[TAG] QUÍMICA LITERÁRIA

Fui indicada pelo blog Meus Amores Literários, que criou a TAG: Química Literária. Adorei responder essa TAG pelo fato de gostar muito da matéria de química na escola. Existem algumas regrinhas, vamos lá:

  • Linkar e agradecer a pessoa que te indicou a tag;
  • Linkar a criadora da tag;
  • Indicar pelo menos 5 pessoas;
  • Responder todos os tópicos

1. Reação Irreversível: Indique um livro que você não conseguiu parar de ler enquanto não terminou.

Em-busca-de-Cinderela1Em Busca de Cinderela – Collen Hoover

Li em apenas um dia esse livro, ele é perfeito, história envolvente, que só consegui parar quando ele terminou. Tudo que Collen Hoover escreve é lindo. RESENHA

2. Reação Exotérmica: Indique um livro bem, mas bem hot.

Cretino Irresistivel

Cretino Irresistível – Christina Lauren

Ixii, eu leio tantos que é até difícil indicar só um, mas escolhi Cretino Irresistível porque foi o primeiro que veio em minha cabeça, adoro ele, mas ainda não consegui terminar de ler a série inteira. SINOPSE

3. Catalizador: Escolha um livro que te deu a sensação de estar quase parando e precisava urgente de algo para acelerar a história.

simplesmente-acontece-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop

Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

Os fãs de Cecelia Ahern que me perdoe, mas a leitura desse livro foi uma perda tempo para mim, não gostei. Como não sou de abandonar leitura, li até o final na marra. Mas, vale ressaltar que o filme adaptado é lindo e me encantou. RESENHA

4. Elétrons: Escolha um personagem que tinha uma carga negativa de dar dó.

cidade-das-cinzasCidades das Cinzas – Cassandra Clare
Personagem: Jace Wayland

No segundo volume da série Os Instrumentos Mortais, somos apresentados a um Jace diferente, com as revelações sobre sua própria vida, ele se tornou sombrio, tinha uma carga negativa nele que realmente dava dó. RESENHA

5. Prótons: Escolha um personagem cuja “carga” era tão positiva que dava vida ao livro.

Para todos os garotos que já ameiPara Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han
Personagem: Lara Jean

Lara Jean da vida ao livro com certeza, engraçada, cativante e esperta, ela inicia sua história se mantendo em confusão e para sair acaba se envolvendo mais e mais, isso prende o leitor na história e no final só fica a saudades de Lara Jean. RESENHA

6. Caráter Anfótero: Escolha um personagem cuja personalidade era, no mínimo, bipolar.

1553396_594371014029880_2668112296962817671_o

A Herdeira – Kiera Cass
Personagem: Eadlyn

Se a personagem era bipolar eu não sei, mas que ela me deixou bipolar, ela deixou… Ora eu amava Eadlyn, ora odiava… Eu fiquei em uma montanha russa com ela até o final do livro e ainda não decidi se gosto ou não dessa personagem. Entendo seus motivos, mas ela precisava ser um pouquinho mais coerente. RESENHA

7. Gases Perfeitos: Escolha um personagem que é perfeito e que poderia muito bem ser real (mas nunca será).

Talvez um diaTalvez Um Dia – Collen Hoover
Personagem: Ridge

Por um mundo com mais Ridges eu digo SIM! O cara tem talento, é educado, transforma qualquer momento em especial, é sincero em suas palavras e gestos, protetor, tem caráter e é amável. Diferente de outros personagens Ridge tem tudo àquilo que um ser humano precisa ter de verdade. RESENHA

8. Entropia: Indique um livro que era uma verdadeira desordem (dos fatos, dos personagens ou de um modo geral; você escolhe).

a_menina_submersa_memoriasA Menina Submersa: Memorias – Caitlín R. Kiernan

Esse livro eu não terminei de ler ainda, mas pelo início da história percebi que ele é uma verdadeira desordem, a personagem principal não é normal. India Morgan Phelps, ou Imp, carrega a maldição da família a avó, mãe e filha, todas consideradas loucas. Imp sofre de esquizofrenia e embora receba tratamento, por vezes não consegue diferenciar o que é real do que é imaginação. Preciso terminar de ler esse livro, mas primeiro preciso entrar no clima. SINOPSE

9. Gases Nobres: Indique um livro que possui características distintas de tudo o que você já leu.

Tabitha-Suzuma-Proibido-Resenha-Capa-Livro

Proibido – Tabita Suzuma

Bom o tema do livro é bem polemico e foi um tapa na cara ao ler, esperava uma história bem diferente do que eu li, mas fui surpreendida. O livro é lindo e todos deveriam ler, trata-se de irmãos que se apaixonaram entre si. É forte, lindo e surpreendente. RESENHA

—-

Blogs que indico:

Não se sintam obrigados a responder essa TAG. Espero que tenham gostado das respostas, agradeço o blog Meus Amores Literários por ter me marcado. Obrigada!

Beijinhos da Leisi ❤

12 comentários sobre “[TAG] QUÍMICA LITERÁRIA

  1. Amei suas respostas!!!
    Tô louca pra ler alguma coisa da autoria de Collen Hoover mas acho que infelizmente só poderei fazer isso no ano que vem, culpa do desafio literário que estou participando. tô sem tempo tbm
    Como disse antes, já havia sido indicada pra responder essa mesma TAG, mas não tem problema, vou responder por 2.
    Amo TAGs, pode se sentir à vontade pra me indicar quando quiser ^^

    beijinhos :*

    Curtido por 1 pessoa

    • LÍÍVIAAA mulher, você precisa ler Colleen Hoover… Antes qdo não conhecia as obras dessa autora, as pessoas gritavam comigo para ler algo dela, e depois que eu li eu quero gritar para todo mundo ler obras dela hahaha…. Se me permite indicar, comece pelo lançamento do mês que vem “Talvez Um Dia”, li ele em ebook e o livro mais perfeito da Vida, e depois leia Um Caso Perdido, O Lado Feio do Amor e por ai vai até ler todos os livros dela hahaha…
      Obrigada queria por participar da TAG, as vezes eu tenho receios em marcar alguém e a pessoa não gostar…
      Beijinhos!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Gêmea!!! 🙂
    Amei a tag! Achei muito interessante relacionar livros as reações químicas! ahah mt bacana!
    Nem preciso falar que concordo mt com a sua classificação de Cidade das Cinzas, Talvez um Dia, Proibido e A Menina Submersa, né?! ehehehehe 😉
    Vou fazer, obrigada por me convidar! XD
    Acho que me animei até pra fazer em vídeo viu..hihihi
    Beijinhos linda

    Curtido por 1 pessoa

  3. Aaaaaaaah que lindaa ❤ ! A primeira que respondeu e dos primeiros a gente nunca esquece! Não tenho palavras para agradecer e fico extremamente feliz por ter gostado. 😀
    Sem falar que amei suas respostas! Alguns livros eu ainda não conhecia e já anotei na minha wishlist da vida!
    Mais uma vez, obrigada!

    Beijinhoooosss :*

    Aline ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Leisi,
    Que tag legal, apesar de que eu e Química não éramos amigas na escola haha
    Uma vez quase reprovei, mas gabaritei na prova final. Sabe se lá como isso kkkkkkkk

    Engraçado que na série de Shadowhunters o Alec que é negativo.
    Eu ainda to pra terminar o primeiro livro.
    Lara Jean to doida pra conhecer e o Cretino, também.
    E preciso ler Proibido.

    Adorei suas respostas.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana – Obsession Valley

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Nana, ahhh eu sei o que é gabaritar a prova quando se mais precisa kkkk pode ter certeza!!
      Em Shadowhunters o Alec é o durão, o que sempre quer fazer tudo dentro da lei… A Lei é dura, mas é a Lei… Porém Jace faz umas descobertas sobre sua própria vida então dentro dele a algo negativo e depressivo…
      Lara Jean e o Cretino são duas leituras que gostei demais… ❤
      Sim precisa ler Proibido e tirar suas conclusões, é um livro lindo!!
      Beijinhossss!!

      Curtir

Deixe um comentário

