Dama da Meia-Noite é o primeiro livro da série “Os Artifícios das Trevas” escrito por Cassandra Clare e publicado pela Galera Record. No final do último livro da série “Os Instrumentos Mortais”, Cassie deixa de gancho a história de Emma e Julian para começar este livro, e lá conhecemos esses dois personagens durante a guerra Maligna criada por Sebastian Morgenstern. Dama da Meia-Noite se passa 5 anos após os acontecimentos de “Cidade do Fogo Celestial”.
SINOPSE
Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro, mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma ter vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian têm a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino os coloque na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
– Malcolm, isso não é uma história de amor.
– Toda história é uma história de amor.
Quantas vezes eu preciso dizer que Cassandra Clare não para de me surpreender? Dama da Meia-Noite é um livro maravilhoso, me surpreendeu de tantas formas, como o romance construído entre Julian e Emma, um amor proibido que os consomem e fica mais forte a cada dia, mas nem tudo é perfeito, existe um porquê desse amor ser proibido, e descobrir qual é maldição colocou o coração de Emma em pedaços. E também fui surpreendida com a trama em geral, os mistérios sobre os assassinatos de fadas e humanos foram muito bem construído, levando o leitor a suspeitar de varias pessoas, e o mais difícil é quando se descobre quem é o vilão e qual foi o verdadeiro motivo da morte dos pais de Emma.
Durante toda minha experiência com os livros de Cassandra Clare, posso afirmar com clareza, Emma Carstairs é a minha Caçadora de Sombras favorita, (sim ela ganha de Clary Fray), eu amei sua personalidade forte, a garra em lutar por aqueles que amam, se colocar em perigo sabendo que não pode sair viva, o que mais me cativou nela, sua vontade de proteger Julian, ele é tudo o que restou para ela, por isso eu torci tanto pelo amor deles.
“Vocês são as metades de um inteiro. Vocês precisam ser diferentes, como luz e sombra; ele traz cautela para a sua imprudência, e você traz imprudência para a cautela dele. Sem o outro, vocês não funcionariam tão bem.”
Julian Blackthorn, encanta com sua maneira protetora, ele ama muito sua família e faz de tudo para trazer Mark de volta ao instituto, Julian me lembra muito Jem Carstairs da série As Peças Infernais. O modo tranquilo e sereno quão o qual lida com as coisas, mesmo em alguns momentos de pura adrenalina e tensão.
O que me deixou um pouco triste, mas mesmo assim o livro não deixou de ser meu favorito, foi o fato de Cassandra Clare escrever um final doloroso, Cassie escreveu uma trama tão rica em detalhes, com uma narrativa fácil e fluida e fico um pouco desapontada com o final que ela escolheu para Emma, contradiz a tudo o que Cassie escreveu durante a história.

O melhor de tudo é o capítulo extra que vem nesse livro, contendo um pouquinho daqueles personagens que deixaram tantas saudades, Clary, Jace, Simon, Izzy, Alec e Magnus. Esse capítulo extra quase li chorando de emoção (dramática), saber o que aconteceu com eles depois da guerra Maligna. Sem duvidas esses personagens marcaram muito durante a leitura das séries anteriores.
Em suma, Dama da Meia-Noite é perfeito, mais um livro favorito para minha série que agora eu chamo de Shadowhunters, o que tenho a dizer, é que se você não conhece nenhum livro da Cassandra Clare, vá ler, são maravilhosos, não teve nenhum livro no qual eu não gostei de ler.

“Rogo não deixá-lo, ou voltar após segui-lo;
Pois, para onde fores, irei, e onde estiver, estarei;
Os teus serão os meus, e teu Deus, o meu Deus,
Onde morreres, eu morrerei, e lá serei enterrado.
O anjo o fez para mim, mas também,
nada senão a morte partirá a mim e a ti.”
– Juramento Parabatai
Titulo: Dama da Meia-Noite
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 574
Classificação: 5/5 favorito
–
Conheça os livros de Cassandra Clare sobre o mundo dos Caçadores de Sombras:
[…] RESENHA COMPLETA […]
CurtirCurtir
[…] Resenha AQUI. […]
CurtirCurtir