O FIM DE UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA, ADEUS AMANHECER LITERÁRIO!

Foi apenas 1 ano, mas de muito amor, dedicação e carinho.

Em 1 ano, o blog me proporcionou grandes amizades, me fez conhecer pessoas incríveis, conquistei parcerias inesquecíveis e foi um período de leituras maravilhosas que levarei comigo para sempre.

DSC02749 2

Não foi uma decisão fácil desistir do blog, muito menos de forma abrupta. Faz um bom tempo que venho pensando em encerrar com as atividades do blog. Alguns motivos me levaram a essa decisão, como a falta de tempo para administrar o blog de forma satisfatória, também pesou o fato das leituras se intensificarem tanto que deixou de ser algo prazeroso e passou por obrigação, a fim de cumprir metas, fazer resenhas adequadas que fará jus ao livro, conferir os prazos e parcerias que acabaram me desgastando um pouco pelo o acumulo.

Sei que em algum momento eu sentirei saudades do blog, das resenhas e dos amigos blogueiros que fiz, mas agora me sinto aliviada e livre de responsabilidades, voltarei a fazer minhas leituras com calma, sem ser essa coisa dinâmica só para cumprir prazos. Eu não consigo fazer as coisas pela metade e a falta de postagens, e de disposição para escrevê-las estava me incomodando muito.

Deixo aqui o meu enorme OBRIGADO a todos que acompanharam essa curta trajetória do Amanhecer Literário, que apesar de pouco tempo, foi administrado com muita seriedade e carinho, por isso sinto o dever de explicar o motivo do encerramento do blog. Um agradecimento em especial a todos os parceiros que confiaram em mim, obrigada por acreditarem no meu trabalho.

Mas não pensem que isso é um adeus, para todos que ainda quiserem manter contato comigo, estarei no Skoob, Instragram e tornarei o Twitter do blog, o meu Twitter pessoal. Obrigada leitores, vocês tornaram 1 ano de minha vida uma experiência maravilhosa.

E de repente os planos mudam, as historias mudam, os tão sonhados e lindos sonhos adormecem no fundo da alma, e dão lugar a novos, tudo realmente muda a historia toma outro rumo, e por mais que tente as lembranças enfraquecem com o tempo, mas não se apagam com a noite.
Juliene Manzoli

Siga-me
SKOOB | INSTAGRAM | TWITTER

Para fechar com chave de ouro, sortearei o livro O Penúltimo Capitulo em parceria com a autora Clarice Pessato.

RESENHA

REGRAS:
*Seguir o blog O Penúltimo Capitulo;
*Curtir a pagina do livro no facebook;
*Preencha o formulário abaixo para validar sua inscrição.

32 comentários sobre “O FIM DE UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA, ADEUS AMANHECER LITERÁRIO!

  1. Que pena, querida amiga. Você e seu blog vão fazer muita falta na blogosfera, tenha certeza disso.
    Se um dia resolver criar um novo blog, não esqueça de me avisar.
    Um grande beijo e sucesso para você!
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada amigo!!
      Eu não sumirei, apenas agora serei a telespectadora! E pode deixar, se um dia eu voltar com o blog, você será avisado!!
      Grande abraço, feliz quarta-feira!

      Curtir

  2. Vou sentir falta do blog. De receber as notificações no e-mail, de vir ver as resenhas…mas nada é pior do que um prazer se tornar uma obrigação. Espero que depois dessa decisão, esse peso de obrigação se alivie, que tudo ganhe um novo ar. O blog também se tornou algo especial pra quem lia. Foi uma experiência conjunta pra todo mundo. Uma muito boa. Sucesso em tudo! :/ ^^

    Curtir

    • OOun Lia querida! ❤
      São pessoas como você que sentirei mais falta! O blog foi mto bom enquanto durou, mas agora ele está me sobrecarregando, obrigada pelo carinho, acredite, todos que já passaram por aqui terão um lugarzinho especial no meu coração! ❤
      Beijinhos, tenha um lindo dia!

      Curtir

  3. Eu quis mesmo gritar, chorar e espernear. Mas a felicidade de cer um sorriso no seu rosto e sentir alegria que emana do seu coração, me fazem guardar essa efusividade e serenar na sorte que tenho de chamar vc de minha gostosa Leisi Linda. O Blog foi uma experiência rica e ainda é … Espero que não o retire do ar. Seria uma pena perderbo trabalho de um ano todo. Querida..te desejo todos os seus sonhos e faço votos de felicidades. Alce voos mais altos, porque eu sei que você sabe voar. Te amo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ouuun Lua Linda, como não se emocionar com tanto carinho?? Obrigada minha linda, você foi uma das pessoas que mais esteve presente no meu blog… Mas agora estará presente em minha vida! Deixarei de ser blogueira, mas serei sua amiga e leitora fiel do seu blog… Obrigada pelo apoio, estou com novos planos e novas metas, então o blog se tornou algo distante… É hora de voar novos ares… Voos mais altos!!
      Te Amo! ❤

      Curtir

  4. Leisi! Vou dizer o mesmo que falei pra Bruna: entendo super bem sua decisão. Lembra aquela vez que conversamos logo que eu resolvi abrir mão do meu blog? Um dos meus motivos em excluir aquele espaço era exatamente esse de me sentir “cobrada” de certa forma, mesmo que fosse apenas por mim mesma. O meu durou bem menos tempo que o seu, e eu nem cheguei a fazer parcerias (algo que, inclusive, eu sempre fiquei com um certo “pé atrás” porque não queria ter aquela responsabilidade de ter que ler algo “por obrigação”, que eu não quisesse ler naquele momento, só porque me enviaram e eu precisaria resenhar, entende? Sou da seguinte opinião: ou faço algo bem feito, ou nem começo). Enfim, o que eu quero te dizer é que compreendo seus motivos e que nada feito por obrigação vale a pena. E sobre sentir falta do blog, é normal. Acredita que até hoje eu sinto falta e às vezes me pego querendo “resgatar” o meu, começar de novo? rs Mas aí entra todas aquelas questões de prós e contras e, realmente pra mim, os contras vencem. Mas não se sinta triste. As etapas se encerram para que outras possam começar. 🙂

    Vamos continuar mantendo contato! 😉
    beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Angela Querida!
      Que bom ver você aqui na minha despedida, vc esteve sempre presente!!
      Fazia um tempinho que eu vinha pensando em desistir do blog, e quando eu realmente tomei a decisão eu lembrei de você e o que nós conversando qdo vc desistiu do seu, eu me sentia da mesma forma, parcerias por obrigação, algo bem feito, e isso foi desgastando, outras coisas pesaram tbm na minha decisão, e agora eu sinto aliviada pq poder chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e decidir se eu quero ver um filme ou ler um livro, antes eu não tinha mto essa escolha…
      Enfim, obrigada pelo carinho, vc foi umas das pessoas que tive o prazer em conhecer na bloguesfera e não quero perder o contato…
      Beijinhos linda!!

      Curtir

  5. Oi linda, lamento sua decisão, mas por outro lado entendo, afinal quando uma coisa que antes era prazerosa se torna uma obrigação não é nada fácil suportar mesmo, te desejo sucesso em seus novos projetos e ótimas leituras com muita calma e aproveitando cada reflexão que toda obra merece!
    Beijos e..um dia de muita paz pra vc…https://viciolicito.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Não creio! Primeiro a Bruna, e agora você? Gente, a resenha escrita de vocês é tão maravilhosa que vou sentir muita falta… As vezes a pressão que nos impomos atrapalha muito mesmo, mas já tenho você no Skoob, então podemos compartilhar histórias por lá! Boas leituras 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Carol!!
      Obrigada pelo carinho, realmente a pressão que nos impomos atrapalha tanto que chega a desgastar, acho que foi isso que aconteceu…
      Ainda bem que manteremos contatos pelo Skoob, o que mais dói em acabar com o blog é perder os amigos que fiz por aqui!
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

  7. O quê??? Não, pera! Leee, só porque e cheguei agora! Vou sentir saudades do seu blog e de você por aqui.
    Realmente a vida é feita de mudanças e a gente precisa ser forte e corajoso para tomar decisões importantes. Nem sempre aquilo que é bom é o que nos faz bem e quando estamos fazendo algo por “obrigação” deixa de ser divertido.
    Então, minha amiga blogueira, muito sucesso em tudo o que você for fazer a partir de agora e que sua dedicação pelo que ama continue te levando às mais lindas experiências da sua vida!
    Um grande beijo. Adorei te conhecer! ❤

    Aline 🙂

    Curtir

    • Oii minha linda!
      Resolvo dar uma olhadinha no blog depois de um tempo e encontro esse lindo comentário, obrigada minha flor, os amigos foram a parte mais importante em se ter um blog, e vc é uma delas, espero um dia voltar com o blog por puro prazer, considero essa pausa umas férias prolongada!
      Beijinhos, não quero perder contato com você!!

      Curtir

  8. Poxaa, uma pena acabar, mas se não está lhe fazendo feliz, então é a melhor decisão! Boa sorte e só não desista das leituras hahahaha =)

    Curtir

  9. Ahh mal pude te seguir e já me deparo com a notícia de encerramentos?! Se o blog lhe trouxe benefícios, como amizade e já sente saudades… Então continue, vá em frente, dê tempo ao tempo. Não precisa competir com ele, não precisa tornar o blog denso. Publique quando achar que é a hora, não podemos nos permitir sermos tratados como máquinas. Se o post está atrasado, mas feito com esmero – é o que importa. Seus leitores certamente entenderão.

    Desculpe-me, sentei na janelinha e quero dar pitaco, mas é minha opinião. Blogs culturais devem prevalecer e o seu é um deles.

    Bjão, boa sorte e sucessos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Depois de dias sem abrir o blog, me deparo com esse lindo comentário! Obrigada Waleska, vc abriu meus olhos, o que escreveu, está totalmente com a razão, eu não via por esse lado, sempre queria exigir mais e mais de mim e ficava com medo que o blog ficasse defasado… Obrigada queria, seu conselho foi muito importante, com calma, eu vou voltar as postagens qlqr dia desses… Beijinhos!! ❤

      Curtir

  10. Abrir um blog, fechar um blog… são coisas que acontecem na vida… Quando algo nos pesa é bom encontrar meios de reencontrar a leveza andar pesado cansa e trás doença! Eu sempre digo a Michele, minha parceira, que sozinha jamais toparia a experiencia de ter um blog literário… Mil parcerias, mil resenhas, comentar blog, page, instagram… não sei como as pessoas que mantém um blog conseguem lidar… eu não conseguiria.

    Boa sorte na sua vida de leitora que essa experiencia sempre seja lembrada como algo mais positivo que negativo.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    Curtido por 1 pessoa

  11. Leisi! Vou sentir sua falta querida 😦 Perdoe minha ausência nesses últimos tempos, ando meio fora do ar.. Te desejo tudo de mais perfeito e que Deus abençoe sempre sua caminhada! Se decidir voltar um dia, ficarei imensamente feliz. ❤ Beijão, se cuide.

    Curtir

Deixe um comentário