mais lá, e para o desespero ser completo, as cartas foram enviadas aos destinatários. Havia 5 cartas, 5 ex-amor e as 5 cartas foram entregues. Agora ela terá que lidar com a reação dos garotos por quem um dia foi apaixonada.

“Depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir.”

O que mais preocupa Lara Jean é a carta que foi entregue ao Josh, visinho da frente e ex-namorado da irmã Margot, ela foi apaixonada por ele antes da irmã começar o relacionamento.

Na escola ela topa com Josh no corredor, e um meio de fugir daquela situação inventou que estava namorando e acaba beijando Peter Kavinsky para que Josh pensasse que ele era seu namorado. Acontece que Peter foi o primeiro amor passageiro de Lara Jean e acaba de ficar solteiro de uma ex-amiga vingativa, ele também recebeu uma carta de Lara Jean. Mas Peter gostou tanto da ideia de fingir ser seu namorado que propôs um acordo, ele não queria que todos pensasse que voltaria correndo para ex-namorada, e Lara Jean poderia continuar com sua farsa, assim eles fingiram ser um casal. Obvio que não sai muito como planejado, e Lara Jean se mente em uma confusão maior do que esperava.

“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”

Para todos os garotos que já amei rendeu boas risadas, é um livro descontraído que fez lembrar a minha adolescência, Lara Jean é uma personagem pra lá de carismática, com o jeito de boa menina ela encanta qualquer leitor. Jenny Han tem uma escrita leve, com diálogos divertidos. A autora trouxe para o livro um pouco da cultura coreana, na qual a mesma é descendente.

Recomendo muito a leitura, mesmo por ser uma história engraçada, traz lições de vida. Para todos os garotos que já amei é encantador e nunca uma personagem como Lara Jean me fez sentir tanto carisma como ela. Leia esse livro e você dará muitas risadas.

 “Acho que agora consigo ver a diferença entre amar alguém de longe e amar de perto. (…). O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa…”

 

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “[RESENHA] Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han

  1. Olá Leisi,
    Eu ganhei esse livro numa promo e até agora to ensaiando se leio ou não, porque não dá pra comprar o segundo.
    Fiquei rindo da confusão e ficaria vermelha por ela, nossinhora imagina essas cartas tudo espalhada HAHAHA que dó! Mas, espero que tenha trago final feliz.

    Ótima resenha.

    tenha um ótimo final de semana
    Nana – Obsession Valley

    Curtido por 1 pessoa

    • Nanaaaaa Leiaaa!!
      Menos que vc não compre a continuação por agora, vc vai se alegrar muito com o primeiro livro.
      Lara Jean, a protagonista é mto legal, vc vai adorar ela!!
      Tenha um ótimo fds você tbm!
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. Oi Leisiane,

    Tive contato com essa autora uma vez e gostei muito da escrita dela, mais meiga e fofa, mas isso não significa que não trate de assuntos interessantes ou mais sérios. Esse eu to louca pra ler, desejado no skoob e correndo atrás, mas ninguém troca é favorito de todo mundo. kkkkk

    Bjs, @dnisin
    http://www.sejacult.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s