RESENHA DE SÉRIE | Scream

Scream é uma série de televisão americana, do gênero terror, que estreou no canal MTV em 30 de junho de 2015. É uma adaptação para a TV da série de filmes de terror de mesmo nome. Atualmente a série tem duas temporadas, mas a MTV já renovou para uma terceira temporada com apenas 6 episódios, programada para estrear em 2017.

scream

Em uma pacata cidade chamada Lakewood, Emma Duval começa a ser perseguida por um misterioso assassino depois de um incidente de bullying que resultou na morte violenta de uma de suas amigas. No passado essa cidade já foi vitima de vários assassinatos brutais e agora as pessoas pensam que um novo serial killer está de volta. Inclusive imitando o assassino anterior, usando uma mascara e roupa preta, além de suas vitimas serem assassinadas cruelmente.

Emma e mais um grupo de ex-amigos e amigos, se re-conectaram nessa onda de assassinatos, onde eles são os suspeitos, os inimigos ou até mesmo são as principais vitimas desse serial killer. O passado de segredos e mentiras é o que leva o assassino cometer tais atrocidades e tudo está ligado a Emma Duval que aos poucos vai descobrindo sobre o passado da mãe e porque o seu pai a abandonou.

Scream é ambientada no mundo moderno onde observamos que as redes sociais são usadas para interagir a todo o momento entre os amigos, para praticar bullying ou até mesmo para o assassino enviar mensagens assustadoras. As cenas dos assassinatos, na maioria das vezes, acontecem na noite, na penumbra para dar aquele toque de mistério, suspense e terror. Um ponto positivo é que as cenas das mortes são mostradas claramente para o telespectador, uma combinação perfeita de horror e medo.

scream-2

Willa Fitzgerald, a atriz que dá a vida para Emma Duval, representa muito bem o seu papel, de uma garota confusa pelos segredos e ao mesmo tempo corajosa por enfrentar o temido assassino, a primeira temporada é focada na história de Emma, é por isso que ela parece o tempo todo. Mas atriz que se destaca é Bex Taylor-Klaus, que vive a Audren Jensen, uma jovem que é alvo de bullying depois de descobrirem que ela é gay. Audren tem um papel fundamental em toda trama. Para o papel do garoto engraçado e nerd foi escalado John Karna, que interpreta Noah Foster, um viciado em histórias de terror e sabe de todos os detalhes da onda de assassinatos que aconteceu no passado em Lakewood. Ente esses atores, temos outros que fazem parte do elenco principal, como a atriz Carlson Young a patricinha e filha do prefeito, Brooke Maddox, tem o ator Amadeus Serafini como o garoto misterioso e filho do xerife, Kieran Wilcox, entre outros.

scream-1

Em suma, Scream é uma ótima série de mistérios e terror, mas vale ressaltar que algumas cenas não causam tanto terror e impacto, porém isso não diminui a emoção ao assistir. Vale a pena dar uma conferida se você gosta de séries do gênero.

Título: Scream
Emissora Original: MTV
Nº de Temporadas: 2
Nº de episódios: 24
Classificação: 4/5 

Anúncios

15 comentários sobre “RESENHA DE SÉRIE | Scream

  1. Amo Scream!! Estou esperando ansiosamente a terceira temporada, uma pena que, devido à queda de audiência, só teremos 6 episódios 😦 tenho pressentimentos de que vou sofrer muito com as mortes dessa temporada, hahaha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olha Mar, eu nunca fui fã do gênero, mas eu assistir “só pra ver”, em nenhum momento eu levei susto ou fiquei com medo sabe, eu via mais como um assassino matando suas vitimas cruelmente, mas dizer que me assustava, estaria mentindo! Achei bem leve!

      Curtir

  2. Oi, tudo bem? Eu já assisti o episódio piloto de Scream porque ia fazer uma representação de algum filme/série de terror, então apostei nessa. Não gosto muito do gênero e sou bastante medrosa, mas achei interessante esse primeiro episódio até. Quando assisti, somente tinha dois episódios rsrs mas agora que lançou as temporadas, dá pra ver outra vez.
    Abraço! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiii como vai?

    Ainda não conhecia essa série… ah meu Deus preciso assistir, me fez voltar à infancia com vários filmes do gênero que eu amava assistir. Com certeza vou conferir.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com.ar

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!
    Eu assisto Scream e amo a série mas acho que ela sofreu da primeira para a segunda temporada, enquanto a primeira foi mais sólida e fechada a segunda ficou cheio de furos e muito óbvia, sinto que o assassino só foi aquele pois o que eles queriam colocar antes as pessoas já tinham descoberto. O episódio “extra” me deu vontade de continuar acreditando que a série possa voltar a melhorar!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s