[RESENHA] Simplesmente o Paraíso – Julia Quinn

simplesmente-o-paraisoSimplesmente o Paraíso é o primeiro livro de um total de quatro da série Quarteto Smythe-Smith escrito pela autora Julia Quinn. Para quem já leu a série Os Bridgertons sabe que os Smythe-Smith são famosos pelos seus recitais anuais, não que a moças sejam boas em seus instrumentos, pelo contrario, elas são famosas por não tocarem bem.

É tradição para as damas, antes de se casarem formarem um quarteto para se apresentar uma vez ao ano no recital e conforme se casam são substituídas por outras moças da família. Honoria Smythe-Smith é uma violinista com muito pouco talento, mas sempre que se apresenta, ela exibe seu melhor sorriso. Sendo a caçula da família, todos casados, exceto por Daniel, que após um ocorrido se viu obrigado a deixar o país, Honoria deseja encontrar um marido, ela se sente sozinha após a fuga do irmão no qual ela era mais próxima.

Antes de Daniel deixar o país, deixou a responsabilidade para Marcus Holroyd cuidar de sua irmã caçula, e isso incluía afastar pretendentes inadequados. Marcus tem cumprindo a promessa ao amigo. De longe e cuida e espanta os cavalheiros que se aproxima de Honoria. O que nem Marcus e nem Honoria imaginava, era que os dois se colocariam em uma situação de vida ou morte e os aproximariam bem mais do que meros amigos, despertando sentimentos ocultos em ambos.

Simplesmente o paraiso julia quinn capa

❝ Odiava ser o centro das atenções, mas, por Deus, desejava ser o centro da atenção de Honoria.

Simplesmente o Paraíso é um livro incrível, Julia Quinn escreveu um romance de época com um pouco de drama, engraçado e paixão na medida certa. É uma história leve que conquista o leitor nas primeiras páginas. Todo o cenário no campo e até a temporada em Londres é algo que precisa ser elogiado, Julia Quinn sabe detalhar bem o que ela quer mostrar para o leitor. O livro tem uma trama doce, com uma narrativa fluida em terceira pessoa.

Se tratando dos personagens, as atitudes heroicas de Honoria para época também merece destaque, a jovem moça corre o risco que cair na lábia dos fofoqueiros, mas não desiste de lutar. Ela é honrada e gosta de seguir as tradições. Marcus, impossível não gostar dele, sendo privado de amor e carinho quando criança pelo pai, hoje ele é um homem fechado, com poucos amigos e que não sabe cortejar uma dama. Mas seu bom humor é sempre presente quando se trata de Honoria e Daniel, além de ser muito atencioso.

simplesmente o paraiso - julia quinn capa 3

Quanto à diagramação do livro, tudo está impecável, a capa com detalhe metálico na escrita, pequenas partituras aparecem por baixo das palavras e folhas amareladas, além disso, esse livro veio em um box todo especial que a Editora Arqueiro lançou, vindo com marcadores de ímã, uma carta da autora e cartões de cada livro da série contendo um pequeno trecho da história. É encantador!

Em suma, Simplesmente o Paraíso vale a pena ser lido, principalmente por aqueles fãs do gênero, eu nunca vou me cansar de ler os livros da Julia Quinn, cada um sempre tem uma surpresa diferente.

Melhores Quotes:
 Havia algo de maravilhoso em conhecer tão bem outra pessoa.

Primeira frase:
Marcus Holroyd estava sempre sozinho.

Última Frase:
 E ele sorriu também.

simplesmente o paraiso - julia quinn capa 2

Título: Simplesmente o Paraíso
Série: Quarteto Smythe-Smith #1
Gênero: Romance de Época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Skoob
Classificação: 5/5 ❤ favorito

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] Simplesmente o Paraíso – Julia Quinn

  1. Ownnnnnnnnnnnn! Livro mais lindo…. Além de ter toda a narrativa perfeita de uma das nossas autoras favoritas, ainda traz protagonistas tão marcantes…O casal foi super diferente dos demais, ele introspectivo se acendia com ela, enquanto a nossa mocinha via seu lado maduro aparecer diante dele…Amei! Um dos meus favoritos da estante!
    Sua resenha faz jus a obra, que está muito bem escrita e detalhada…Fala da diagramação, da capa, da trama, da opinião e não revela demais…tudo na medida certa! Adoro esse detalhe de postar a primeira e ultima frase do livro tb! E as fotos estão lindíssimas!
    Parabéns amiga.
    Ansiosa pra ler o próximo livro dessas irmãs! 😀 ❤
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá! Não conhecia seu blog, adorei seu cantinho! Sua resenha ficou muito boa, adorei sua escrita, já havia lido outras resenhas desse livro e fiquei bem interessada na leitura, parece ótimo. Mesmo não curtindo muito romances de época, a premissa parece incrível!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Leisiane!

    Quero dizer que: amei seu cantinho, amei sua resenha (isso apesar de não ser muito fã do estilo literário, mas você arrasa na resenha) e amei suas fotos lindas.
    Até a diagramação de sua resenha hahaha (quase uma resenha da resenha aqui!)
    Então, sobre esse estilo, eu irei ler um ou outro perdido, não é algum objetivo literário. Mas é sempre bom ler a respeito.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Alana, bem vinda!
      Que bom que gostou do meu cantinho!
      Pena que não é fã do gênero, porque é um livro muito bom!
      Mas o importante é lermos o que gostamos e nada de leitura forçada!
      Beijinhos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s