Crítica | Como Eu Era Antes de Você

Saudações Leitores!

O Amanhecer Literário assistiu “Como Eu Era Antes de Você” e vem contar a vocês o que achou do filme. A história segue o mesmo rumo de sua obra original baseada no livro de Jojo Moyes, a mesma sendo roteirista do filme e com a direção de Thea Sharrock.

filme-como-eu-era-antes-de-voce

“Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir.”

Louisa Clark, 26 anos, sempre levou uma vida tranquila trabalhando como garçonete em um café da cidade até o mesmo fechar as portas. Desempregada Louisa precisava encontrar outro emprego rápido, para ajudar a sua família com as despesas em casa. Com jeitinho alegre e espontâneo, Louisa é colocada a prova quando aceita o novo emprego, ela acaba se tronando cuidadora de Will Traynor, um banqueiro jovem e rico que ficou tetraplégico após um acidente automobilístico ocorrido dois anos antes, mudando seu mundo em um piscar de olhos.

ME BEFORE YOU

Will vivia aventuras, agora ele vive em amargura com sua vida limitada. Isso até Lou entrar em sua vida determinada a mostrar a ele que a vida vale à pena. Com o jeito descontraído de Lou, eles embarcam juntos em uma série de aventuras, ambos irão obter mais do que esperavam e um acaba mudando o jeito do outro, algo que jamais poderiam ter imaginado.

“Poucas coisas ainda me fazem feliz e você é uma delas.”

Qual é o segredo que faz com que alguns romances encham nossos olhos de lágrimas e ficam marcados em nossos corações de uma forma tão inesquecível? Desde que saiu o primeiro trailer de “Como Eu Era Antes de Você”, a mensagem que ele trazia deixava bem claro: “VOCÊ VAI SE EMOCIONAR”. E digo mais: este filme é altamente emocionante e vai partir o teu coração, mesmo com todo carisma de Louisa Clark, interpretado pela querida Emilia Clarke de Game of Thrones.

Sem duvidas Louisa é a que mais se destaca no filme, com seu adorável figurino excêntrico e suas risadas desajeitadas. A personalidade de Lou é cativante, e você passa amá-la ainda mais depois de seus esforços em fazer Will feliz. Interpretado por Sam Claiflin, Will é totalmente o oposto de Louisa, muito mal-humorado e de pouco dialogo, mas logo ele é afetado pela alegria estonteante de Lou e passa a ser mais amigável.

filme-como-eu-era-antes-de-voce 03

“A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”

Ocorreu varias criticas desde que “Como Eu Era Antes de Você” estreou, questionando a forma de como o longa retratou a deficiência de Will, considerando a possibilidade da eutanásia, sugerindo assim que a morte seria o melhor. Mas não é assim que eu interpreto o filme, a trama não sugere que você faça a eutanásia, mas que Will especificamente não queria viver com aquela limitação.

ME BEFORE YOU

O que o filme não retratou o que eu achei que era de fundamental importância para aqueles telespectadores que não leram o livro, foi às dificuldades que Will enfrentava desde o acidente, a trama foi mais romantizada, focando no casal, no livro é retratado detalhadamente a rotina de Will e os cuidados especiais no qual ele não aceitava, como por exemplo, o uso de sondas e fisioterapias constantes, as feridas que iriam surgindo em seu corpo, à saúde é tão frágil que ele tinha que ter atenções especiais 24 horas. O que foi mostrado no filme, não foi o suficiente para convencer o publico que a eutanásia não é algo ruim quando não se quer viver a vida que tem. As pessoas olharam um rapaz rico com uma limitação e não um rapaz frágil sem vontade viver, foi aí que começaram as críticas.

ME BEFORE YOU

Entretanto, “Como Eu Era Antes de Você” foi o melhor filme que assisti até agora em 2016, chorei um tantinho, mas não antes de dar altas risadas, também me apaixonei pela trilha sonora que está disponível no Spotify AQUI. O filme tem a formula perfeita para você passar horas agradáveis na frente da TV, o cenário é lindo e se passa na Europa, e antes que você perceba, já está totalmente envolvido(a) com a história.

Em linhas gerais, esse filme merece ser assistido, impossível não amá-lo, não emocionar e não rir, e se você tiver uma oportunidade, leia o livro, seria um complemento perfeito para um filme maravilhoso.

“Viva Intensamente.”

Titulo: Como Eu Era Antes de Você
Titulo Original: Me Before You
Duração: 1 hora e 50 minutos
Classificação: 5/5 ❤ favorito

Resenha do Livro AQUI.
Frases do Livro AQUI.

12 comentários sobre “Crítica | Como Eu Era Antes de Você

  1. Oi gêmea!!!
    Primeiramente gostaria de ressaltar que fiquei mt feliz com o retorno no blog… ❤
    Segundo: esta foi a melhor adaptação de 2016, ou melhor, minha adaptação favorita de tds os tempos!
    O enredo foi super bem explorado e os atores escolhidos não poderiam representar melhor o que esperava de Lou e Will!
    Adorei as observações que vc add ao post e as fotos lindas! Com ctz desperta a vontade de assistir! 🙂
    Beijinhos blogueira linda 😉

    Curtir

    • Oii amiga!
      Obrigada pelo carinho da volta e pela sua participação nisso!
      Melhor filme de 2016. É mta perfeição, não poderiam terem escolhido atores melhores que Emila e Sam…
      Beijinhos gêmea!

      Curtir

  2. Eu não canso de dizer que não me emocionei tanto com o livro quanto as pessoas me diziam que aconteceria. O motivo é um só: tomei um spoiler e já sabia o final. Então eu meio que li já sabendo o que iria acontecer. Isso não me fez gostar menos da história, só me privou do benefício da surpresa.
    Porém gostei muito da conscientização que o livro traz sobre as dificuldades do deficiente. Quando a gente pensa numa pessoa tetraplégica, raramente, ou nunca, pensamos que isso significa muito mais do que “não andar”. É uma pena que o filme não tenha retratado isso porque, olhando por esse lado entendemos muito mais o desejo de Will.
    Acredito que assistindo o filme eu me emocione muito mais do que com o livro, porque tem a trilha sonora e tal, que já dá aquela sensibilizada a mais.
    Mal posso esperar

    Ótima resenha! ❤

    Curtir

    • Que chato Lívia, eu não sei você, mas eu tenho pavor de spoilers (kkk), se eu receber algum spoiler já faz um pequeno estrago na minha leitura pq eu não consigo então senti emoção (doida)… Agora spoilers de Como Eu Era Antes de Você é tenso viu, vc pegou o pior ainda, imagino que a história não deve ter sido então interessante assim para vc então, eu li esse livro logo q foi lançado e nem a sinopse eu tinha lido, então para mim foi uma tremenda surpresa, estava crente q Will mudaria de ideia, foi um choque, chorei uma semana (kkk) e assistindo o filme me emocionei de novo, ele é mto lindo, foi romantizado, e ficou perfeito, só ficou essa polemica sobre a eutanásia mesmo… A trilha sonora é linda demais… Assista e depois venha me falar se gostou!
      Beijinhos!!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Leisi Linda e Gostosa!!!

    Eu adorei saber que vc voltou com o Amanhecer Literário voltou para abrilhantar a blogosfera nos treazendo suas resenhas cheias de conteúdo e opiniões valiosíssimas!!! Eu ainda não assisti ao filme e espero que dê tempo rsrs, mas com certeza o Livro eu vou ler (assim que ganhar HAHAHA) ^^ Estamos juntas nessa , minha parceira !

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiiii minha gostosa lindaa!!
      Saudades, sim eu voltei pq senti falta da blogosfera! Mas não vai ser como antes, vou com calma dessa vez! Não farei postagens todos os dias para não cansar minha beleza kkkkk…
      LL vc precisa ler esse livro então, ele é lindooo!!! E com o filme vc vai se apaixonar ainda mais…
      Estamos juntas nessa parceria! Beijinhos!

      Curtir

  4. Olá Leisi, tudo bem?
    Primeiramente, você não imagina o quanto fiquei feliz com o retorno do blog (já estava com muitas saudades). Essa adaptação é maravilhosa, gostei bastante da interpretação dos dois protagonistas e da trilha sonora que está apaixonante! ❤
    Assistir a esse filme duas vezes e com certeza irei assistir novamente hehehe… Vale muito a pena e recomendo para quem ainda não assistiu. Amei a resenha!
    Beijos,
    Luan – Carpe Diem Literário.

    Curtir

Deixe um comentário

