[RESENHA] A Coroa – Kiera Cass

10399968_774638329336480_858780924624569383_n

Título: A Coroa
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Classificação: 5/5  Favorito

ATENÇÃO: ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER DO VOLUME ANTERIOR. LEIAM POR CONTA E RISCO.

SINOPSE
“Em ‘A Herdeira’, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.”

(A Seleção # 5)

A Coroa é o quinto e último volume da série A Seleção escrito por Kiera Cass. A série conquistou os corações de vários leitores do mundo inteiro e finalmente agora teve o seu desfecho épico com a história de Eadlyn Schreave, filha de Maxon Schreave e America Singer, sucessora ao trono de Illéa e fruto de um romance de contos de fadas.

“—  (…) Porque, afinal, quem é você?
— Sou Eadlyn Schreave, e nenhuma pessoa no mundo é mais poderosa do que eu.”

Eadlyn foi obrigada assumir temporariamente o trono depois que o irmão gêmeo Ahren fugiu para a França e casou-se às escondidas com a princesa Camille, com a fuga do filho, América sofreu um ataque do coração, deixando Maxon completamente desnorteado. Agora Eadlyn precisava não só governar Illéa como ter um futuro marido para escolher.

Eadlyn estava convicta que não encontraria o amor verdadeiro como o dos pais, mas estava disposta a se casar para o bem de toda Illéa. Com a mãe enferma e com um país para governar, Eadlyn teve que reduzir o numero de Selecionados, deixando apenas seis jovens, formando assim a Elite. Kile, Henri, Fox, Ean, Gunner e Hale. Seis rapazes, que de alguma forma, tocaram no coração da futura rainha.

Mas como escolher um futuro príncipe-consorte quanto todos pareciam ser a opção certa? Eadlyn encontrou em Kile um grande amigo e poderia muito bem ajudá-la a governar o país, ela sabia que se pedir Kile em casamento, ele aceitaria e estaria ao seu lado em tudo que precisasse. Henri era carinhoso e alegre, mesmo com a dificuldade em comunicação Eadlyn se sentia bem ao seu lado. Hale se mostrou bastante companheiro em ouvir a futura rainha sempre que ela precisava.  Ean apesar do seu lado mais quieto, Eadlyn tinha a certeza que ele seria um parceiro atencioso. Fox sempre gentil e com uma beleza mais notória. E Gunner que sempre fazia a princesa sorrir.

O povo estava cada vez mais insatisfeito com o rumo de Illéa e com o governo de Eadlyn, a abolição das castas trouxe desordem e preconceitos daqueles que eram de castas mais elevadas. E medos e revoltas das pessoas que pertenciam às castas mais baixas. A princesa regente precisa agir rápido, e depositar sua confiança na pessoa errada poderia vim a piorar tudo. Em quem ela confiará? E qual será o destino dessa Seleção?

“Nada te deixa mais consciente da presença de uma pessoa do que a falta dela.”

Diferente do livro A Herdeira, que conhecemos uma princesa arrogante e muito prepotente, em A Coroa vimos Eadlyn mais frágil com todos os acontecimentos, a saúde de sua mãe, a partida do irmão e a rejeição do povo de Illéa. O que a manteve firme foi os jovens da Elite, todos companheiros que estavam dispostos a ajudar a princesa. Assim Eadlyn cai na real o quanto ela parecia mesquinha aos olhos de quem a conhecia.

2016-05-09 01.16.06O livro teve muitos pontos positivos, como o crescimento de Eadlyn, os jovens da Elite, e amizades improváveis que surgiram ao longo da história, esses fatos fizeram o livro se tornar meu favorito, mas também teve um ponto negativo na minha visão, achei que o epilogo poderia ter detalhes, como Eadlyn ficou depois da Seleção? Como o povo de Illéa reagiu à grande mudança que Eadlyn fez no governo? Ou como ficou o governo depois dessa mudança? Essas foram os questionamentos que fiz assim que finalizei a leitura, e tenho certeza que muitos leitores se identificaram comigo, por isso que acho que a Kiera Cass deveria ter escrito mais no epilogo.

Em resumo, o livro é perfeito e fecha a série de forma épica. Sempre lembrarei com carinho dessa história que Kiera Cass criou para os seus leitores. A narrativa segue o mesmo padrão do livro anterior, em primeira pessoa na visão de Eadlyn. A edição do livro é maravilha, na orelha do livro contém um marcador, cada capitulo que se inicia tem uma coroa desenhada, e por mais que as algumas pessoas reclamem da capa, eu não a mudaria, combina com a história. Enfim, você deve ler A Coroa. Ou a série inteira se não leu ainda.

Primeira Frase do Livro:
“— Sinto Muito — eu disse me preparando para a repercussão inevitável.”

Ultima Frase do Livro:
“O seu ‘felizes para sempre’ pode estar à sua espera em um campo com quilômetros de extensão. Ou em um curto intervalo de sete minutos.”

 A SÉRIE ♔ 

Série A Seleção.png

Para aqueles quer já leram A Coroa, não deixe de ler o capítulo extra apenas disponibilizado apenas versão americana, mas que foi traduzido por fãs brasileiros. Capítulo Extra AQUI

Beijinhos da Leisi ❤

17 comentários sobre “[RESENHA] A Coroa – Kiera Cass

  1. Amiga, que resenha perfeita! ❤
    Adorei a forma como vc recaptulou tudo e tb destacou as qualidades de cada pretendente da futura rainha!
    Estou com tanta vontade de ler esse livro…vou me dar de presente de niver! 😀
    Arrasou!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Fernanda!
      Eu concordo com você, como disse na resenha, acho que Kiera poderia ter escrito mais para ter o desfecho bem épico, já que quando A Seleção era uma trilogia terminou de um jeito bem marcante… Esse foi o mais fraco, mas eu não deixei de adorar, a evolução de Eadlyn foi a melhor parte do livro…
      Beijinhos!!

      Curtir

    • Oii Camila,
      Pois é mta gente não gostou mto da A Herdeira, eu fui um que desanimei, para mim só a trilogia estava ótimo, mas eu não poderia deixar de ler o desfecho da história de Eadlyn.

      Curtir

    • Oii Nana!
      Ahh leia A Seleção, são livros muito fofos, só me decepcionei um pouco com A Herdeira e A Coroa, mas mesmo assim vale a pena ler…
      A cabeça dela tá um pouco esquisinha mesmo, acho que a pose dela não favoreceu…
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. Olá Leisi, vejo que você caprichou na resenha. Ficou ótima, eu sou suspeito para falar dessa série que amo de paixão. ❤
    Vai ser difícil para mim ter que me despedir desses personagens, não vejo a hora de iniciar a leitura e saber como será o desfecho da trama, beijos!
    Luan 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu adorei os três primeiros livros, mas o meu preferido foi o quarto… Só que eu não gostei do final de A Coroa, eu torcia para Kile e sei que o que ela fez para ele era certo (não deixá-lo ser infeliz, mas ele a amava e queria fazer de tudo para ficar com ela, até desistir de ser engenheiro). Ela queria uma pessoa que a amasse, e parecia que ela queria idolatrar o seu amor, não realmente o amar.
    Não gostei da atitude dela com Kile o banindo do castelo por um ano, (sendo uma atitude egoista) ele deveria ficar no palácio e a ajudar como conselheiro. Preferia o final clicê!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

