[RESENHA] The Heart of Betrayal – Mary E. Pearson

Atenção: Resenha contém spoilers do livro The Kiss of Deception. Leia por conta e risco!

the-heart-of-betrayal-capa-01The Heart of Betrayal é o Segundo volume da trilogia “Crônicas de Amor e Ódio” escrito por Mary E. Pearson e publicado pela editora DarkSide Books. Nesse volume nos deparamos com um vilão um tanto cruel onde seu foco é totalmente no Poder. Enquanto Lia luta para se manter viva ela, faz descobertas que a fará questionar sobre o povo Vendano e sua própria história.

Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar o soberano de todos que moram em Venda de que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.

the-heart-of-betrayal

O pior inimigo é aquele com quem você já dormiu.

The Heart of Betrayal conseguiu ser ainda mais incrível que o primeiro volume da série. Conhecemos os personagens mais profundamente, os mistérios de suas vidas sendo revelados, e sem duvidas os destaque está mais uma vez em Lia que é uma princesa nada convencional, a cada página virada, ela se Lia se torna mais forte, mesmo que nada esteja a seu favor, a garota nunca desiste de lutar. Kaden por outro lado, descobrimos o aconteceu no passado para ele se tornar o temido Assassino da Venda, um passado triste que deixa o leitor dividido entre o Amor e o Ódio. Já Rafe se mostra mais príncipe do que nunca, sua busca por salvar Lia supera qualquer mentira que ele tenha contado quando estava em Terrivan. E dentre os personagens principais temos o Komizar, um tipo de Rei na Venda, onde ele controla os soldados para as guerras e toda população Vendana. Seu eu pudesse escolher o Melhor Vilão Literário do Ano, sem duvidas seria Komizar, ele é sedutor e cruel, frio e calculista, não é um vilão criado com muito exagero, e sim um personagem centrado, com um foco, sereno e ao mesmo tempo tempestuoso.

the-heart-of-betrayal-11

Mary E. Pearson tem uma escrita maravilhosa, fluida e envolvente. Ela transporta o leitor através da sua narrativa minuciosa e perfeita. A autora conseguiu mesclar tão bem o drama, a ação, o romance e a fantasia que fiquei fascinada pelo mundo que ela criou. Não teve apelos na história e sim algo bem parecido com a vida real nos tempos passados. Incrível é a palavra que define toda a trama.

E mais uma vez a DarkSide Books não deixa de surpreender com toda a diagramação do livro. Sem duvidas muito bem trabalhado para agradar o leitor. Só resta torcer para que o último volume da trilogia, The Beauty Darkness, seja publicado logo.

the-heart-of-betrayal-5

Para concluir, The Heart of Betrayal é maravilhoso, o cenário em que a história se passa é fascinante e os personagens surpreendentes. Estou adorando esse “não triangulo amoroso”, pois Lia é decidida, sabe o que quer, não fica divida e nem usa as pessoas através de seus sentimentos, ela sabe o que seu coração senti e isso torna tudo mais interessante. Vale a pena ler! ()

Melhor Quote:
A esperança é um peixe deslizante… impossível de prendê-la por muito tempo. ❞

Primeira Frase:
Um ato rápido.

Última Frase:
Aguente firme por mim.

Titulo: The Heart of Betrayal
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 402
Classificação: 5/5 ❤ favorito

the-heart-of-betrayal-6

A Trilogia:
1. The Kiss of Deception
2. The Heart of Betrayal
3. The Beauty of Darkness

Conto:
Morrighan

Atualmente, a série conta com três livros e um conto que antecede os acontecimentos do volume um, todos já lançados lá fora. Aqui no Brasil somente The Kiss of Deception e The Heart of Betrayal foram publicados pela DarkSide Books.

cronicas-de-amor-e-odio-capas

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] The Heart of Betrayal – Mary E. Pearson

  1. Que DEMAIS! Amei a resenha amiga! Estou mt curiosa pra saber o que vai ser do futuro dos protagonistas depois do final incerto de The Kiss! Você conseguiu me deixar ainda mais entusiasmada ehehhehe
    Espero que a fantasia e os segredos de venda continuem a me conquistar nesse volume! 😉
    Quero mt conversar melhor com vc sobre isso qnd finalizar a leitura…uma conversa regada a spoilers hjihihi
    Beijos amiga

    Curtido por 1 pessoa

    • Ahhh amiga tu vai amar esse livro!
      The Kiss foi bom e esse foi ótimo, só posso dizer que preciso logo da continuação, tem muita coisa a ser resolvida! Leia e vamos trocar spoilers! Beijinhos!!

      Curtir

  2. Aí que resenha boaaa! Confesso que estava meio assim com a continuação da história da Lia. The Kiss of Deception me conquistou pela narrativa e o mistério de quem era o príncipe e o assassino, além do desenvolvimento do poder da Lia.

    Fiquei com muita vontade de ler, após sua opinião, porque se há coisas que amo são vilões que mesmo sendo ruins, eles nos conquistam.

    Te indiquei ao Prêmio Dardos!

    https://estantedaisa.wordpress.com/2016/11/26/premios-dardos/

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Leise,
    Menina cê é danada. HAHA
    Vi anunciarem o lançamento outro dia e você leu assim tão rapidinho, fico com vergoinha porque ainda nem pude ler o primeiro. Gosto da premissa da trilogia [???] espero curtir.
    As capas são lindas! Adorei sua resenha.

    tenha uma ótima quinta 😀
    Nana – Obsession Valley

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s