[RESENHA] A Pequena Livraria dos Corações Solitários – Annie Darling

A Pequena Livraria dos Corações SolitáriosTítulo: A Pequena Livraria dos Corações Solitários #1
Autora: Annie Darling
Editora: Verus
Páginas: 308
Classificação: 3,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino
*Livro cedido em parceria com a editora

Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!

Tempo é o recurso mais precioso da vida.

A Pequena Livraria dos Corações Solitários é o primeiro volume de uma série escrita por Annie Darling e publicada pela Verus Editora. O livro é um click-lit que se não te fizer rir, vai te causar um ataque de nervos. Com uma narrativa fluida a autora nos transporta para a vida de Posy, uma mulher de 28 anos que tem sua vida mudada após perder a avó postiça.

Posy Morland perdeu os pais em um acidente de carro e se tornou responsável pelo irmão mais novo de 15 anos, o Sam, juntos eles vivem uma vida tranquila na medida do possível morando em uma casa “emprestada” em cima da livraria Bookends, onde ela trabalha. Lavinia a proprietária da livraria tem Posy como neta, e prometeu sempre cuidar dos irmãos,

Entretanto Lavinia também veio a falecer e em seu testamento ela deixou a livraria para Posy, a mulher teria dois anos para tentar livrar a Bookends das dívidas e fazê-la progredir já que não estava rendendo quase nenhum lucro, se em dois anos ela não conseguisse resolver o problema, Posy teria que entregar a livraria para o neto de Lavinia, o Sebastian, um homem que foi muito mimado por sua avó e mãe na infância e que atualmente não sabe ouvir um não e muito menos ser simpático. Com sua arrogância, Sebastian quase leva Posy à loucura com opiniões fora de questão, entretanto o que ambos não percebem, é a aproximação que os dois tiverem em um curto período, fazendo Posy escrever seu próprio romance, já que livros românticos é a vida dela. O seu gênero favorito!

a pequena livraria dos corações solitarios

❝ A gente sempre destrói aquilo que ama. ❞

A Pequena Livraria dos Corações Solitários é livro no qual o leitor não pode se esperar muita coisa, a história bem clichê, o drama previsível, os protagonistas vivendo como gato e rato, tudo isso se torna uma leitura superficial. O que eu mais gostei na trama, foi onde o cenário é ambientado, em uma pequena livraria a moda antiga em meios a prédios modernos prontos para sugá-la, além de varias referencias literárias, como Jane Austen, Julia Quinn, Stephanie Laurens, Eloisa James, Mary Balogh, Elizabeth Hoyt e entre outros.

Se tratando de personagens, Posy ela é incrível, e o que me fez identificar um pouquinho com ela foi sua paixão por Romance de Época, inclusive ela começa a escrever um livro neste gênero, influenciada por Sebastian e seu charme, mas comete o erro de usar nomes de pessoas reais. Já Sebastian é um babaca, o típico homem arrogante e rico, que menospreza qualquer opinião vinda da mulher no qual esta nutrindo um sentimento. Eu torci muito durante a leitura inteira para que Posy desferisse um tapa nele por ser tão odioso. Sebastian era manipulador, e um grosso, tratando Posy como uma qualquer, sem respeito por ela, mesmo que não envolvesse amor, ela ainda era praticamente uma sócia dele na livraria. Fora isso, fiquei bastante incomodada com o machismo presente na história e desejei muito para que Posy não ficasse apaixonada por Sebastian.

Eu realmente esperava mais desse livro. A capa é linda, tem uma premissa instigante, mas a leitura não foi o que eu esperava. Posy é uma protagonista típica de chick-lit, mas Sebastian não tinha nada de atraente para mim, não senti qualquer empatia por ele, nem a química entre o casal eu vi. O final foi rápido e forçado, não gostei como a autora fez o desfecho da livraria, eu esperava mais, que ela fizesse Posy uma mulher mais forte, isso não aconteceu. Entretanto Annie Darling tem uma escrita muito boa, a leitura flui, e eu terminei bem rapidinho a leitura, sem duvidas vou querer ler outras obras da autora, posso não ter me simpatizado por essa obra em si, mas sei que podem vim trabalhos melhores, até minha autora favorita tem um livro no qual eu não me simpatizo muito.

Melhor Quote:
❝ Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados.

Primeira frase:
❝ Livreira, mentora e incansável defensora da literatura, Lavinia Thornkyke faleceu aos oitenta e quatro anos. 

Última Frase:
Era a coisa mais ridícula que ela já havia escutado. 

Anúncios

13 comentários sobre “[RESENHA] A Pequena Livraria dos Corações Solitários – Annie Darling

  1. Esse livro tem uma capa fofa e o título é muito amorzinho. Já esperava que a história fosse clichê, uma pena que o casal não foi muito bem desenvolvido. Ainda assim, pretendo um dia fazer a leitura e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Leisi, sua linda, tudo bem?
    Essa capa está um amorzinho, dá para ver os dois dentro da livraria, risos..Achei que o livro seria tão fofo quanto a capa, que pena que não conseguiu se identificar com o neto da livraria e por isso não se envolver com o romance deles. Ainda quero dar uma chance, mas abrirei o livro sem expectativas, tomara que eu goste. Sua resenha sincera como sempre, ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Oii Laura!!
      Eu pesquisei sobre o livro Final Feliz, e não consegui achar o livro que bate com sua descrição. Mas acredito eu que não é a mesma história, pois A Pequena Livraria dos Corações Solitarios é lançamento da Galera Record e faz parte de uma série. Verifica se a autora é a mesma!!
      Beijinhos!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s