George R.R. Martin revela detalhes sobre os possíveis spin-offs de “Game of Thrones”

A HBO está explorando algumas opções após o fim da oitava temporada de Game of Thrones. A divulgação de que o canal a cabo estaria considerando quatro possíveis spin-offs, mexeu com os fãs e George R.R. Martin autor de GoT, falou sobre esses novos projetos em desenvolvimento num post no seu blog “Not a Bog”. Martin revelou diversos detalhes sobre os shows em potencial.

CS 67 26th October 2010

Sobre o envolvimento de George R.R. Martin  nos novos projetos, ele é oficialmente co-roteirista de todos os projetos e não somente de dois como foi anunciado anteriormente: “Sim, eu estou envolvido, e tenho estado há meses. Tive minha primeira reunião com a HBO sobre a possibilidade de uma série sucessora em agosto, quando sugeri duas possíveis séries. (Uma delas está entre os conceitos em desenvolvimento, a outra não). Nos meses seguintes, outros escritores foram trazidos e sugeriram suas ideias. Por fim, a HBO decidiu seguir em frente com quatro desenvolvimentos separados…”. 

“Eu realmente estive trabalhando com os quatro escritores. Cada um dos quatro me visitou aqui em Santa Fé, alguns mais de uma vez, e passamos dias discutindo ideias, a história de Westeros e do mundo além, e detalhes variados encontados em ‘O Mundo de Gelo e Fogo’ e ‘As Terras de Gelo e Fogo’ (…) São todos talentos incríveis, e eu estou empolgado de estar trabalhando com eles. Entre visitas, mantivemos contato por telefone, SMS, e email, e espero mais trocas à medida que seguimos em frente.”

Não terá personagens atuais nos possíveis spin-offs, George R.R. Martin  se opôs ao termo que está sendo usado pela mídia, ressaltando que “spin-off” normalmente se refere a uma sequência usando pelo menos um personagem pré-existente. Mas esclareceu uma grande duvidas sobre os novos projetos: “Nenhum desses novos shows serão “spin-offs” de GoT no sentido tradicional. Cada um dos conceitos em discussão são anteriores, ao invés de uma sequência. Alguns podem nem mesmo ser definidos em Westeros”.

“Estamos falando de novas histórias ambientadas no ‘universo secundário’ (pegando emprestado o termo de Tolkien) de Westeros e do mundo além, o mundo que eu criei para ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’. É sim um mundo, e um bem grande.”

George R.R. Martin jogou um balde de água fria em duas hipóteses favoritas dos fãs. Segundo o autor, nenhum dos roteiros será a respeito de “O Cavaleiro dos Sete Reinos” (ou “Os Contos de Dunk & Egg“), tampouco sobre a Rebelião de Robert. Martin não quer repetir o que aconteceu com Game of Thrones – quando a série ultrapassou os livros. Por enquanto, há publicados três contos do Cavaleiro dos Sete Reinos. “Eventualmente, claro, eu adoraria isso, e muitos de vocês também. Mas eu só escrevi e publiquei três histórias até agora, e há pelo menos sete ou oito ou dez que eu quero escrever. Todos nós sabemos o quão lento eu sou, e quão rápido um programa de televisão pode se desenvolver. Eu não quero repetir o que aconteceu com Game of Thrones em si, onde o show fica à frente dos livros. Quando chegar o dia em que eu terminar de contar todas as minhas histórias de Dunk & Egg, então faremos um programa de TV sobre elas… mas esse dia ainda está longe”, revelou.

Já sobre a Rebelião de Robert, a explicação é simples: “Eu sei que milhares de vocês querem isso, eu sei que há uma petição… mas no momento em que eu terminar de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, vocês saberão todas as coisas importantes que aconteceram em “Robert’s Rebelion”. Não haveria surpresas ou revelações deixadas em tal série, apenas a atuação de conflitos cujas resoluções vocês já conhecem. Isso não é uma história que eu quero contar agora. Seria muito parecido com um conto duas vezes contado. “

George R.R. Martin ainda está trabalhando em seu aguardado romance The Winds of Winter“Eu confessarei, eu queria poder me clonar, ou encontrar uma maneira de obter mais horas no dia, ou uma maneira de ficar sem dormir.”

A sétima temporada de Game of Thrones estreará em 16 de julho na HBO, já o sexto livro dá série, só resta aguardar!

Um comentário sobre “George R.R. Martin revela detalhes sobre os possíveis spin-offs de “Game of Thrones”

  1. Muito amor por essa série e respeito pelo autor…dever ser realmente difícil escrever algo dessa magnitude e inteligência no tempo esperado pelos fãs e comandantes da emissora de tv. Temos que ter paciência pq sabemos que no final vale a pena! Por si só a noticia já é ótima..que venham muitas gravações relacionadas a GOT! 😉 ❤

    Curtir

Deixe um comentário

