[RESENHA] Harry Potter e a Câmara Secreta Ilustrado – J. K. Rowling & Jim Kay

Harry Potter e a Câmara Secreta IlustradoTítulo: Harry Potter e a Câmara Secreta Ilustrado
Autora:  J. K. Rowling & Jim Kay
Editora: Rocco
Páginas: 272
Classificação: 5/5 ❤ favorito
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 75 idiomas, a série Harry Potter segue fascinando leitores de todas as idades e ganhando novos fãs a cada dia. E agora ao alcance do público infantil. Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, é a vez de Harry Potter e a Câmara Secreta chegar às prateleiras em edição ilustrada. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts. O livro tem projeto gráfico sofisticado com capa dura, sobrecapa e miolo em papel couché.

Nunca confie em nada que é capaz de pensar.

Harry Potter e a Câmara Secreta Ilustrado é o segundo volume da saga Harry Potter escrito por J. K. Rowling e ilustrado por Jim Kay. É difícil encontrar palavras para explicar o quanto essas edições ilustradas de Harry Potter são maravilhosas, uma imagem mais linda do que a outra. Vamos relembrar a história:

Harry está pronto para ir para Hogwarts, ele tem passado as férias com os Dursley e não tem sido nada agradável, para complicar mais a situação, um pequeno elfo chamado Dobby aparece em seu quarto colocando Harry em apuros com os tios. Dobby quer impedir que Harry volte para a escola alegando que há um grande perigo a espreita.

Salvo pelos Wesleys, Harry é levado para a casa de Rony até a volta para Hogwarts. Na escola coisas estranhas começam a acontecer, Harry ouve vozes que ninguém mais escuta, além disso, alunos começaram aparecer petrificadas, sendo Harry o principal suspeito de tal fato. Entretanto é deixado uma mensagem clara “A Câmara Secreta Foi Aberta”, então começam uma minuciosa investigação Mione, Rony e Harry para descobrir quem está petrificando os alunos de Hogwarts e o que significa a Câmara Secreta.

A CÂMARA SECRETA FOI ABERTA
INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO!

Harry Potter e a Câmara Secreta Ilustrado encanta tanto por sua história, quanto pelas imagens que Jim Kay fez com tanta riqueza em detalhes e explosões de cores. É impossível dizer qual imagem é a minha preferida, mas com toda certeza a foto abaixo retrata uma das imagens que mais gostei, ela representa uma passagem de Harry através de mágica. Magnífica.

Essas ilustrações também se destacam no livro de tal forma que ficamos impressionados com a criatividade e o talento do autor:

Todas as páginas contêm imagens, seja uma ilustração simples, ou algo mais elaborado, mas sem duvidas todas são belas e admiráveis. Vale ressaltar que a edição do livro está muito bem caprichada, assim como no livro anterior, Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado a edição conta com a capa dura, miolo em papel couché e é protegido por uma sobrecapa ilustrada.

Enfim, não há muito o que falar de uma obra se com um olhar basta para entender o que eu digo quando o livro é perfeito, se você é fã de Harry Potter, com certeza  essa é uma edição que não pode faltar em sua estante. Vale à pena a releitura, vale a pena pelas imagens! ()

Melhor Quote:
❝ Não são nossas atitudes que mostram quem realmente somos; são nossas escolhas. ❞

Primeira frase:
 Não era a primeira vez que interrompia uma discussão à mesa do café da manhã na rua dos Alfeneiros número 4.  ❞

Última Frase:
E juntos eles atravessaram a barreira para o mundo dos trouxas.  ❞

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] Harry Potter e a Câmara Secreta Ilustrado – J. K. Rowling & Jim Kay

  1. As fotos ficaram lindas, Leisi.
    Amei sua resenha, também fiz a releitura desse livro recentemente. Já estou me encaminhando para o terceiro livro, esse segundo volume é o meu favorito de toda a série. A história é mega envolvente! Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s