SETE livros que valeram a pena ler em 2016 (parte 02/02)

Olá leitores queridos! Hoje vim falar da segunda parte de minhas leituras de 2016 favoritas. As vezes eu tenho a impressão de que só gosto de ler Romances, ou foi 2016 que teve muitos lançamentos bons, porque eu li muitos romances, mas deixou claro que amo todos os gêneros. Vem conferir a segunda parte dessa retrospectiva só de favoritos:

retrospectiva

the-heart-of-betrayal-capa-01The Heart of Betrayal de Mary E. Pearson conseguiu ser ainda mais incrível que o primeiro volume da série. Conhecemos os personagens mais profundamente, os mistérios de suas vidas sendo revelados, e sem duvidas os destaque está mais uma vez em Lia que é uma princesa nada convencional, a cada página virada, ela se Lia se torna mais forte, mesmo que nada esteja a seu favor, a garota nunca desiste de lutar.

RESENHA COMPLETA

a-garota-no-tremA garota no trem de Paula Hawkins é angustiante, quando terminei a leitura tive dificuldades em me conectar ao mundo real novamente, ficava passando pela minha cabeça tudo o que a protagonista principal passou. As partes em que ela narra à história me davam ansiedade, medo e sempre com aquela angustia presente. Eu fui afetada pelos sentimentos dessa mulher, sua vida toda desestruturada. A Garota no Trem vale a pena ser lido, sua narrativa é fácil e fluida que consegui ler ele em apenas dois dias. É um livro intenso, com relatos tristes e perturbadores. Paula Hawkins criou uma obra incrível.

RESENHA COMPLETA

nunca-jamais-colleen-hoover-1Nunca Jamais de Colleen Hoover & Tarryn Fisher traz uma história precisa, sem delongas, intrigante, muito bem construído e totalmente envolvente. A busca por pistas para saber o que aconteceu com Charlie e Silas é o que torna o ponto alto do livro. Você começa a história vendo a confusões dos personagens por não saberem quem são e a trama vai se desenvolvendo conforme eles vão coletando informações sobre suas próprias vidas e o que levaram eles a perderem a memória. Nunca Jamais traz uma história precisa, sem delongas, intrigante, muito bem construído e totalmente envolvente. 

RESENHA COMPLETA

O príncipe dos canalhasO Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase não deixa a desejar, a trama já começa envolvente e fica mais intensa conforme os fatos vão acontecendo. A narrativa é em terceira pessoa, alterando o ponto de vista entre vários personagens, o que dá uma visão muito ampla da história. O enredo tem todos os elementos necessários que prende a atenção do leitor, o romance conflituoso, o humor, as reviravoltas e um vilão. E com esse conjunto de elementos a leitura é fluida, rápido e fácil. Os personagens são ótimos exemplos do bem e do mal.

RESENHA COMPLETA

Para todos os garotos que já ameiPara Todos os Garotos que Já Amei de Jenny Han rendeu boas risadas, é um livro descontraído que fez lembrar a minha adolescência, Lara Jean é uma personagem pra lá de carismática, com o jeito de boa menina ela encanta qualquer leitor. Jenny Han tem uma escrita leve, com diálogos divertidos. A autora trouxe para o livro um pouco da cultura coreana, na qual a mesma é descendente. Recomendo muito a leitura, mesmo por ser uma história engraçada, traz lições de vida. Para todos os garotos que já amei é encantador e nunca uma personagem como Lara Jean me fez sentir tanto carisma como ela. Leia esse livro e você dará muitas risadas.

RESENHA COMPLETA

A-morte-de-SaraiA Morte de Sarai de J.A. Redmerski é um livro extasiante, prende o leitor do inicio ao fim. O fato de ser um Romance Dark me instigou muito a ler a história, onde não existem mocinhas indefesas, apenas Sarai tentando sobreviver com ajuda de um assassino sanguinário. O tempo todo, a trama tem ação deixando o leitor em pura adrenalina. É meio difícil prever o final da história com tantas reviravoltas, mas bem satisfatório ao final da leitura. Angustiante e Inteligente descreve o enredo, J. A. Redmerski mais uma vez me surpreende com esse livro.

RESENHA COMPLETA

A-Lista-Negra-Jennifer-BrownA Lista Negra de Jennifer Brown é um livro intenso, a todo o momento deixa o leitor arrepiado e com uma estranha sensação. A história é alternada entre o passado e presente, Jennifer Brown mostra como o bullying era terrível para os personagens antes do massacre. A autora fez como foco, a recuperação de Valerie e todo o drama que ela enfrentaria pela frente ainda. Senti muito medo por essa protagonista, tudo levava a crer que poderia acontecer o pior no final da história. É muito fácil se afeiçoar por essa personagem, ela é apenas uma jovem comum tentando sobreviver com os pedaços de sua vida.

RESENHA COMPLETA

E essas foram as leituras que me agradaram em 2016, e vocês, quais foram os melhores livros que leram? Espero que tenham gostado da postagem e que 2017 seja ainda mais de leituras maravilhosas.

 

Anúncios

4 comentários sobre “SETE livros que valeram a pena ler em 2016 (parte 02/02)

  1. Leisiane, da sua lista só conheço “O Príncipe dos Canalhas” e eu amei a leitura. Na verdade sou meio suspeita para falar, pois amo romances de época! ❤ Entre os outros tenho muita vontade de ler: Nunca Jamais, A Lista Negra, a sérieThe Remnant Chronicles e Para todos os Garotos que já Amei. Espero conseguir esse ano, pois em 2016 eu li poucos livros. 😦
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s