[LEITURAS DO MÊS] Junho/2016

Olá leitores!

O post de hoje é um resumo de minhas leituras de Junho, Sete livros lido no total. Teve leitura que me surpreendeu e outras já me decepcionaram. Mas o importante é que o mês rendeu, normalmente leio no máximo 8 livros por mês!! Então vivaaa! \o/\o/

Leituras do mês

❝ É preciso que a leitura seja um ato de amor. ❞

– Paulo Freire

Comecei o mês com a leitura de um livro recebido em parceria com a editora Butterfly, um leitura que me surpreendeu e depois foi me decepcionando, mas mesmo assim ainda é um livro que vale a pena ser lido confira:

O segredo de indie
O Segredo de Indie de Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson, 296 páginas, Editora Butterfly, Classificação: 3,7/5

O livro conta a história de Indie, uma jovem adolescente que tinha o dom de ver o futuro, somente sua família e sua melhor amiga sabiam disso. O que Indie não esperava era que suas visões poderiam colocá-la em enrascadas, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora, principalmente com John tão próxima a ela, uma rapaz pelo o qual ela sente uma atração enorme.

A Sereia
A Sereia de Kiera Cass, 328 páginas, Editora Seguinte, Classificação: 5/5 ♥ favorito

Você arriscaria a vida de uma pessoa que ama pelo o momento especial só para estar com ela? Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água e para saldar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Entretanto ela não gosta de fazer isso, mas está decidida em cumprir sua sentença a risca, até que Kahlen conhece Akinli, o garoto lindo, carinhoso e gentil. Apesar de não poderem conversar, pois a voz da sereia é fatal, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contras regras se apaixonar por um humano, mas também é inevitável mandar no coração, e logo começa uma guerra dentro de Kahlen para fazer a coisa certa.

Carta de amor aos mortos
Carta de Amor aos Mortos de Ava Dellaira, 344 páginas, Editora Seguinte, Classificação: 4/5

Laurel é um adolescente de 15 anos que enfrenta um momento difícil em sua vida. Sua irmã May, morreu há seis meses e desde então a vida de Laurel se transformou, ela se culpa pelo ocorrido. Com os pais separados, a mãe morando em uma cidade distante, Laurel vive com um pai solitário e melancólico e de tempos em tempo passa a semana com uma tia beata. Na nova escola e na primeira semana de aula, Laurel recebe como tarefa em uma aula de inglês, escrever uma carta para alguém que já morreu. Ela acaba fazendo desse trabalho um tipo de diário, onde conta tudo o que está acontecendo em sua vida e despeja sentimentos nas suas palavras. O que Laurel não sabia era que essa tarefa de inglês poderia ajudá-la mais do que imaginava. E com isso vamos descobrir o que aconteceu na noite fatídica em que May morreu.

Loucamente Sua
Loucamente Sua de Rachel Gibson, 344 páginas, Editora Jardim dos Livros, Classificação: 4/5

De volta à sua cidadezinha para o funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele, onde se ela quiser receber sua parte na herança, nada mais que três milhões, ela deveria permanecer na cidade por um ano, o que seria uma missão dolorosa já que Delaney tem um passado nada bom da cidade onde ela conheceu o filho bastardo de Henry, o bad boy Nick, e esse por sua vez tinha uma cláusula na sua herança dizendo se quiser recebê-la não deverá ter “contato sexual” com Delaney por um ano. Acontece que, dez anos antes, Delaney e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney e Nick serão capazes de resistir a atração?

Meu Romeu 09
Meu Romeu de Leisa Rayven, 407 páginas, Editora Globo Alt, Classificação: 5/5 ♥ favorito

Você realizaria seu sonho em custa de um coração partido? Cassie teve o coração partido por Ethan, seu antigo namorado e ex-colega de faculdade onde viveram muitas coisas juntos. Mas Ethan tinha um lado perturbado por não confiar nas pessoas e isso acabava atingido Cassie dolorosamente, o resultado disso é que não acabou bem. Agora no presente Ethan está de volta para atuar com Cassie em uma peça na Broadway, sonho de Cassie, mas ela não quer vê-lo, e Ethan está disposto a conquistá-la novamente e mostrar o que mudou. Alternando entre o passado e presente, vamos conhecer uma dolorosa história de amor.

Minha Julieta
Minha Julieta de Leisa Rayven, 352 páginas, Editora Globo Alt, Classificação: 3,8/5

O livro começa exatamente onde terminou Meu Romeu, como se fosse o mesmo livro, e nessa continuação, vemos como o amor pode ferir, magoar e destruir alguém. E também como ele pode superar tudo isso, mas claro deixando sequelas irreversíveis. Cassie e Ethan continuam ensaiando para a peça na Broadway para a grande apresentação, e nesse tempo Ethan aproveita a oportunidade para estar com Cassie e mostrar suas intenções, deixando-a mais confusa do que já estava, em alguns momentos ela não resiste e baixa a guarda, mas será que Ethan mudou mesmo? Cassie não ficará de coração partido novamente?

A garota do calendario
A Garota do Calendário: Janeiro de Audrey Carlan, 144 páginas, Verus Editora,  Classificação: 4/5

Mia Saunders precisa de muito dinheiro para saldar a divida de um milhão do pai e pagar o agiota que está ameaçando a vida de sua irmã e seu pai, ela tem um ano para conseguir toda essa grana. É então que sua tia lhe faz a proposta de trabalhar como acompanhante de luxo na empresa em sua empresa e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em janeiro, Mia vai conhecer Weston Charles Channing Terceiro (Wes), um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites inesquecíveis — desde que ela não se apaixone por ele.

3 comentários sobre “[LEITURAS DO MÊS] Junho/2016

  1. Olá Leisi, tudo bem? Quantas leituras bacanas. Que bom que finalmente leu Meu Romeu/Minha Julieta, são livros que moram no meu coração. Estou querendo ler “A Sereia”, mas ouvi tantas criticas negativas, que fiquei com medo de decepcionar, mas ainda assim, vou arriscar. Outro que está na minha lista é ” A garota do calendário”, em cada esquina que eu vou tem alguém lendo. haha, Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Carolll! Quanto tempo! Estou bem e vc?!
      Final,ente eu li Meu Romeu e Minha Julieta!
      Meu Romeu me surpreendeu tanto, amei amei amei, adorei o enredo, tudo!
      Minha Julieta eu apenas gostei, me decepcionei um pouquinho pq tinha umas cenas mto repetitivas, a parte do desejo e não querer ao mesmo tempo…
      Leia A Sereia, eu tinha receios em ler esse livro, mas acabei amando tanto…
      A Garota do Calendario é um New Adult que classifico como leve, não tem linguajar sujo, é bem gostosinho de ler!
      Beijinhos!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. MEU SONHO conseguir ler 7 livros em 1 mês! hahaha no máximo, estourando, quatro. isso se eu estiver com bastante tempo livre!
    Infelizmente eu tenho pouquíssimo tempo para pegar um livro e ler tranquilamente!
    Espero ver “Por Lugares Incríveis” no próximo post de Leituras do Mês.

    Beijooss

    Curtir

Deixe um comentário

