[RESENHA] Lembranças – Anna Carolina Igari

lembrancas-anna-carolina-igariLembranças é um livro de estréia da autora Anna Carolina Igari, publicado pela Amazon, inicialmente em formato e-book. O livro nos apresenta a emocionante história de Liz Miller, uma garota que teve a vida mudada após um acidente horrível.

“Um passado difícil, um futuro incerto e um amor à espreita.”

Liz Miller tem apenas dezoito anos, mas leva uma vida repleta de responsabilidades. Sua infância não foi fácil, quando era pequena se envolveu em acidente que mudou sua vida por completo, se sentindo culpada, ela tenta juntar dos pedaços que sobrou após a tragédia.

Sempre trabalhando duro, Liz tenta juntar dinheiro para os estudos, ela só tem uma amiga com quem pode contar sempre, Kate. Mas as coisas começam a mudar quando Liz conhece o simpático Theo Mathias, um jovem que desperta em Liz sentimentos adormecidos há muito tempo.

É nesse clima de romance que Liz começa a reconstruir a sua vida até que, em meio ao espetáculo de fogos do Ano Novo, acontece um arrastão. Gritos, desespero, uma arma apontada para Liz, que se vê obrigada a fazer uma escolha de vida ou morte.

2016-09-27-12-55-34

“O celular vibra de novo e eu sei que é Kate me dando boa noite, tiro de baixo do travesseiro meio contrariada e desta vez meu coração dá uma cambalhota:
‘Theo Mathias mandou uma mensagem para você’.”

Sabe quando você não tem a mínima ideia do que esperar sobre um livro e ele acaba te surpreendendo? Pois então, Lembranças é um livro forte, regado de emoções, trazendo personagens reais que tem que lidar com as dores do passado e um futuro incerto.

O livro retrata uma história impactante, muito bem elaborada e difícil de esquecer. Comecei a ler e não consegui parar até chegar a última palavra do livro. Achei uma jogada muito inteligente por parte da autora, criar varias reviravoltas e deixar o final do livro com varias possibilidades de um desfecho épico.

Com uma narrativa envolvente e fluida me vi envolvida na história do inicio ao fim. Os personagens são bem construídos, e a cada capítulo me vi torcendo pela felicidade de Liz. Senti tantas emoções lendo esse livro, a angustia, tristeza, felicidade e por fim fiquei um pouco chocada. Adorei a escrita da autora, é um misto de leveza e ao mesmo tempo profunda. Os momentos mais tensos da história trazem uma realidade que é muito vivenciada nos dias atuais.

2016-09-27-12-57-02

O livro é um romance que tem um drama profundo, junto com um toque de suspense e varias reviravoltas que me instigou a ler de tal forma que eu não esperava. Ao concluir a leitura fiquei entre um sorriso e uma lagrima, o desfecho dessa história deixou um aperto no meu peito, foi realista, comovente e arrasador… Eu não teria imaginado diferente!

Em suma Lembranças é um livro capaz de tocar profundamente nos sentimentos do leitor. Impactante, realista e comovente. É um ótimo livro de estréia da autora Anna Carolina Igari. Amei cada palavra, cada capitulo.

Melhor Quote:
Minha mente pensa em tantas coisas que chego a chorar simplesmente por não conseguir parar de pensar.

Primeira Frase:
Era uma manhã ensolarada, linda, como as pessoas costumam dizer. 

Última Frase:
(…) eu tinha atingido enfim o inatingível. 

2016-09-27-12-56-33

Titulo: Lembranças: Para onde fugir, quando as memórias corroem?
Autora: Ana Carolina Igari
Páginas: 216
Classificação: 5/5 ❤ favorito
Compre: Amazon
Adicione: Skoob

9 comentários sobre “[RESENHA] Lembranças – Anna Carolina Igari

  1. Leisiiii sua “boba” quase chorei!!! Tinha momentos que eu estava lendo sua resenha e pensava: “Nossa, que livro é esse?” Hahahahhaha sério! Depois eu voltava a lembrar, mas o jeito que você escreveu parece que o livro é muito “maior” do que eu penso que é!!! Obrigada!!! Por sempre arranjar um tempo para mim, mesmo toda atarefada, pelas suas críticas, seus audios incentivadores e tudo mais!!!!! 😘

    Curtido por 1 pessoa

    • Imagina Anna, foi um prazer ser sua leitura Beta, e eu realmente me deliciei com o seu livro… Foi mto bom viver essa experiencia, só disse verdades…
      Quero ver esse livro em formato físico!
      Beijinhos!

      Curtir

  2. Oi, Leise. Tudo bem?
    Cara, tô lendo algumas de suas resenhas e adorei a forma com que você as faz, ainda mais essa seleção das frases e etc. Eu não sou muito fã desse gênero, por isso não consigo comentar muito sobre o livro, mas continue com o capricho das suas resenhas.
    Parabéns!

    vidaemserie.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá querida!
      Que bom que gosta do meu estilo, fico muito feliz com sua visita. Seja bem vinda!
      O livro é muito bom, de uma chance qualquer dia desses!
      Beijinhos, bom feriado para ti!

      Curtir

Deixe um comentário

