[RESENHA] A Sereia – Kiera Cass

A Sereia foi o primeiro romance escrito por Kiera Cass, o livro é uma releitura baseada nos contos de fadas sobre sereias. Publicado pela editora Seguinte, é de volume único e conta a história de Kahlen, uma jovem que se tornou seria e foi condenada a cem anos de servidão a Água.

DSC03156 (2)

SINOPSE

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar.

Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar, pois a voz da sereia é fatal, logo surge uma conexão intensa entre os dois.

É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

DSC03157 (2)

“Eu não podia amar. Eu assassinava o amor toda vez que cantava.”

A Sereia me surpreendeu em diversas formas, mas o principal foi à nova versão criada por Kiera Cass sobre o mundo das sereias. Ela inovou e ousou, choca o leitor descobri que o canto de uma sereia é tão letal, mas ao mesmo tem existe uma explicação o que ameniza o julgamento das mortes de humanos ocorridas por esses cantos “encantadores”.

As sereias podem viver no mundo humano e ter contato com eles, mas elas têm que permanecer muda, apenas uma palavra e a morte é iminente. E foi vivendo perto de uma faculdade que Kahlen conhece Akinli, ela se apaixona pelo jeito encantador do garoto em tentar se comunicar com ela mesmo sendo “muda”.

DSC03155 (2)

“Carinhas felizes. Ele mandava várias. Se viessem de qualquer outra pessoa, seriam ridículas, mas eu tinha certeza de que, se ele mandava uma, era porque estava sorrindo de verdade.”

A narrativa do livro é bem fluida, li em apenas dois dias, Kiera mais uma vez me conquistou com sua obra, e por mais que a trama seja um tanto previsível, foi ótimo fazer a leitura. Vi muitos comentários negativos sobre esse livro então minhas expectativas eram baixas comparadas a série A Seleção da mesma autora, o bom é que fui surpreendida e tive minha própria conclusão.

Em suma, A Sereia, é uma boa pedida para quem gosta do gênero sobre criaturas místicas, mas não vai causar impacto. Mas mesmo assim é uma leitura boa.

“Sempre há espaço para o amor – Padma balbuciou. – Nem que seja uma frestinha.”

Titulo: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Classificação: 5/5 ❤ favorito

Assinatura PNG

11 comentários sobre “[RESENHA] A Sereia – Kiera Cass

  1. Esse livro me despertou muito interesse desde a primeira vez que o vi. Mas como vc mesma disse, teve um monte de comentário negativo e eu comecei a me desanimar. Mas aí percebi que todas as pessoas que criticaram a história ou tinham uma expectativa muito alta (pois já tinham lido a série “A seleção”) ou então estavam esperando um clássico de histórias de sereias, e por isso acabavam se decepcionando.
    Fico feliz que você tenha gostado e também por ter sido bem sincera na sua resenha. Isso é tipo, muito legal!
    Eu quero lê-lo em breve!

    beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Olha Liv, esse livro não me decepcionou sabe, ele é previsível, mas de um jeito bom, li em dois dias, e foi uma leitura agradável, não entendi tantos comentários negativos, ele não está a nível de A Seleção, mas a história cativa do mesmo jeito.
      Leia, quero saber sua opinião!
      Bom te ver por aqui!
      Beijinhos!! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Leisi, que resenha linda. Esse livro é muito amor (sou suspeito para falar), pois amo a escrita da Kiera Cass. Quero ler muitos livros dela, essa obra foi escrita antes da série Seleção e fiquei impressionado pela capacidade de escrita dela em sua primeira obra (história muito bem construída e com uma mitologia totalmente diferente de tudo que já li). Beijos! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

