[RESENHA] Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado – J. K. Rowling & Jim Kay

capa-harry-potter-e-a-pedra-filosofalVocês fazem ideia do quanto é difícil fazer resenha de Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado? Primeiramente é porque todos conhecem a história de Harry Potter, segundo porque não há palavras para descrevem o quanto essa versão Ilustrada é mágica. Texto de J. K. Rowling e Ilustrações de Jim Kay, nesse livro revivemos a magia mais uma vez, só que agora conta com inúmeras ilustrações maravilhosas que retratam a trama perfeitamente. Vamos relembrar a história do bruxinho mais famoso do mundo:

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

2016-10-04-07-50-08-1

❝ Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se. Alvo Dumbledore

Não há duvidas o quanto esse livro é perfeito, Jim Kay fez um excelente trabalho com as ilustrações, imagino o orgulho de J. K. Rowling em ver sua obra mais uma vez na lista de livros mais vendidos graças a uma parceria que deu certo. O livro é indispensável para os fãs da série.

Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado é muito sofisticado, alem de trazer o texto integral de J. K. Rowling, Jim Kay recria o universo de Harry Potter em imagens magníficas, fazendo o leitor se sentir dentro da história, cada imagem é uma discrição minuciosa do trabalho de Rowling. Essa edição conta com a capa dura, sobrecapa, miolo em papel couché e protegido por uma luva ilustrada.

2016-10-04-07-45-20-2

Sei que não preciso dizer muito desse livro, afinal, todos nós sabemos o quanto ele é maravilhoso, sem duvidas o mais lindo da minha estante. Quanto à história, só posso dizer que mesmo sendo uma trama infantil, Harry Potter conseguiu me encantar. É uma narrativa tão fluida que você perde a noção do tempo lendo. Não importa a idade, se você ler vai amar esse livro e essa história, você nunca será grande o suficiente para gostar de Harry Potter.

Em suma, posso dizer que Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado é magnífico, indispensável para todos os leitores, gostaria que saísse todos os livros em versões ilustradas, não custa sonhar.

2016-10-04-07-49-38-1

Melhores Quotes:
❝ Não vale apena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver. ❞

❝ Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro (…). ❞

Primeira Frase:
❝ O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado.

Última Frase:
❝ Vou me divertir à beça com o Duda este verão…

Clique na imagem para abri-la.

Veja um mini vídeo do livro AQUI.

Titulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado
Autores: J. K. Rowling & Jim Kay
Páginas: 256
Classificação: 5/5 ❤ favorito

 

14 comentários sobre “[RESENHA] Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado – J. K. Rowling & Jim Kay

  1. Simplesmente lindo! O amor por essa série ultrapassa qualquer comentário que eu possa tentar escrever… ❤
    HP traduz minha infância e adolescência…não me canso nunca de ler sobre nosso bruxo! 🙂
    Amei essa edição ilustrada…pelas fotos já deu pra perceber que é um trabalho super primoroso, cheio de detalhes lindos! Infelizmente não tenho ela na minha coleção (ainda…rs).
    Um fato que eu amei na sua resenha foram os quotes…eu não costumava marcar as passagens favoritas na época de HP…assim, reli muitas vezes, mas nunca parei pra ler frases específicas. Se um dia eu fizer mais uma releitura quero marcar cada uma dessas passagens!
    Linda resenha amiga
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii amiga!
      Sabe eu nunca tive interesse em ler HP até conhecer vc… Sem duvidas foi uma leitura maravilhosa, o livro é incrivel e sobre os quotes, cara tinha um monte que eu queria ter marcado, só não marquei pq esse livro não merece nem post-it colado nele.
      Compre esse livro e vc não vai se arrepender…
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. Leisi Linda !!! Que livro maravilhoso! Eu não queria ler essa resenha porque eu estou tentada a comprar esse livro , Só por causa da capa e das ilustrações!!! Eu nunca li HP, infelizmente, segundo a MC eu deveria ler !! rsrs Fiz um propósito: só vou Ler HP quando eu GANHAR pelo menos o primeiro rsrsr

    Curtir

  3. Que lindo, as ilustrações são tão delicadas e bem feitas. Eu curto muito esses livros, porém acabam sendo mais caros que os originais e meu bolso não me permite muito. HAHA

    vidaemserie.com

    Curtir

  4. Oi Leisi,
    Mds que edição linda! E essa capa!!
    Confesso que só conheço a história do Harry pelos filmes, então, nem ouso em ficar opinando muito.
    Se eu fosse na livraria ficaria muito em dúvida em qual versão comprar haha
    Esse ano ainda lerei o primeiro!

    P.S.: Obrigada pelo elogio ao layout novo, fiquei bem feliz que você curtiu ♥

    tenha uma ótima semana 😀
    Nana – Obsession Valley

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Nana!
      Esse é o primeiro livro de HP que eu leio e nem tenho palavras para descrever o quanto o livro é maravilhoso.
      Adorei mesmo o layout novo do seu blog…
      Beijinhos!!

      Curtir

Deixe um comentário