Quarta-Feira Predileta #1 – Os melhores casais literários

Olá leitores! ☺ Sabe quando bate aquela saudade de algo e que você precisa de alguma maneira suprir a ausência? Foi com saudades do blog Estante Predileta de uma grande amiga minha que veio minha inspiração para criar a coluna “Quarta-Feira Predileta“. A coluna se baseia em dizer as minhas coisas prediletas, eu escolhi como tema de hoje “Os Melhores Casais Literários“, a lista abaixo não está em ordem de preferencia e também não deu para colocar todos os meus casais preferidos porque se não a lista ficaria muito extensa. Vamos conferir: 

Quarta Feira Predileta

Clare & Jace: Na série Os Instrumentos Mortais, acompanhamos a trajetória de Clare, uma jovem que ao completar 18 anos descobre ser uma Caçadora de Sombras, que são pessoas com poderes especiais para combater da terra todo mal do submundo. Clare conhece Jace e a atração é iminente, entretanto eles enfrentaram muito obstáculos ao longo da história, o que me fez amar esse casal. Mas esqueçam do casal da série e do filme, me refiro totalmente ao casal dos livros.

Cidade dos ossos

Sophia e Benedict: Como amo de paixão a série de época Os Bridgertons, eu não poderia deixar de citar meu casal favorito. Sophie apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, os dois sentem uma faísca se acendendo, mas Sophia desaparece da festa, deixando um Benedict de coração partido. Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. Três anos se passam e Benedict por acaso salva uma moça das garras de um bêbado violento, era Sophia, mas para decepção dela, Benedict não a reconhece nos trajes de criada. Esse é o meu casal favorito da série, por quebrar as regras impostas pela sociedade londriana.

Viviane e Rafael: Na lista de livros nacionais, meu casal favorito é Vivi e Rafa. Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Os dois se encontram, Vivi é rica, Rafa despreza gente rica, mas eles se apaixonam, entretanto nada é tão fácil, Rafa tem vícios, e Vivi uma família protetora. Foi pelo motivo desse casal lutar em nome amor que me conquistou.

Sarai e Victor: Indo para o lado Dark dos livros, o meu casal predileto é Sarai e Victor. Com apenas 14 anos, Sarai foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Depois de nove anos trancada, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que conviveu com morte e violência desde novo, ele foi treinado para matar a sangue frio. Quando Victor chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. O livro tem uma história sombria e logo de cara gostei desse casal Dark, mesmo que no inicio eles não tinham um relacionamento.

quarta feira predileta

Sky e Dean: Da série Hopeless, uma linda e triste história se forma em torno do casal Sky e Dean. Com uma narrativa marcante, conhecemos Sky que tem uma vida simples e até mesmo um pouco reclusa devido ao fato de sua mãe adotiva não gostar de celulares, TV’s e afins. Mas o destino não preparou Sky para conhecer Dean, um jovem misterioso que desencadeia uma avalanche de acontecimentos que Sky não estava preparada. É um casal lindo e sofrido, marcado por terríveis acontecimentos.

Enfim, esses foram os casais escolhidos por mim, cada um de um gênero diferente, cada um com algo peculiar que me fez ama-los. Quais são seus casais prediletos?

24 comentários sobre “Quarta-Feira Predileta #1 – Os melhores casais literários

  1. Felicidade é ter uma amiga linda assim! Obrigada pela homenagem linda….tb sinto falta da minha época com o blog as vezes (essa semana inclusive fiquei nostálgica lembrando das postagens) e vc encontrou uma maneira de mantê-lo vivo… ❤
    Se eu fui sua inspiração (ou parte dela) saiba que vc continua sendo a minha amiga 😉
    Adorei a ideia da coluna e principalmente os casais escolhidos, tem 100% da minha concordância hihihi Gostei principalmente pq está bem diversificado: com casais de fantasia, romance de época, romance contemporâneo e até mesmo de thriller psicológico!
    Parabéns pela iniciativa vou conferir todas as semanas essa coluna amiga e obrigada por td smp! :*

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii amiga motivação minha de todos os dias! Eu sinto muito a falta do seu blog, gostaria que ele ainda tivesse no ar, mais sei como é dificil mantar essas coisas!
      Claro que vc ia amar esses casais, praticamente fizemos a leitura desses livro juntas amiga! hihih ❤
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. Clari e Jace dos livros, realmente… É de tirar o fôlego! Também é um dos meus casais favoritos! Na verdade, o ideal seria Jace e eu, mas como ele é fictício, pode ser com a Clari mesmo hahaha! Adorei o post!

    Curtir

  3. Daenerys e Khal Drogo haha

    Mentira.. Nao sei.. Nunca pensei em qual casal literário me agrada mais.. Eu acho que me falta dar mais atenção e valor aos casai literarios, de tantos livros que li nao me vem nada em mente que coisa ‘-‘

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Leisiane, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro romances, então, se eu fosse tentar começar essa lista, acho que nunca iria até o fim dela, são muitos maridos literários e muitos casais preferidos, risos… Mas não tive a oportunidade de ler nenhum livro da sua lista e estou louca principalmente pelo livro um caso perdido, instrumentos mortais é outro que quero muito ler. Adorei sua coluna!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Cila!!
      Ahh leia Um Caso Perdido, o livro é extremamente lindo.. E sobre Os Instrumentos Mortais sou suspeita em falar, porque sou apaixonada por essa série, minha favorita do gênero!
      Beijinhos!

      Curtir

  5. Clary e Jace também são uns dos meus casais preferidos. Todo mundo ama Magnus e Alec, Simon e Izzy e alguns odeiam Clary e Jace, por eles ficarem naquilo de vai não vai, ou de os acharem chatos… mas eu amo eles até mais que Malec e Sizzy. Eles passaram por tantas provações para enfim poderem ficar juntos, lutando pelo amor deles, sem contar a química que tinham(agradeço por aquelas cenas quentes<3). E não são nada clichês. Isso que é amor kkkk. E eu gosto de casais assim.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

