[Resenha] Nunca Jamais: Parte 02 – Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Nunca Jamais Parte 02Título: Nunca Jamais #2
Autoras: Colleen Hoover & Tarryn Fisher 
Editora: Galera Record
Páginas: 144
Classificação: 4/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva Submarino

A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego “Nunca Jamais” Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca… “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.

ALERT SPOILERS: Essa resenha contém spoilers do livro “Nunca Jamais Parte 01”.

Em Nunca Jamais parte 02 damos a continuidade ao desespero de Charlie e Silas que a cada 48 horas perdem a memória. Acontece que ao final do primeiro livro Nunca Jamais parte 01, Charlie desaparece e ela não sabe que nas próximas horas sua mente ficará vazia, Silas por outro lado, sabe que vai o que acontecer por conta de cartas que ele mesmo escreveu para si, mas falta pouco tempo então ele anota tudo que viveu nas poucas horas e faz a observação de que precisa encontrar Charlie e tudo some…

Na parte 02 da história acompanhamos Silas lendo as cartas e fica desesperado para encontrar Charlie antes que suas memórias se apaguem novamente daqui a 48 horas, pois se isso acontecer, Charlie pode ficar perdida por muito tempo correndo sérios riscos. Em meio à busca por Charlie, Silas faz umas descobertas de que não se lembra, como o fato das famílias de Silas e Charlie serem brigadas e seu amor imensurável pela garota perdida. Mesmo sem se lembrar dela, Silas sabe que precisa a encontrar, ele pode não ter memórias sobre o relacionamento deles, mas seu corpo sente a falta dela. Enquanto isso Charlie aparece aprisionada em um quarto desconhecido sem saber quem realmente é.

Nunca Jamais Parte 02 2

❝ Como é possível sentir falta de alguém que você não consegue se lembrar?

Nunca Jamais parte 02 é uma leitura muito rápida e fluida, com meia hora você consegue ler o livro inteiro. O tempo todo a história tem dramas e mistérios, o fato dos protagonistas de não se lembrarem de nada a cada 48 horas é o que torna o livro interessante com uma trama inovadora. Mas o ponto fraco nesse segundo volume é que poucas coisas são descobertas, não revelado nada o porquê eles perdem a memória, quem fez isso com eles, ou será que foi eles próprios que tomaram essa iniciativa de esquecer tudo?

A narrativa de Colleen Hoover e Tarry Fisher é o que torna a leitura prazerosa e fácil, a perspectiva da história é alternada entre Silas e Charlie, enquanto o ponto de vista de Silas é esclarecedor e se concentra toda a ação o de Charlie é confuso e misterioso. Os dois protagonistas são cativantes, conforme Silas vai fazendo descobertas sobre as famílias, nós ficamos mais solidarizados com o casal e pelas situações em que eles se encontram.

Em suma o livro é bom, eu classificaria Nunca Jamais parte 02 como um livro leve e sem pretensões, por isso espero que a parte 03 me surpreenda, todos os livros da Colleen Hoover sempre me surpreende, e eu não quero que Nunca Jamais seja o primeiro a me decepcionar. Só mais uma observação que torno a repetir, me incomodo com o fato desses três livros não serem apenas um.

Nunca Jamais Parte 02 1

Melhor Quote:
❝ Não sei onde procurar. Não sei pra onde ir. Eu não sei ser o cara que a salva. Me pergunto o que as pessoas fazem quando não tem pra onde ir; me pergunto se isso é o que significa ser louco? 

Primeira frase:
Começou lentamente.

Última Frase:
Continua…

Trilogia
Nunca Jamais: Parte 01
Nunca Jamais: Parte 02
Nunca Jamais: Parte 03

 

Anúncios

4 comentários sobre “[Resenha] Nunca Jamais: Parte 02 – Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s