[RESENHA] Novembro 9 – Collen Hoover

Novembro 9 – Colleen HooverNovembro 9 é obra da autora Colleen Hoover que traz uma emocionante história sobre erros, percas e desentendimentos. Publicado pela editora Galera Record, vamos conhecer a vida de Fallon, uma garota de dezoito anos que teve sua vida devastada.

Há dois anos, Fallon sofreu um grave acidente. A casa de seu pai pegou fogo e ela teve grande parte do seu corpo queimado. Fallon era atriz e após o ocorrido foi obrigada a deixar a profissão que tanto amava, mas não foi apenas isso, sua autoestima sofreu sérios danos. Hoje a garota se esconde debaixo de roupas compridas e tem vergonha de si mesma.

No dia do aniversario do acidente que a mudou para sempre, Fallon se encontra com o pai em um restaurante da cidade. A relação de pai e filha é complicada, Fallon culpa o pai pelo incêndio e pela sua indiferença no quanto isso afetou a sua vida. Donovan O’Neil, é um ex ator conhecido e premiado, que depois do acontecido só desencorajava a filha. É no restaurante tendo uma discussão com o pai que Fallon conhece Ben.

O garoto se aproxima de Fallon e se apresenta como seu namorado para Donovan, somente para acabar com a discussão no qual Fallon sairá ferida. Ela acha Ben maluco, mas ele a defendeu das palavras duras do seu pai e, além disso, Ben tem um olhar profundo, no qual jamais recebeu após o acidente. Depois de um dia cheio de emoções, Fallon e Ben concordam em se encontrar todos os anos no dia 9 de novembro, enquanto ela tenta a carreira de atriz na Broadway em Nova York e Ben se compromete a escrever um livro sobre os dois, já que ele é um escritor. Mas essa história ainda tem muitas reviravoltas.

2017-03-16 12.52.50-1

Fecho os olhos. Quem quer que tenha dito que a verdade machuca estava sendo otimista. A verdade é uma filha da puta que provoca uma dor excruciante.

Eu simplesmente devorei Novembro 9, o livro é intenso, de certa forma um pouco previsível, mas não deixa de ser uma obra maravilhosa. Colleen Hoover mais uma vez me surpreendendo com uma história clichê e transformando em algo surpreendentemente belo e doloroso. Novembro 9 mostra as consequências de nossas ações e aborda assuntos como divorcio, perdão, recomeço e feridas não cicatrizadas. Em vários momentos me vi emocionada com a história de Fallon, a discriminação de sua carreira por conta das cicatrizes foi o que mais doeu em mim, e lógico a indiferença do pai também.

Se tratando dos personagens, Ben é aquele cara legal que quer fazer tudo certo, ser engraçado e sempre manter o bom humor acima de tudo. Mas por traz de tudo isso ele esconde um segredo, um frágil segredo que pode interferir na sua vida para sempre. Fallon é a garota que precisa reencontrar seu caminho de volta, o acidente deixou cicatrizes profundas na alma e no corpo e ela precisa aprender aceitar essa sua nova vida e começar a reconstruir tudo aquilo que foi perdido e mesmo aparentando ser uma garota frágil, Fallon é forte e está determinada em seguir em frente. O romance entre Fallon e Ben é tão lindo e puro, mas ao mesmo tempo causa aquela dor no peito por vários motivos.

2017-03-16 12.53.30-1

Em suma, eu super recomendo Novembro 9, a edição da Galera Record está impecável, é uma leitura rápida e fluida, a narrativa se alterna entre Fallon e Ben a cada 9 de novembro, o cenário sé bem variado por conta das idas e vindas de Fallon de Nova York para sua cidade natal. O livro é simplesmente maravilhoso e merece ser lido por todos, nem Nicolas Sparks escreveria melhor, com todo respeito aos fãs. ()

Melhores Quotes:
A única coisa em que não poderia ter sido mais sincero foi sobre sua beleza. E, sim, você tem cicatrizes. Mas quem vê suas cicatrizes antes de ver você não a merece. Espero que você se lembre disso e acredite. Um corpo é simplesmente uma embalagem que guarda os verdadeiros dons que contém. E você é cheia de dons. Altruísmo, gentileza, compaixão. Todas as coisas que importam. 

Primeira frase:
Que barulho será que faria se eu quebrasse esse copo na lateral da cabeça dele? ❞

Última Frase:
 Longe disso. ❞

2017-03-16 12.55.05-1
Você já leu “O Lado Feio do Amor”? Pois, Tati e Miles aparecem em “Novembro 9” como melhores amigos de Ian, irmão de Ben. Mas cuidado se você não leu “O Lado Feio do Amor”, porque contém spoilers.

Resenha “O Lado Feio do Amor” AQUI.

Titulo: Novembro 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Classificação: 5/5 ❤ favorito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s