[RESENHA] Série: Shadowhunters – 2ª Temporada ‘A’

ShadowhuntersTítulo: Shadowhunters
Direção: Ed Decter
Emissora Original: Freeform em com parceria a Netflix
Temporada: 2A – 2B
Episódios: 10 de 20
Classificação: ☛ ABANDONEI ☚

A segunda temporada retorna com o Mundo das Sombras em agitação com Valentim e o Ciclo continuando a crescer a cada minuto e nosso grupo rapidamente se desiludindo com a Clave e sua reação aos recentes eventos. Lealdades serão testadas, ligações improváveis serão feitas, e relacionamentos serão levados ao limite conforme os Caçadores de Sombras e seus amigos Submundanos traçam seu próprio caminho em um novo mundo.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA

Eu pensei muito em relação à Shadowhunters e decidi que iria fazer a resenha da segunda temporada, entretanto não é fácil expressar sobre algo que me desagradou tanto. Tive uma decepção muito grande com Shadowhunters, tanto na produção, como no desenvolvimento da história.

A trama se inicia exatamente pouco depois na primeira temporada, as buscas por Jace. Clary, Alec, Isabelle, Magnus Bane e Simon estão procurando por Jace temendo que o Shadowhunter esteja ferido ou até mesmo acontecido algo pior já que ele está sob domínio de Valentim. Enquanto isso, a Clave envia Victor Altertree para reinstalar a ordem no Instituto deixando assim uma tarefa muito mais difícil, já que Victor não parece simpatizar com a situação e acha que Jace é um traidor a Clave.

Primeiro vou começar falando dos pontos positivos de Shadowhunters, que são poucos em minha visão. O ator que vive Simon, Alberto Rosende, ele tem interpretado muito bem um vampiro nerd, confuso e engraçado, apesar de eu não aceitar sua relação além da amizade com Clary. Magnus Bane vivido por Harry Shum Jr. é outro ator que me surpreendeu, ele tem atuado exatamente um Magnus que imaginei quando li os livros, cheio de sarcasmos e glamoures. Matthew Daddario como Alec, realmente é o ator que tem roubado o brilho da série, parece que o foco está sempre nele, inclusive tem superado Jace. O ator faz um ótimo trabalho sendo Alec, nervosinho e ciumento que acha que tudo é responsabilidade para ele cuidar. Não tenho muitos pontos positivos além desses.

O desenvolvimento da Clave na série é algo que ficou muito superficial, a aparição do anjo Ithuriel teve efeitos toscos, algo sem emoção, e pouca produção, Valentim mais parecia um lunático do que um super vilão altamente perigoso pronto para soltar uma bomba no submundo. Outra coisa CADÊ IDRIS? Ao que parece nós nunca vamos conhecer o lugar de origem dos Shadowhunters. Isabelle e o vampiro Rafael Santiago se “drogando” um com outro não foi algo que deu para aceitar. Mas, falando em aceitações o que é Clary e Simon juntos como um casal? Sei que estou parecendo àquelas fãs que exigem que a adaptação seja igualmente o livro, mas acreditem-me sou muito tranqüila quanto a isso, entretanto eu não consigo aceitar o fato de os Melhores Amigos (Best Friends Forevers) namorando, me senti traída com a série pelo fato da primeira temporada de apenas “INSINUADO(sim em letras maiúsculas porque nunca ocorreu um momento em que deu parecer que eles estavam apaixonados) um sentimento entre Clary e Jace e isso parece que foi esquecido totalmente na segunda temporada, destruíram algo que mal tinham construído que é o amor entre Clary e Jace, falando em Jace, alguém o viu por aí? Não é por nada, mas, Jace era para ser a estrela da série e eu não vi nenhuma participação dele que me enchesse os olhos de amor.

Shadowhunters 1

Depois desse desastre que foi a segunda temporada para mim, Shadowhunters chegou ao fim, tentei com todo amor gostar da série, mas abandonei antes de assistir todos os episódios da 2A. Não tinha uma trilha sonora legal, não tinha efeitos especiais de qualidade, pareciam mais àqueles filmes antigos sem produção, apesar de gostar muito do elenco, todos eles com exceção de Alec, estavam superficiais demais.

Sou uma fã assumida da saga Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare, obra no qual a série se baseia. Claro que eu tenho a consciência de que uma adaptação nunca será 100% fiel, é apenas baseada na história principal, mas a questão de Shadowhunters não foi nem como a trama segue um rumo diferente e sim a falta de qualidade, emoção e cenas “esquisitas”.

Infelizmente Shadowhunters me decepcionou e não espero tornar a vê-la novamente. Às vezes eu penso que se somente a Netflix tivesse produzindo, a série, talvez ela fosse melhor. E é isso! 😦  (carinha de triste porque eu esperava muito mais de Shadowhunters).

18 comentários sobre “[RESENHA] Série: Shadowhunters – 2ª Temporada ‘A’

  1. Boa tarde gêmea! O assunto de hoje é delicado, ou pelo menos eu o considero assim….Nós lemos juntas toda a saga dos shadowhunters e a opinião foi unânime: leitura de qualidade, viciante, cheia de ação, romance e aventura! Também não esperava uma série idêntica ao livro, longe disso! Mas gostaria de ver retratada a essência do enredo da Cassandra…e a falha nesse e em outros quesitos decepcionou não somente a nós, mas a grande maioria dos fãs da obra literária em que ela se baseia.
    Para mim os pontos positivos é, com certeza, a atuação de alguns membros do elenco: Simon, Magnus e Alec…até a Clary está legal. Mas o enredo fraco, os efeitos de pouca qualidade e as mudanças severas na trama, me levaram a desistir antes que todo o meu amor pela história do livro fosse também corrompida.
    Uma pena realmente…
    Gostei de ver sua opinião sincera por aqui… acho muito importante que blogueiros digam a verdade quando algo não agrada, mas do jeitinho que vc fez: apontando os erros, elaborando críticas construtivas, que respeitam o trabalho desenvolvido pelos participantes.
    Parabéns amiga!
    Super beijo!

    Curtido por 2 pessoas

    • Exatamente, temos a mesma opinião, eles perderam a essência do livro da Cassandra, simplesmente não estava mais dando para eu assistir…
      Só é um pena pq o elenco é bom em uma produção fraca, fico com dó dos atores que se esforçam tanto… Mas fazer o que, a série não da mais para mim e desistir de assistir ela foi bem positivo, pq assim eu permaneço com a história de Cassandra em minha mente…
      Beijinhos!!

      Curtir

  2. Nosssaaa! Obrigada por esse post! Hahahaha Preciso falar com alguém que me entenda e se frustrou com essa série também! Eu li a série dos Instrumentos Mortais antes ainda do filme, e simplesmente me apaixonei pelos livros. Os personagens bem escritos, todos com uma pitada (ou um balde mesmo) de charme e mistério, as histórias separadas que acabam se envolvendo e a forma como a Cassandra liga uma série na outra (Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, etc). Ela criou todo um universo maravilhoso digno de PELO MENOS uma adaptação decente. E os caras tiveram duas oportunidades (filme e série) e fracassaram em ambas. Como qualquer fã dos livros, assim como você, também fiquei indignada com isso. Acho que falei demais hahaha mas enfim, concordo com você e não é questão de querer uma adaptação completamente fiel aos livros, mas uma que ficasse pelo menos no mesmo nível e que fosse justa com a grandiosidade desse universo que a Cassandra criou.
    PS: também achei que a única coisa que ainda salvava a série era o casal Malec.. hahaha
    beijo!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa que comentario mais lindo! Eu tenho muito medo de fazer resenhas negativas demais e as pessoas não entenderem meu ponto de vista, mas vc disse tudo o que eu penso e não consegui expressar na resenha. A série foi uma decepção tão grande para mim, até pq qdo eu li os livros eu fiquei totalmente apaixonada, ai assisti o filme e pensei “poderia ser um pouco melhor” e então veio a série e penso “que m@#$# eles fizeram?”Ahh eu fiquei muito revoltada com algumas cenas da série e então não teve jeito, tive que parar de assistir!
      E sim o casal Malec é o que salva a série!! ❤
      Beijinhos!!

      Curtir

      • Simmm!! Mas tem que falar o que pensa mesmo!! Ta super certa! Não é porque somos fãs dos livros que vamos aceitar qualquer adaptação né. E eu adoro falar desses assuntos!! hahaha é muito bom ter alguém que me entenda pra expressar minha opinião! haha até mais! :*

        Curtido por 1 pessoa

    • Oii Nana!!
      Ahh eu falaria para vc nem perder seu tempo assistindo, mas se vc tem curiosidade de ver para ter sua opinião, vai em frente, espero que não se decepcione tanto como eu me decepcionei…

      Curtir

  3. Oi Leisi!! gostei muito da sua resenha, achei que ficou bem clara. Sou muito fã dos livros e confesso que estou dando uma chance para a série ainda, os atores são lindos e talentosos porem a produção está muito fraca mesmo, assisti todos os episódios já e estou esperando pelo próximo que o Paul Wesley (the vampire diaries) vai dirigir, quem sabe ele não dá uma reviravolta e nos surpreende né!! Espero que sim! Um beijos até mais

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Daiane!!
      Eu quero muito assistir o episódio que Paul Wesley vai dirigir, mas como abandonei a série, eu teria assistir tudo o que falta para acompanhar. Eu queria tanto que Shadowhunters fosse um máximo!! Pena que a produção é fraca!
      Beijinhoss!!

      Curtir

  4. Tô tão decepcionada que acho que vou ter que ler os livros de novo pra tirar a série da minha mente. Sei que a produção é de menor custo, tudo bem ter atores mais fracos e efeitos não muito bons. Mas o que justifica esse roteiro?
    Gostaria tanto que as próxima temporada fosse melhor…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

