[RESENHA] Namorado de Aluguel – Kasie West

namorado de aluguelTítulo: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Classificação: 4/5 
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino 

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser à noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

❝ Você era o meu segredo.

Namorado de Aluguel é um livro infantojuvenil escrito por Kasie West que foi publicado pela Verus Editora. Li esse livro motivada por vários elogios a obra, e não me arrependi. A trama tem tudo àquilo que precisa para prender a atenção do leitor, conflitos, amores, problemas familiares e “as inimigas”.

Gia tem um namoro de dois meses com Bradley, e nesse tempo ela sempre falou para as amigas o quanto ele é maravilhoso, e no dia da sua formatura todas irão conhecê-lo, o problema é que Brandley termina com ela no estacionamento momentos antes da formatura. Com medo das amigas não acreditarem que ela realmente tinha um namorado, Gia vê um rapaz no estacionamento e propõem para ele ser o seu namorado na formatura e que ao final da festa ele poderia terminar com ela na frente das amigas. E em troca ela fica devendo um favor.

O garoto aceita a proposta, mas a questiona o porquê de inventar tudo isso e não falar a verdade para as amigas sobre o rompimento. Gia tem duas amigas no qual ela adora, mas uma terceira, Jules, entrou no grupo recentemente e está fazendo de tudo para que Gia se afaste do grupo, e com certeza, Jules iria dizer para as meninas que Gia estaria mentindo o tempo todo sobre ter um namorado. A garota tem medo de que suas amigas se afastem de vez, uma vez que Jules tem conseguido causar bastante intrigas entre elas.

Porém a irmã do garoto, Bec está na festa de formatura, e ela odeia gente do tipo da Gia, que é uma garota popular que mal percebe as pessoas a sua volta, e está preste acabar com todo o plano. Mas acontece o inesperado, e Gia não consegue esquecer seu namorado de aluguel e nem ao menos ela sabe o seu nome, e para piorar, a irmã dele a odeia e depois de um tempo que Gia percebe que elas têm uma aula juntas, provando que Bec estava certa em relação Gia sobre ser uma pessoa superficial.

Namorado de aluguel

❝ — Você gosta de analogias, né?
— É, eu gosto. As palavras são poderosas.

Namorado de Aluguel tem uma boa dosagem de bom humor, mas também trás reflexões profundas sobre amizade, familiares, e o uso das redes sociais como tem afetado a vida dos jovens. A trama não deixa de ter aquele clichê gostoso que a gente gosta de ler mesmo sabendo como vai acabar e que você quer saber o desenrolar da história. Achei a leitura muito prazerosa. A autora tem uma narrativa fluida o que permite uma leitura bem rápida.

Algumas coisas me incomodaram, o fato de eu não gostar do personagem Drew, por exemplo, irmão de Gia, ele é aquele típico babaca da história que depois vai lá e pede desculpa e fica tudo certo. Talvez eu que seja dura demais no meu julgamento, mas Drew pisa feio na bola e os pais de Gia não tomam nenhum partido disso, o que me leva a pensar que o fato da Gia ser uma garota superficial é porque os pais gostam de manter a imagem de família perfeita ao invés de assumir que tem algum problema. Mas isso é uma opinião minha e não um ponto negativo do livro, inclusive, acredito que a autora quis transmitir exatamente isso, em como os pais tratam os seus filhos.

Outro fator que a autora mostra na história, é até que ponto uma amizade vale a pena. Gia adorava suas amigas, e o medo de ser excluída por elas, a fazia agir como mentirosa. O que é pior. Nessa parte que eu realmente fiquei triste com a trama, porque esperava um desfecho melhor sobre as amizades de Gia e ficou algo muito vago, por isso tirei uma estrelinha da pontuação. Entretanto Gia descobre novos amigos com Bec e o seu irmão, e como uma amizade como tem que ser.

Sobre o romance é tão fofo ver Gia se apaixonando pelo menino sem nome e dar valor as pessoas que estão ao seu lado. Juntos eles faz coisas imagináveis, mas ela não sabe que é apenas uma encenação por ele ter sido seu namorado de aluguel, ou se realmente sente alguma coisa por ela.

Enfim, Namorado de Aluguel tem uma história despretensiosa que indico muito para todos os leitores, li em apenas dois dias e fique encantada com o enredo no geral, mesmo com algumas ressalvas. Vale à pena ler, por mais que seja infantojuveniel tem uma história boa para qualquer idade.

Melhor Quote:
 Ser uma pessoa melhor não significa aceitar abuso. 

Primeira frase:
❝ Em alguma parte do meu cérebro, provavelmente a parte sensata que parecia ter desaparecido no momento, eu sabia que deveria desistir e ir embora, preservar um pouco da minha dignidade. 

Última Frase:
(…) e eu relaxei (…) ❞

16 comentários sobre “[RESENHA] Namorado de Aluguel – Kasie West

  1. Que delicia de indicação … confesso que, desde o lançamento, eu fiquei super curiosa pra conhecer essa história já que a capa é linda! Mas lendo a sua resenha, apesar de ser um livro pra outra faixa etária, me pareceu uma leitura doce e fácil, um livro bem legal a ser add a qualquer wish list.
    Parabéns pelo trabalho amiga, os livros que tem aparecido por aqui são de diferentes estilos e gêneros e as suas opiniões sinceras me fazem de alguma forma querer todos eles hihihi
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii amiga!!
      Esse livro é uma fofurinha e realmente a capa é muito bonita, chama bem atenção para a história!!
      É sim uma leitura doce e fácil! Se um dia ler espero que goste!

      Curtir

  2. Ainda não conhecia o livro, mas parece ser uma história muito cativante! Já achei fofo o fato dela se apaixonar pelo menino sem nome haha prevejo que, se um dia eu ler, vou shippar muito os dois!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Curtido por 1 pessoa

  3. Quando eu vi que vc marcou como lido, já fiquei aguardando a resenha, Leisi!! Comprei ele e queria uma opinião confiável ❤
    Já estava querendo muito ler e agora fiquei ainda mais ansiosa. Precisando ler algo leve e animado pra me tirar dessa fase de não conseguir emplacar nenhuma leitura, hahaha
    Bjooooo

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Geissi!!
      Fico feliz que confia em minha opinião, fui sincera na resenha, o livro me agradou, foi uma leitura rapida, teve uns pontos fracos na história q eu esperava mais, mas nada que estrague completamente a leitura. Vale a pena ler.
      Recentemente li A Distancia que nos Separa, obra da mesma autora de Namorado de Aluguel, e confesso que esse livro me agradou bem mais, tem uma história bem legal e a protagonista é super sarcástica, me identifiquei kkkkk mas ambas histórias encanta.
      Beijinhos!!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, já vi comentários desse livro mais não sabia que era tão fofinho amei a premissa fiquei curiosa para descobrir se eles vão ficar juntos já que só foi por um tempo no baile.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oiii Leisi

    Com certeza vou ler Namorado de Aluguel, faz é tempo que tenho todos os livros da Kasie West na lista, uma autora que parece mandar bem em qualquer gênero de livro… A história parece ser divertida, leve, com pinta de filme adolescente que a gente costumava assistir a tarde (e geralmente nos deixava suspirando na nossa adolescência).

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário