RESENHA DE SÉRIE | The Blacklist 

The Blacklist (ou Lista Negra) é uma série de televisão norte-americana do gênero espionagem, drama policial e ação. Antes de começar a passar na Rede Globo eu já acompanhava alguns episódios aleatórios, entretanto havia parado de assistir pela falta de tempo, mas agora com a série disponível no Netflix consegui assistir os episódios que faltavam e posso dizer que adoro.

blacklist

SINOPSE

Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI, se entrega às autoridades e promete entregar diversos criminosos e terroristas desde que trate somente com Elizabeth Keen, uma funcionária novata do FBI. Aparentemente não há ligação entre eles e ele também não revela o motivo dessa preferência.

Ele revela o nome de um criminoso internacional e seu plano de sequestro da filha de um militar estadunidense. A informação é comprovada, sendo este apenas um dos nomes que integram uma lista que Reddington chama de Blacklist.

Segundo ele, criada ao longo de mais de vinte anos, esta lista contém políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade que nem o FBI sabe da existência, tornando a famosa lista dos foragidos mais procurados pelo FBI mera peça de publicidade.

Entretanto, para divulgar outros nomes, ele impõe algumas condições como utilizar um rastreador implantado no seu pescoço, segurança e imunidade legal, mas principalmente, tratar somente com a agente Keen. Tanto o FBI como Elizabeth, mesmo relutantes, passam a agir conforme as revelações de Reddington.

The Blacklist - Season Pilot

“— E eu devo acreditar em você? – Elizabeth Keen
— É claro que não! Eu sou um criminoso. Criminosos são mentirosos notórios. Tudo que há sobre mim é uma mentira. Mas se alguma pessoa pode me dar uma segunda chance, é você.” – Raymond Reddington

The Blacklist é uma das minhas séries favoritas do gênero, o protagonista Raymond Reddington consegue ser tão cativante, que mesmo ele sendo um bandido muitas vezes de sangue frio, sem duvidas é o destaque da série, um vilão ajudando o FBI a prender outros vilões. Sua exigência por tratar assuntos da Lista Negra somente com a argente Elizabeth Keen tem uma explicação em que o telespectador vai levantando suspeitas logo no inicio da série. Keen representa bem seu papel, é casada e mantém a profissão em segredo do marido por se tratar de uma Força Tarefa Secreta do FBI.

the-blacklist-1

No decorrer da série vai aparecendo vários casos para ser resolvidos e todos eles indicações de Reddington que de alguma forma é benéfica para ele. Os episódios são cheios de emoções e ação e no decorrer de cada um vamos descobrindo segredos de Reddington e até mesmo de personagens que não imaginamos esconder segredos por traz de crimes.

Em suma, The Blacklist é envolvente, cheio de mistérios e ação, fazendo o telespectador ficar vidrado na frente da TV. Vale a pena assistir essa série se você gosta do gênero.

“Tem aspectos da escuridão que podem impedir seu coração de ver a luz novamente.”
Raymond Reddington

Título: The Blaklist
Em Português: Lista Negra
Emissora Original: NBC
Nº de Temporadas: 3
Nº de episódios: 66
Classificação: 4/5

Anúncios

6 comentários sobre “RESENHA DE SÉRIE | The Blacklist 

  1. Que delicia relembrar essa 1 temporada!!! Reddington é demais!!! O bandido mais amado!!! ❤ Além dos crimes há tantos segredos incrustados no passado dos protagonistas…estou louca pra desvendar todos eles!!! 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s