TOP LIVROS | Cinco livros que eu amo escritos por mulheres

Viva! Feliz dia internacional das mulheres! Principalmente para aquelas que escrevem histórias e criam sonhos e para seus leitores sonhar! Como hoje é o nosso dia mulheres, resolvi citar cinco livros escrito por autoras que eu amo, vamos lá:

  1. Novembro 9 – Colleen HooverNovembro 9 – Colleen Hoover

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

  1. anjo-mecanicoAnjo Mecânico – Cassandra Clare

Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

 

  1. A Garota do tremA Garota no Trem – Paula Hawkins

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

  1. THE KISS OF DECEPTIONThe Kiss of Deception – Mary E. Pearson

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?  Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

  1. Daniels – Brittainy C. Cherry

sr-danielsDepois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

E é isso, os cinco livros escolhidos escrito por mulheres, as autoras citadas tenho um carinho enorme por elas, porque suas histórias me cativam muito. Espero que tenham gostado!

Beijinhos da Leisi!

Anúncios

4 comentários sobre “TOP LIVROS | Cinco livros que eu amo escritos por mulheres

  1. Que linda forma de celebrar o dia das mulheres, amiga! Com certeza, elas criam mundos novos e nos dão motivos pra sonhar e viver numa realidade totalmente fora da nossa! Inspiradoras, guerreiras e talentosas!
    Já li alguns da listinha, como the kiss, novembro 9 e anjo mecânico.. estou louca pra ler Sr. Daniels e assistir a garota no trem!!
    🙂
    Feliz dia pra todas nós!
    Super beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dá sua lista eu só li A Garota no Trem, Leisy querida.
    Minha lista ficaria assim:
    1. Jane Eyre, de Charlotte Bronte
    2. Delírio, Poesia e Morte: A Solidão de Álvares de Azevedo, da Luciana Fátima
    3. Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte
    4. Uma questão de moral, da Patricia Highsmith
    5. A Hora da Estrela, da Clarice Lispector.
    Todos com resenha no meu blog.
    Uma ótima noite e um beijo enorme para ti.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Óbvio que gosto e admiro muitas escritoras da atualidade e outras de literatura mais clássica, porém a Emily Brönte com seu solitário O Morro dos Ventos Uivantes ainda encabeça minha preferência. É o meu livro favorito e o tenho como um bibelô. Bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s