[RESENHA] A Distância Que Nos Separa – Kasie West

A Distância Que Nos Separa (2)Título: A Distância Que Nos Separa
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas:  240
Classificação: 5/5 ❤ favorito
Adicione: Skoob
Compre: AmazonSaraiva | Submarino 

Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

A Distância Que Nos Separa é obra da autora Kasie West a mesma que escreveu Namorado de Aluguel e ambas publicadas pela Verus Editora. O livro trás a divertida e também emocionante história de Caymen Meyers, uma jovem sarcástica que me encantou logo nas primeiras páginas.

a distancia que nos separa

Caymen mora em uma minúscula casa em cima da loja de bonecas que a sua mãe Susam abriu com o dinheiro recebido em um acordo pelos pais do pai de Caymen, para ela nunca mais aparecer na vida deles. Sem amor de avós, inclusive os maternos que também deserdaram a filha depois que descobriu sobre a gravidez na juventude, Caymen e a mãe lutam dia-a-dia para pagar as contas com o que ganham na loja de bonecas, o que não é muita coisa, à loja não tem gerado lucro e as contas cada vez se acumulam mais. A Susam sempre falou sobre como as pessoas ricas são mesquinhas, ela guarda muita magoa do pai rico de Caymen que nunca quis saber da filha.

Crescendo com esse pensamento que sempre deve se manter longe dos ricos “aproveitadores”, Caymen ajuda a mãe na loja de bonecas no período da tarde, enquanto na parte da manhã ela vai para escola. No próximo ano Caymen deveria ir para a faculdade, mas as dificuldades financeiras que tem enfrentado com a mãe faz a garota desejar tirar um ano de folga para ajudar mais com a loja. Susam nem imagina que a filha pretende fazer isso.

Quando Xander Spence entra na loja de bonecas para buscar um pedido, Caymen vê logo de cara que ele é um jovem muito rico, entretanto é inevitável ficar longe do rapaz. Xander é muito simpático e engraçado, consegue entender Caymen tão bem e assim eles criam uma amizade – escondida de Susam – e todos os sábados eles se encontram para o “dia da profissão”, Caymen não quer passar o resto da vida loja de bonecas, e Xander não quer assumir os negócios milionários do pai, juntos eles passam o dia procurando uma profissão na qual eles se enquadram. É inevitável a conexão entre eles, mas Caymen tem medo de se aproximar demais e acabar magoada como a mãe acabou sendo ferida pelo pai. Mas cada dia que passa eles se aproximam mais e alguns problemas começam a surgir que pode afastar os jovens…

a distancia que nos separa (4)

A Distância Que Nos Separa foi um livro que li em apenas um dia de tão envolve que é a história. A trama é recheada de mistérios, paixões e muito sarcasmo, a protagonista é incrivelmente sarcástica, o que me fez rir durante a leitura inteira. É o típico livro clichê que amamos, que tem a história de amor proibido, o drama, as revelações e o final fofo. A autora tem uma narrativa muito fluida, ela construiu uma trama envolvente em poucas paginas que ao final da leitura você deseja por mais. 

A enredo tem vários cenários, incluindo até um cemitério, uma das minhas cenas favoritas do livro. Há também diversos personagens secundários que dão vida a história, são amigos de Caymen bem engraçados que estão tentando ganhar um espaço com sua banda de rock. Sem contar a Sr. Dalton, uma cliente antiga da loja que é tão amável.  Kasie West criou personagens incríveis. Caymen além de ser sarcástica ela batalha junto com a mãe para sair das contas, o tipo de filha em que a mãe se orgulharia e Xander ele apenas saber ser incrível.

a distancia que nos separa (5)

Enfim, vale tanto à pena ler A Distância Que Nos Separa, o livro inteiro é encantador, uma leitura despretensiosa, inclusive sua história me agradou bem mais do que Namorado de Aluguel, por isso super indico a leitura, você vai se apaixonar, rir e suspirar amores!

Melhor Quote:
Acho que a infelicidade é o resultado de expectativas frustadas.

Primeira frase:
Meus olhos abrem um buraco na página.

Última Frase:
Não vou rir de você… muito.

Anúncios

7 comentários sobre “[RESENHA] A Distância Que Nos Separa – Kasie West

  1. Olá, tudo bem?
    Não sabia do lançamento desse livro, mas adorei a indicação! “Namorado de aluguel” é maravilhoso, fiquei mais curiosa ainda ao saber que esse é melhor! Já está na lista.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Leisiane, que resenha mais linda! Já me interessei pelo enredo. Faz algum tempo que quero ler tanto “Namorado de Aluguel”, quanto “A Distância que nos Separa”, porém ainda não tive oportunidade. Mas com a sua resenha percebi que esse livro faz muito meu estilo. O jeito é correr para adquiri-lo.
    Parabéns pelas fotos, ficaram lindas!
    Beijos!

    Curtir

  3. Confesso que pela sinopse o livro não tinha chamado a minha atenção, foi só depois de ler a sua resenha que fiquei curioso pela leitura. Espero gostar, tenho outra Duologia da autora que fui publicado pela Editora Seguinte que se chama Encruzilhada (quero ler tbm).

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s