[RESENHA] O Segredo de Indie – Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

O Segredo de Indie escrito pelas autoras Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson, é um romance fofo, com uma leitura simples, que fala sobre a paixão na adolescência, e a dificuldade de Indie ser diferente das outras pessoas. Publicado pela Editora Butterfly, o livro traz uma história de fantasia e romance.

DSC03183 (2)

SINOPSE

O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?

Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.

Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

DSC03186 (2).JPG

“Por que eu tinha que ficar ouvindo aquelas vozes e tendo aquelas visões se não podia ajudar?”

O Segredo de Indie foi um livro que me despertou curiosidade pela sua sinopse. Quando o recebi em parceria com a Editora Butterfly fiquei muito feliz. Ao iniciar a leitura me deparei com uma personagem confusa sobre o dom que ela tinha de ver fantasmas e ter visões das coisas que iriam acontecer. A partir do momento que Indie tem uma visão do namorado da melhor amiga com outra garota, a história começa a se desenrolar.

O que me desagradou um pouco na leitura foi o fato das cenas serem tão corridas a ponto de eu voltar à leitura para ver se tinha entendido direito, em uma explicação melhor: Em um momento Indie estava em uma festa conversando com John, o garoto misterioso no qual ela sente uma atração, e em outro momento ele some e ela está bêbada. A rapidez dos fatos ocorridos me incomodou muito, acredito que as autoras poderiam ter trabalhado melhor nessa questão, ter elaborado com mais calma algumas as cenas do livro.

DSC03185 (2).JPG

No modo geral, o livro tem uma narrativa leve e fácil, e você pode avançar muito rápido na leitura se não se confundir nas cenas como eu fiz, no começo desperta uma curiosidade no leitor para saber mais sobre Indie e seu dom. Alguns personagens podem cativar mais que os outros. E a edição do livro está muito caprichada, com detalhes nas folhas com nome do livro, a capa foi muito tem trabalhada. Descobri recentemente que o livro vai ter continuação, agora resta esperar!

O livro é bom para quem adora fantasia!

Titulo: O Segredo de Indie
Autoras: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson
Páginas: 296
Classificação: 3,7/5
Compre: Butterfly ✦ Travessa

Logo-Butterfly---2012

Esse livro foi cortesia da Editora Butterfly ❤

Site || Twitter || Facebook || Instagram || Youtube

Assinatura PNG

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] O Segredo de Indie – Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s