SEIS livros que valeram a pena ler em 2016 (part. 01/02)

Olá leitores queridos! Hoje vim falar das minhas leituras de 2016. Falta pouquinho para o ano acabar e resolvi relembrar os livros que conquistaram meu coração, eu dividi em duas partes para a postagem não ficar enorme, então no final de dezembro eu faço a parte DOIS. Vamos lá conhecer os livros que mais me agradaram. PS.: Não está em ordem de preferência, mas sim em ordem de qual livro veio primeiro em minha mente.

retrospectiva

capa-guerra-dos-tronosA GUERRA DOS TRONOS: George R.R. Martin criou um universo novo de Guerra e Fantasia. A cada página virada é uma surpresa diferente, o autor não teve dó em matar seus personagens. Ele praticamente quase dizimou uma família, por isso a história se torna tão envolvente, é pela sede de vingança. As famílias apresentada neste livro é muito bem trabalhada, cada qual com o seu lema e seu brasão, tornando melhor a identificação de cada personagem que aparece na história.

RESENHA COMPLETA

dama da meia noite capaDAMA DA MEIA-NOITE: É um livro maravilhoso, me surpreendeu de tantas formas, como o romance construído entre Julian e Emma, um amor proibido que os consomem e fica mais forte a cada dia, mas nem tudo é perfeito, existe um porquê desse amor ser proibido, e descobrir qual é maldição colocou o coração de Emma em pedaços. E também fui surpreendida com a trama em geral, os mistérios sobre os assassinatos de fadas e humanos foram muito bem construído, levando o leitor a suspeitar de varias pessoas, e o mais difícil é quando se descobre quem é o vilão e qual foi o verdadeiro motivo da morte dos pais de Emma.

RESENHA COMPLETA

THE KISS OF DECEPTIONTHE KISS OF DECEPCION: Mary E. Pearson fez um ótimo trabalho em The Kiss of Deception, o melhor sem duvidas foi o mistério envolvido quanto à identidade do Príncipe e do Assassino. Desde que esses personagens chegaram ao vilarejo onde Lia se refugiou, não tiveram suas verdadeiras identidades reveladas, nem mesmo para nós leitores, eles apenas foram apresentados por nomes comuns e fica por conta do leitor coletar pistas na trama para tentar identificar quem é o Príncipe e quem é o Assassino. Na metade do livro para frente, suas identidades são reveladas dando um rumo diferente para Lia.

RESENHA COMPLETA

Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado – J. K. Rowling & Jim KayHARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL ILUSTRADO: É um livro muito sofisticado, alem de trazer o texto integral de J. K. RowlingJim Kay recria o universo de Harry Potter em imagens magníficas, fazendo o leitor se sentir dentro da história, cada imagem é uma discrição minuciosa do trabalho de Rowling. Essa edição conta com a capa dura, sobrecapa, miolo em papel couché e protegido por uma luva ilustrada. Não importa a idade, se você ler vai amar esse livro e essa história, você nunca será grande o suficiente para gostar de Harry Potter.

RESENHA COMPLETA

o-ar-que-ele-respiraO AR QUE ELE RESPIRA: Brittainy C. Cherry, não precisou criar um cenário extraordinário, apenas duas casas e dois vizinhos mais ligados do que a gente poderia imaginar inicialmente. A trama toda gira em torno de tristeza e mistério, Brittainy criou personagens incríveis e destruídos com as perdas da vida. Mas o melhor foi como ela conduziu o romance, inicialmente doloroso e depois destruidor em vários sentidos. A autora tem uma escrita fácil e fluida, o livro é narrado em primeira pessoa sendo alternado entre Elizabeth e Tristan.

RESENHA COMPLETA

capa-a-furia-e-a-auroraA FÚRIA E A AURORA: A autora Renée Ahdieh é muito talentosa, construiu personagens enigmáticos, explorou diversos cenários e sem contar sua escrita rica em detalhes, tudo minuciosamente trabalhado para dar ao leitor o prazer da leitura. A fantasia criada por ela é impressionante, nada exagerado e sim muito bem construído. Os personagens secundários são de extrema importância para história e o principal, é que ao concluir a leitura, você fica perdido em sentimentos não sendo capaz de escolher um lado pelo fato de todos os lados parecerem errados e cruéis. A narrativa é em terceira pessoa, mostrando ponto de vista de vários personagens.

RESENHA COMPLETA

E esses foram os SEIS livros que me agradaram em 2016, e vocês, quais foram as melhores leituras? Espero que tenham gostado da postagem e aguardem a parte DOIS, terá livros maravilhosos lá também.

Beijinhos!

Anúncios

6 comentários sobre “SEIS livros que valeram a pena ler em 2016 (part. 01/02)

  1. Olá Leisiane,
    você fez muitas leituras boas este ano!
    Em breve também farei minha retrospectiva. Ainda vou ler The Kiss of Deception e tô lutando pra terminar o livro 2 de GOT esse ano ainda.. vamos ver se vai né?!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Jéssica,
      Eu tbm estou lutando para terminar o livro 2 de GOT esse ano hahaha… Tem muitos livros legais que eu li em 2016, mas só postei os 6 melhores, vou fazer outro post e falar de mais 6 livros…
      Beijinhos!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s