[RESENHA] Último Adeus – Cynthia Hand

o ultimo adeusNo livro Último Adeus de Cynthia Hand, publicado pela editora DarkSide Books no Brasil, vamos nos emocionar com a trama envolvente e seremos transportados para dentro dos pensamentos tristes e dolorosos de uma irmã que sobrevive uma perca muito grande em sua vida.

Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 

O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. 

O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.

o-ultimo-adeus-03

“Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.” – Tyler

O livro mostra uma realidade nua a crua, Tyler tinha amigos, era popular, tinha uma irmã amorosa, vivia amores e mesmo assim cometeu o suicídio. Por quê? Lendo a história você vai descobrir que às vezes as coisas vão muito além do que imaginamos, e com o Ty era assim. O que acontece sempre é que as pessoas deixam os detalhes passar, não percebem os pedidos de socorro.

Cynthia Hand tem uma escrita fácil e fluida, mostrando ao leitor todo o seu talento em uma história sobre perda, culpa e superação. O livro é narrado em primeira pessoa por Lex, com uma trama completamente comovente situada nos dias atuais. A autora não deixa pontas soltas, O Último Adeus é tocante.

o-ultimo-adeus-1

A DarkSide Books, como todos os seus livros, fez um excelente trabalho na edição, capa amarela, folhas rabiscadas em azul para parecer que foram feitas a caneta, até mesmo um post-it veio colado na capa do livro sobre o titulo e tudo isso tem a ver com a história de Lex. Esse editora não para de me surpreender.

Em suma, O Último Adeus é um livro que precisa ser lido por todos, ele nos dá uma grande visão do que se esperar de uma pessoa suicida e até mesmo tentar protegê-los deles mesmo.

Clique na imagem para abri-la.

Titulo: O Último Adeus
Autora: Cynthia Hand
Editora: DarkSide Books
Páginas: 352
Classificação: 4/5 

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] Último Adeus – Cynthia Hand

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s