[RESENHA] A Caminho do Altar – Julia Quinn

Atenção: A resenha contém spoilers dos livros anteriores, leiam por conta e risco!

a-caminho-do-altarA Caminho do Altar é o oitavo livro da série Os Bridgertons escrito pela autora Julia Quinn e publicado pela Editora Arqueiro no Brasil. Esse volume seria um encerramento da série tão amada pelo leitores, é o último livro que narra a história de um irmão Bridgerton, pois o nono e mais novo livro escrito pela autora trata-se de uma coletânea de contos sobre os seus romances anteriores.

Gregory Bridgerton era um apaixonado assumido, queria se casar por amor após ver sua família inteira feliz ao lado de suas esposas e maridos. Ele também queria essa felicidade e descobrir como era estar apaixonado, e foi assim na busca pela mulher de sua vida que ele conheceu a engraçada e inteligente Lucinda Abernathy, mas ele não se apaixonou por ela imediatamente, e sim pela sua melhor amiga Hermione Watson que não estava nenhum pouco interessada no Sr. Bridgerton por já nutrir uma paixão por outro homem.

Para a salvação de Gregory, Lucy estava disposta a ajudá-lo a conquistar Hermione, mas o que a querida Lucinda não imaginava era que acabaria se apaixonando por Gregory. Logo ela que já tinha uma vida inteira traçada pelo tio, desde nova foi prometida a se casar com um homem no qual ela mal conhece e aceitara esse destino. Entretanto Gregory parecia alheio aos sentimentos de Lucy. Cada vez mais rápido os dias se passaram e a data de casamento de Lucy se aproximava. E tudo indicava que Lucy nunca teria um casamento por amor.

 — Bem, que o senhor… é muito melhor do que os outros. Não sei por que ela não consegue ver. É bastante obvio para mim.

2017-02-06-12-37-54

A Caminho do Altar é romântico, lindo e encantador. Faltam palavras para descrever o quanto esse livro me cativou. Julia Quinn escreveu uma história emocionante para o último Bridgerton solteiro. Nas ultimas páginas soltei uma lagrima solitária de tanta emoção que a história me causou. Senti um ritmo diferente nessa trama, ela teve mais drama dentro do padrão de Romance de Época. Eu também fiquei bem aflita com a falta de percepção de Gregory pelos sentimentos de Lucy, mas tudo isso deixa a história mais deliciosa para ler.

O destaque na história está em Lucy, uma personagem na qual eu me identifiquei inteiramente, ela se sacrificava pela família, tinha atitudes honradas, sua personalidade era realista, Lucy é tão incrível que foi a protagonista que mais gostei durante a série inteira. Não sei se foi por eu me identificar tanto com ela, ou se foi porque ela é simplesmente maravilhosa. Gregory também teve seu destaque por ter atitudes nada comuns para época, mas tudo em nome do amor. Como todo Bridgerton, ele também encantou.

2017-02-06-12-22-26

O cenário, até metade do livro se passa na famosa Aubrey Haul, a casa do visconde Anthony Bridgerton, irmão de Gregory, onde Lady Kate está fazendo uma festa para os convidados, é lá que Gregory conhece Hermione e Lucinda. Na outra metade do livro, os personagens vão para Londres, o que dá um toque maior de romantismo.

Sei que vou sentir muita falta de todos os Bridgertons, e saber que A Caminho do Altar é a última história, da um aperto no coração. Sorte que ainda temos E Viveram Felizes para Sempre para reviver um pouquinho de cada livro e conhecer um pouco mais sobre Violet Bridgerton a nossa querida matriarca. Vale à pena ler Os Bridgertons. ()

Melhores Quotes:
 Era o paraíso. Esqueça os anjos, São Pedro e planos brilhantes. O paraíso era dançar nos braços de seu verdadeiro amor. 

Primeira frase:
❝ Seus pulmões estavam em chamas.

Última Frase:
 Enorme na verdade.

Título: A Caminho do Altar
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Classificação: 5/5

A Série

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde que me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6. O Conde Efeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível
  8. A Caminho do Altar
  9. E Viveram Felizes Para Sempre


10 comentários sobre “[RESENHA] A Caminho do Altar – Julia Quinn

  1. Linda, linda, linda, linda!
    Linda resenha!
    Linda história!
    Como é bom reviver tudo isso através do seu blog amiga! Adoro e me identifico seu espaço como se fosse meu! 😉
    Obs: tb me encantei com o senso de justiça e honestidade da protagonista – cheguei a pensar que iria realmente acabar desperdiçando seu grande amor em nome da honra….
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi. Eu também amei esse livro e senti uma satisfação imensa ao terminar a série, chega doeu em mim. Eu senti pouca conexão com os personagens no decorrer da série, mas depois do sétimo livro, voltei a sentir tudo aquilo que eu sentia quando li o primeiro, por isso gostei tanto desse. Quero muito ler o último para matar a saudade dos personagens.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Karen!
      Fico feliz por te assistir Scream sob minha indicação e mais feliz ainda pq gostou da série! Que venha a terceira temporada!
      A Série da Julia Quinn é maravilhosa, eu super indico a você!
      Beijinhos!

      Curtir

Deixe um comentário

