RESENHA DE SÉRIE | Suits

Suits é um seriado americano de drama legal criado e escrito por Aaron Korsh e é produzido pela Universal CableSuits tem como cenário uma empresa de advocacia na cidade de Nova Iorque. A trama gira em torno jovem talentoso Mike Ross (Patrick J. Adams) e do advogado prestigiado Harvey Specter (Gabriel Macht).

suits (1)

SINOPSE

A série é gira em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia “Pearson Hardman”.

Michael “Mike” Ross é um garoto que foi expulso do colégio, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma por não poder entrar em nenhuma faculdade.

Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan. Depois de uma confusão no prédio da Pearson Hardman, Harvey conhece Mike, ele testa e aceita o aceita o jovem como um de seus associados. Devido à política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard.

suits (2)

Ao contrário do veterano Harvey, Ross cria vínculos com seus clientes. Harvey, com seu jeito frio, evita contato com Mike em assuntos que não sejam sobre trabalho. Mas no decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, o que faz de Mike Ross o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

“Você sempre tem uma escolha.”
– Harvey Specter –

suits 3

Primeiramente Suits é totalmente viciante! Segundo, você mulher, corre grandes riscos de se apaixonar por Harvey e Mike e você homem pode sentir inveja dos talentos e inteligência desses dois advogados. O que me fascina nessa série é as jogadas inteligentes para ganhar determinado caso, é obvio que nesse ponto se destaca Harvey Specter, sua total confiança em si mesmo surpreende, ele tem jogo de cintura, é direto e objetivo. Mike Ross faz mais o papel solitário, apesar de ser dono de uma mente brilhante, seu coração sempre vence em alguns casos, onde isso pode complicar sua imagem na Pearson Hardman, pois existe um ditado popular de que “Advogados não têm alma”.

suits 5

O cenário como já citado se passa em Nova York e na maior parte dentro da empresa, e em algumas outras ocasiões são lugares luxuosos ou dentro de um tribunal. Destaca-se também, vários outros atores secundários, como a dona da Pearson Hardman, Jessica Hardman, mulher poderosa, brilhante que faz tudo pela sua empresa. Louis Litt, outro advogado da Pearson e rival de Harvey, em suas aparições ele sempre está implicando com alguém ou tentando ser engraçado. Donna Paulsen assistente de Harvey, a mulher é incrível, engraçada e muito competente. Rachel Zane assistente geral da Pearson Hardman, faz anos que ela tenta entrar em Harvard, mas sempre reprova, ela tem certo charme e beleza notória, onde Mike fica balançado, mas relacionamentos dentro da empresa é proibido.

suits 4
Um brinde para melhor série que assisti em 2016.

Em suma, Sutis é uma excelente série, ainda mais para quem está no ramo de Direito, impossível você não ficar viciado(a). Recomendo que assista, está disponível no Netflix até a 4ª temporada.

“Você nunca ganhará muito se ficar apenas se preocupando em minimizar as perdas!”
– Harvey Specter –

SuitsCURIOSIDADE

Suits foi nomeado para seis premiações diferentes desde 2012, com Gina Torres e Patrick J. Adams recebendo premiações individuais por seus papéis como Jessica Pearson e Mike Ross, respectivamente. O show foi nomeado como Melhor Drama no TV Guide Awards de 2014 e Drama Favorito no People’s Choice Awards de 2013.

A série está atualmente no ar em sua sexta temporada.

Trailer Season 01.

 

Anúncios

5 comentários sobre “RESENHA DE SÉRIE | Suits

  1. Oi amiga!!
    Essa série realmente tem me prendido por completo! ❤ E o melhor é poder assistir, comentar e me animar com os acontecimentos da série com a sua companhia amiga!
    Vc descreveu mt bem o ambiente de trabalho, as condições e contratempos que marcaram a entrada de Mike na empresa e todo o glamour e competitividade presentes na trama!
    Adorei os links pro perfil do twitter dos protagonistas tb…e as fotos estão demais!
    Se eu não fosse uma fiel seguidora da série iria procurar por ela logo depois de ler a sua resenha linda!
    Parabéns amiga, suas palavras fizeram jus a qualidade da série!
    Beijo

    Curtir

    • Oiii amiga!
      Não pode esquecer que essa série foi indicação sua para mim. Me apaixonei por Suits perdidamente hihihi, Mike e Harvey são incríveis! Obrigada por ter me apresentado essa série gêmea linda.
      Beijinhos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s