[RESENHA] Meu Romeu – Leisa Rayven

Meu Romeu é o primeiro livro dá série Starcrossed escrito por Leisa Rayven e publicado pela editora Globo Alt. O livro é classificado como um New Adult, mas lendo a história, eu encontrei mais um romance que é doce e ao mesmo tempo conturbado. A trama se alterna entre passado e presente e gira em torno de Cassandra Taylor e Ethan Holt e os seus sonhos de serem atores.

Meu Romeu 09

No passado, Cassandra Taylortambém chamada de Cassie – vem de uma cidade do interior e seu maior sonho no momento é entrar na universidade de Grove onde ela possa tentar a carreira de atriz. Filha única ela sente a super proteção dos pais como um peso, então entrar na Grove pode ser sua liberdade. No dia de fazer os testes para a universidade, Cassie conhece Ethan Holt, em um dos testes eles atuam juntos como um espelho do outro, Holt não é afetuoso, pelo contrario, ele costuma expelir as pessoas de serem amigos dele. Mas com Cassie é diferente, ela simplesmente tem vontade de ser amiga dele e ele permite. Mais tarde, ambos recebem a aprovação para suas entradas na universidade.

“— Taylor, a gente ser amigo seria… complicado.”

Cassie se encanta por Ethan, mesmo ele sendo todo fechado e pouco amigável, ele é um segredo com todo esse comportamento estranho. Mas isso não impediu Cassie de se aproximar, ficando claro uma conexão que existe entre eles. Ethan e Cassie se inscrevem para uma peça de teatro, Romeu e Julieta de Shakespeare, onde eles são escalados para interpretar os protagonistas da peça, é a partir dos ensaios que eles começam a sentir uma química estranha entre eles.

Meu Romeu 04

Agora no presente, Cassandra está preste a estrear como atriz principal em uma peça na Broadway, seu sonho depois de formada, entretanto como protagonista principal que ira contracenar com ela está Ethan Holt, que por algum motivo, Cassie não que vê-lo, sabe-se que lá no passado eles tiveram alguma coisa que despedaçou Cassie, agora, três anos depois, Ethan volta querendo fazer parte da vida de Cassie novamente, mas ela se tornou amarga, quebrada e triste, e ainda assim aceita fazer a peça dos seus sonhos com Ethan.

Ethan se esforça em mostrar para Cassie que ele mudou e que está seguro quanto aos seus sentimentos, ele quer reconquistar Cassie, mas ela foi machucada demais por Ethan para simplesmente aceita-lo de volta. O que aconteceu no passado? Porque Cassie a garota alegre e estonteante está cada vez mais deprimida e sem vida?

Meu Romeu 03

“— Sabe, um cara sábio certa vez disse: ‘O amor não pode ser encontrado onde ele não existe, nem pode ser escondido onde ele realmente está.’ Pense nisso. —”

Pode parecer um livro de romance comum, mas Meu Romeu vai te surpreender, com uma história totalmente envolvente e cativante, conhecemos a dor de um personagem que sofre com as rejeições da vida, por outro lado vemos o amor florescer. Cassie é uma personagem que se destaca tanto pela sua simpatia, como sua louca obsessão de perder sua virgindade, isso a torna a personagem mais engraçada de todos os tempos. Ethan é um personagem com um lado escuro e que mesmo assim cativa o leitor.

DSC03301

Leisa Rayven tem uma narrativa deliciosa e totalmente intrigante com a alternância entre o passado e o presente. Ficamos curiosos para saber o que aconteceu com Ethan e o que ele fez para Cassie, e nesse ritmo somos embalados pela trama, e quando percebemos terminamos a história com um grande ponto de interrogação que nos fazem ansiar pela continuação no mesmo instante. Sem duvidas o livro é maravilhoso! Com pitadas de humor e drama na mesma dose o enredo fica perfeito, e para completar, os personagens são apaixonantes, tantos os primários quantos os secundários.

Quando a edição do livro ela é muito caprichada, a capa diz muito sobre a história, além de ser linda, as folhas são amareladas, o tamanho da fonte é excelente, e cada capitulo que se inicia tem a informação necessária para saber se a historia está no passado ou presente. Não tenho reclamações quanta à edição, ela está perfeita.

Meu Romeu 06

Em suma, Meu Romeu, é um livro que você pode ler para passar horas agradáveis, ele vai ter surpreender, vai fazer você rir e se emocionar. Não deixe de ler, não deixe de conhecer a história do Romeu mais problemático da história dos Romeus.

Primeira frase do livro:
“Corro pela calçada movimentada e um suor nervoso surge nos meus lugares
menos glamorosos.”

Última Frase do livro:
“Mal clico em “enviar” e ouço uma batida na porta.”

Melhores Quotes:
“Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor.” 

“- (…) Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você. Para de tentar agradar a porra de todo mundo e diga o que você pensa.”

Meu Romeu 07

Titulo: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 407
Classificação: 5/5  favorito

8 comentários sobre “[RESENHA] Meu Romeu – Leisa Rayven

  1. Amiga que post mas lindo da vida!!!! ❤ Estou encantada pela beleza dessas fotos e com ctz faço das suas minhas palavras em relação a esse livro…Uma historia de bad boy com um certo apelo sexual na medida certa…saiu do clichê e da mesmice, dado vida a Ethan e Cassie de uma forma mt intensa!
    Obrigada por compartilhar dessa leitura comigo…e por me mostrar que livros adultos podem ter uma trama linda!
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii amiga, obrigada pela visita!
      Ahh esse livro adulto é muito lindo e vc lendo comigo ficou tudo melhor! Fiquei tão apaixonada por Ethan Holt que quero traze-lo para vida real kkk.
      Beijinhos! ❤

      Curtir

  2. Leisi, amei sua resenha!!! É uma obra que, mesmo com todo o drama entre os personagens, é também divertida e emocionante. Você conseguiu transcrever tudo aquilo que imaginei sobre a obra. Parabéns!!!

    Beijoss

    Curtir

    • Oiii Caroline!! ☺
      Obrigada! Ahh esse livro foi demais, amei fazer a leitura dele, e logo em seguida pegue Minha Julieta para ler, mas fiquei um pouco decepcionada, achei um pouco enrolado o enredo do segundo livro, mas ainda não terminei a leitura, vai que o final me surpreenda!
      Beijinhos!!

      Curtir

Deixe um comentário

