[RESENHA] Um Beijo Inesquecível – Julia Quinn

capa Um beijo inesquecivel_15mm.inddUm Beijo Inesquecível é o sétimo livro da série Os Bridgertons escrita pela autora Julia Quinn e publicado pela editora Arqueiro. Não é de hoje que venho dizendo o quanto amo essa série, foi ela que despertou em mim, meu amor por romances de época, hoje sendo meu gênero favorito.

“— Não sei como você faz isso, Hyacinth… Apesar de ser irritante, sempre consegue ser encantadora.
— É o meu maior dom – esclareceu Hyacinth de forma recatada.”

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro… e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.

um-beijo-inesquecivel

“Seus lábios se encontraram e ele não fez o correto para uma primeira vez. Não foi dócil, nem doce. Simplesmente a beijou. Com tudo o que tinha, com todo o desespero que corria por suas veias.”

Primeiramente deixe-me proclamar meu amor pelos livros da Julia Quinn, a série Os Bridgertons é o melhor romance de época que já li. Fiquei totalmente apaixonada em Um Beijo Inesquecível, não sei se é o melhor livro da série porque, afinal, todos são maravilhosos, mas parece que cada livro novo que leio da Julia Quinn eu me surpreendo mais, e com esse em questão não foi diferente.

Em Um Beijo Inesquecível vemos o amor florescer, acompanhamos o passado triste e sofrido de Gareth St. Clair, além de ver a ousada Hyacinth Bridgerton com sua língua afiada se destacando. Ela é diferente das moças da época, sem duvidas ela conquista os leitores. Outra personagem fundamental para a história é Lady Danbury, uma Senhora sem papas na língua que dá um ar de leveza na trama, na maioria das aparições de Lady Danbury eu ri muito, ela é incrível.

um-beijo-inesquecivel-julia-quinn

Sem duvidas, os livros da Julia Quinn merecem serem lidos, eles agrada leitores em geral, que mesmo sendo um final tanto previsível, há ainda momentos que nos surpreende, nos emociona e nos encanta. Por traz de todo romance, existe um drama, uma dor e um futuro com uma promessa melhor. Um Beijo Inesquecível tem tudo isso e mais um pouco.

Melhores Quotes:
— Você não foi nenhum pouco sutil — disse Gareth.
— Não, mas eu raramente sou. Não é uma habilidade que se possa adquirir; é preciso nascer com ela, sinto dizer.
Ele sorriu. 

— Vocês duas juntas são uma ameaça — observou Penelope.
—Meu objetivo de vida – anunciou Lady Danbury — é ser uma ameaça para o maior número de pessoas possível, logo considero esse o maior dos elogios, Sra. Bridgerton. 

Primeira frase:
1815, dez anos antes de a nossa história começar de verdade… ❞

Última Frase:
E os colocou de volta onde os encontrara. ❞

Titulo: Um Beijo Inesquecível
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Classificação: 5/5 ❤ favorito

 

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] Um Beijo Inesquecível – Julia Quinn

  1. Ah amiga que resenha mais linda, da pra sentir o amor pelos personagens e pela trama através das suas palavras! 🙂 ❤
    Hyacinth encontrou seu par ideal em Garet ne amiga?! Nossa achei que eles se desafiam e se completam tanto….acabam fugindo da rotina e dos paridos tão “batidos” de Londres que jamais iriam interessar a nossa protagonista!
    🙂 Mais um da Julia que está no topo dos favoritos…5 estrelas é pouco pra descrever…
    Beijos gêmea!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Leisi,
    Ah eu adoro essas protagonistas de língua afiada dos históricos.
    JAdorei sua resenha e já comecei o primeiro dessa série, estou curtindo, então acho que vou gostar desse também.
    E to apaixonada pelo cabelo da menina da capa, quero haha

    tenha uma ótima quarta 😀
    Nana – Obsession Valley

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s