[RESENHA] Filme – A Garota do Livro

Eu assisti The Girl in the Book (A Garota do Livro – 2015) e vim falar um pouco desse filme que em partes me agradou e já em outros fiquei um pouco decepcionada. Esse título encontra-se disponível no Netflix. Nossa protagonista Alice interpretada por Emily VanCamp (Revenge) tem uma vida um tanto triste e solitária, sua juventude foi marcada e agora ela tem que lidar com as consequências do passado.

Alice Harvey, é uma editora assistente de livros de 28 anos e aspirante a escritora, tem a tarefa de lidar com o re-lançamento do livro de Milan DanekerWaking Eyes.

No passado, Alice, a filha de dois bem sucedidos, mas negligentes agentes, encontra-se pela primeira vez com Milan quando era uma adolescente em uma das festas do seu pai. Alice é forçada a interagir com ele de novo quando Milan forjou um relacionamento com ela sob o disfarce de ler seu trabalho, ele se dizia apaixonado pela adolescente. Mais tarde ele incorporou tanto a sua escrita quanto os momentos íntimos da sua relação sexual em seu livro, Alice contou para a mãe o que tinha acontecido. Ambos os pais confrontados com Milan e escolheram acreditar que Alice tinha uma imaginação sobre-ativa e uma paixão por Milan, depois que Milan negou que algo havia acontecido.

filme-a-garota-do-livro-imagem-03

No presente Alice se vê sentindo-se abalada e fora de controle quando Milan mantém inserindo-se em sua vida. Em sua festa de aniversário que ela conhece Emmett, um organizador da comunidade, e os dois começam a namorar. No entanto, Alice pertubada com o re-lançamento de Waking Eyes acaba saindo cometendo erros que Emmett vem a descobrir e terminar o relacionamento. A fim de convencer Emmett a dar outra chance, Alice cria um blog listando 100 razões pelas quais Emmett deve levá-la de volta. Nesse meio tempo, ela confronta Milan sobre o que ele fez. Alice precisa tirar Milan da sua vida, sua vida nunca mais foi a mesma depois que o conheceu e o que ele fez, mas depois de tanto tempo será que Alice conseguirá deixar o passado para trás? Emmett a perdoará?

a-garota-do-livro-04

The Girl in the Book foi um filme que senti vontade de assistir por causa do título, tudo que tem livro envolvido me interessa, inicialmente a trama desenvolve lentamente até a história ganhar ritmo e mostrar os motivos por qual Alice é tão perturbada. O filme fica alternando entre o passado e presente, o que da ao telespectador uma visão melhor do passado de Alice.

O filme em geral me agradou, fiquei sensibilizada pela infância de Alice com os pais negligente e um adulto aliciando a garota, mas me decepcionou a falta de ação e drama, achei que o filme ficou um pouco superficial, porém a história é boa e ainda vale à pena assistir. Os atores que compõem o elenco fizeram um ótimo papel, principalmente a atriz que interpreta Alice, o cenário se passa em uma cidade comum, alternando entre restaurantes, local de trabalho e a apartamentos pequenos mostrando a vida simples de algumas pessoas.

filme-a-garota-do-livro-imagem-01

Enfim, se procura um filme para passar a noite tranquila, ou um final de semana calmo, The Girl in the Book é uma boa indicação, só não espere tanto do enredo.

Titulo: A Garota do Livro
Titulo Original: The Girl in the Book
Duração: 86 minutos
Classificação: 3,5/5 

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] Filme – A Garota do Livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s