[RESENHA] P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han

untitledTítulo: Ps.: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Classificação: 4/5 

ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO VOLUME ANTERIOR. LEIAM POR CONTA E RISCO

SINOPSE
“Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.”

Ps.: Ainda Amo Você é a continuação do livro Para Todos Garotos Que Já Amei – livros que forma uma duologia juvenil um tanto encantadora. Jenny Hann traz para o leitor o melhor da fase adolescente, nessa continuação Lara Jean está mais madura e agora tem que lidar com problemas inimagináveis.

Em Para Todos Garotos Que Já Amei, Lara Jean tem suas cartas secretas de amor enviadas para todos os garotos que um dia amou. Depois de muitas explicações algumas cartas voltaram a ela, mas como resultado ela acabou se apaixonando novamente por um dos garotos, Peter Kavinsky, no qual eles fingiram ser um casal para resolver a confusão das cartas de Lara Jean.

Agora em Ps.: Ainda Amo Você, Lara Jean e Peter vão oficializar o namoro, o primeiro de verdade para Lara Jean, com um novo contrato eles concordam em nunca quebrar o coração um do outro. Não será tão fácil, Peter é o garoto popular e mais bonito da escola, é aqueles que todas as garotas gostariam de namorar e os garotos querem ser seu amigo. Lara Jean era apenas a jovem que vivia nas sombras e agora namorando Peter ela está sobre os holofotes da escola. Além disso, a ex-namorada de Peter, Genevive é uma presença constante na vida do rapaz o que deixa Lara Jean insegura, ela sabe o quanto a ex-amiga é uma pessoa amarga e cruel e tem medo de entregar seu coração a Peter e acabar se decepcionando.

É em meio a inseguranças e medos, Lara Jean se torna mais madura, mas sua autoconfiança é sempre colocada em teste com vários acontecimentos. Porém a pequena Lara Jean se mostra forte e não se diminui com as fatalidades que acabaram acontecendo, não tinha como ela proteger seu coração da decepção, mas ela soube como conduzir a vida. E é nessas idas e vindas que John, um dos garotos que recebeu a carta aparece. Ele é encantador e se mostra interessado em Lara Jean, John está presente nos momentos difíceis de Lara o que torna uma confusão na cabeça da pobre garota.

“As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não da para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.”

P.S.: Ainda Te Amo é um livro que indicaria sem medo para uma filha adolescente ler, Lara Jean é decidida, ela controlou a sua vida, não se deixou levar por fofocas ou pelo medo de não atingir as expectativas de Peter por ter mais experiências em relacionamentos, ela se valorizou e o melhor seu coração é puro em tentar ver o melhor de outra pessoa. Jenny Han merece um troféu por abordar tão bem essa fase de amores na adolescência, Lara Jean foi construída para dar exemplos a muitos jovens.

Um ponto negativo no livro que me fez tirar uma estrela na classificação, foi Peter, ele era um personagem totalmente encantador no primeiro livro, e já no segundo ele decepcionou um pouco com suas atitudes que na minha visão foram erradas, sabia que magoava Lara Jean, mas mesmo assim continuava agindo errado e suas desculpas não me convenceram, eu não teria o perdoado com tanta facilidade.

Enfim, P.S.: Ainda Amo Você é um livro que sem duvidas indicaria para aqueles que já leram o primeiro volume, e para as pessoas que não leram nenhum dos dois eu indico também, são livros com uma narrativa super fluida, histórias envolventes e além das engraçadas atrapalhadas de Lara Jean, o enredo reflete muito bem os dramas que os adolescentes vivem nessa fase, muito bom para pais que querem saber o que se passa com seus filhos.

“Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito. Meu coração bate muito rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo.”

Anúncios

7 comentários sobre “[RESENHA] P.S.: Ainda Amo Você – Jenny Han

  1. Oi Leisi,
    Tava lendo a resenha e fiquei logo imaginando que o tal do Peter ia fazer coisas negativas.
    Daí veio sua ressalva.
    Fiquei curiosa com o segundo também, quero saber a decisão da Lara, ela parece ser uma protagonista bem bacana.

    tenha uma ótima semana.
    Nana – Obsession Valley

    Curtir

    • Oii Nana…
      Lara Jean é incrível, ao ler essa duologia você corre o risco de se apaixonar por ela hahaha
      Ahh o Peter me decepcionou nesse segundo volume, esperava mais dele!
      Tenha uma linda semana!!
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. Ahhhhhhhhhhhhhhh não acredito que saiu essa resenha linda e eu só li agora…. Amiga, que leitura doce! Parece ser um livro tão lindo!
    Já amei a resenha do primeiro e agora preciso é apressar a do segundo!

    Escreveu lindamente como smp!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s