[RESENHA] Princesa Adormecida – Paula Pimenta

princesa-adormecidaPrincesa Adormecida é o primeiro volume da série Princesas Modernas escrito pela querida Paula Pimenta e publicado pela editora Galera Record. Esse livro é uma releitura da famosa história “A Bela Adormecida”, porém se passa nos dias atuais, com uso das tecnologias modernas.

Em Princesa Adormecida vamos conhecer a Anna Rosa, ou melhor, Áurea Roseannaseu verdadeiro nome – uma jovem de 16 anos que não sabe o que é viver uma vida normal de adolescente. Anna foi criada pelos tios que são super protetores e vivem proibindo a garota de qualquer atividade fora do colégio interno, mas não julgue os tios, eles fazem isso pelo próprio bem de Anna.

Quando a garota tinha apenas cinco anos de idade, ela foi alvo de uma maldição em seu batizado o que acarretou uma vida inteira de preocupações por parte dos seus tios. Acontece que no dia de seu aniversário, suas amigas do colégio interno resolvem fazer uma surpresa para a Anna. Elas acabam indo para uma festa em um barzinho badalado da cidade, e depois da noite alegre com as amigas, a vida de Anna começa a mudar irreversivelmente.

No dia seguinte Anna começa receber mensagens de Phil, um rapaz misterioso que parece ter se encantado com Anna, mas o problema é que ela não sabe quem é o garoto e tudo indica que ele a viu na festa com as amigas. A partir daí Anna descobrirá e viverá coisas inimagináveis.

2016-10-14-12-25-21-1

 Você treina em casa para ser tão fofo ou já nasceu assim?

Princesa Adormecida é uma leitura tão envolvente e fácil, Paula Pimenta consegue agradar leitores de todas as idades mesmo o livro ser mais indicado para adolescentes na fase do primeiro amor. Em apenas algumas horinhas o leitor consegue finalizar a leitura e ficar apaixonado pela a escrita da Paula. Além disso, na história, a protagonista Anna, toca piano e faz varias menções da música Rainbow, da Colbie Caillat, o que é maravilhoso, já que adoro essa música.

2016-10-14-12-26-46-1

Se tratando de uma releitura, achei tudo muito bem construído, o cenário do mundo moderno com o conto de fadas me lembrou muito a série que eu amo assistir Once Upon a Time (Era Uma Vez), porque essa mistura de dias atuais e contos de fadas é a combinação perfeita. Ler Princesa Adormecida é como voltar no tempo em que eu assistia regularmente os filmes da Disney, é como se lembrar do primeiro amor na adolescência e é como acreditar que a magia existe.

Em poucas palavras, Princesa Adormecida está mais que indicado, principalmente para os adolescentes, eles vão amar essa história.

2016-10-14-12-25-40-1

Melhor Quote:
Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar.

Primeira Frase:
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho.

Última Frase:
Eu te acordo com um beijo!

Música:
Rainbow – Colbie Caillat 

Titulo: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Classificação: 5/5

4 comentários sobre “[RESENHA] Princesa Adormecida – Paula Pimenta

  1. Que gracinha!
    Adorei a indicação da semana! É um livro que sempre pensei em conhecer…parece ser doce e super cativante!
    Gosto muito de menções e recontagens de contos de fada pois eles marcaram demais a minha infância…<3
    Mesmo sendo mais voltado ao publico adolescente, como vc mesmo ressaltou na sua resenha, eu tenho sim vontade de colocá-lo entre minhas leituras 😉
    Obs: essa cantora…amo! Casou super bem com o clima “bela adormecida”..ownnn!
    Beijinhos amiga

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário