[RESENHA] Minha Julieta – Leisa Rayven

Atenção, essa resenha pode conter spoilers do livro anterior, leia por conta e risco.

Minha Julieta é o desfecho dá história de Cassie e Ethan que conhecemos em Meu Romeu. Publicado pela editora Globo Alt, o livro vai mostrar os danos de um ciúmes doentio, a rejeição e a falta de confiança.

A questão é que, se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante. 

2016-08-15 13.01.08

Alguns amores nunca te deixam ir…

Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre… ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir… mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?

A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?

2016-08-15 13.03.15

Embora seja possível que alguns de nós se percam no labirinto das próprias inseguranças, não é possível encontrar a saída. Ethan é a prova disso. Acho que, nos meus melhores momentos, sou também. Nenhum de nós é perfeito, isso é certo, mas quando estamos juntos nossas deficiências são complementadas pelos pontos fortes do outro.

Minha Julieta tinha tudo para me surpreender, mas infelizmente a narrativa ficou um pouco maçante neste volume, é triste você amar tanto o primeiro livro e se decepcionar no segundo, mas foi isso que aconteceu, nas últimas páginas eu já estava fazendo praticamente uma leitura dinâmica para terminar logo, cenas repetitivas foi o que causou minha decepção, se Leisa Rayven a autora, tivesse diminuído o numero de cenas em que Cassie se sentia insegura e desejava o Ethan ao mesmo tempo, tenho certeza que o livro teria ficado maravilhoso.

2016-08-15 13.02.15

Cassie passou a maior parte do livro confusa com os seus sentimentos, ela desejava Ethan de volta, mas não depois do que ele fez, até aí é compreensível, entretanto, Cassie que tinha uma personalidade estonteante no primeiro livro, se perdeu e surgiu uma Cassie deprimida que ficava a maior parte do tempo pensando “e se”. Já Ethan, como um milagre, ele se transformou, deixando de ser aquele jovem ciumento e sem confiança, para um homem maduro e aberto, ele surpreende, com suas novas atitudes para mostrar a Cassie o quanto ele mudou.

2016-08-15 13.04.03

Em suma, Minha Julieta super vale à pena ler, principalmente se você já leu Meu Romeu, não dá para deixar de ler a sua continuação e saber como as coisas terminam para esse casal que sofreram juntos ao longo de suas jornadas. É um New Adult ótimo!

Todo mundo usa máscaras metafóricas a vida toda. Todos nós temos diferentes faces que mostramos aos nossos colegas de trabalho, ou amigos, ou família. Às vezes usamos tantas máscaras que esquecemos quem somos por trás delas, mas é preciso encontrar coragem para abandonar toda essa enganação e revelar seu eu verdadeiro. 

Titulo: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 352
Classificação: 3,8/5

3 comentários sobre “[RESENHA] Minha Julieta – Leisa Rayven

  1. Oi, Leisiane! Tenho os livros, mas ainda não tive oportunidade de ler. Pena que você não gostou muito do segundo, isso deixa a gente um pouco triste, ainda mais quando o primeiro volume nos cativa.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário