[RESENHA] Prometo Perder – Pedro Chagas Freitas

prometo perderTítulo:  Prometo Perder – Só quem nunca amou nunca perdeu
Autor: Pedro Chagas Freitas
Editora: Verus 
Páginas: 308
Classificação: 4,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

A mais recente incursão do escritor português, que é sucesso na internet, por um universo poético e cheio de sensações, do qual leitor algum sairá o mesmo. Em uma viagem intimista e desconcertante, Pedro Chagas Freitas caminha, em Prometo Perder, até o interior da emoção.

A vida é o que acontece enquanto andamos a procura dela.

Prometo Perder é obra do escritor Pedro Chagas Freitas o mesmo que escreveu Prometo Falhar, o autor conquistou milhares de leitores com seus textos poéticos e reflexivos sobre o amor, amizade, perdão e sobre a vida em geral.

Em sua maioria, os textos são crônicas reflexivas que remetem ao amor, você pode sentir nas palavras do autor o sentimento transbordando, a impressão que eu tive, é que Pedro C. Freitas, ou ele viveu um grande amor, ou sofreu por amar, algumas crônicas chegam quase a serem furiosas, outras tão calma como uma brisa leve do vento. Mas todas tocaram em mim.

Prometo Perder foi uma leitura prazerosa, li em um momento apropriado, e parecia que todos os textos tinham sido feito para mim. Diferente de Prometo Falhar, neste livro eu senti mais emoção, uma leitura mais fluida e textos mais compreensíveis. O autor espalha reflexões pelas palavras.

prometo perder

Prometo Perder
Prometo ainda me manter vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir. 

Prometo Perder entrou em minha lista de favorito, eu fiz tantas marcações e observações que o livro ficou parecendo aqueles em que as crianças pegam para brincar de pintar. Além do mais, esse é o tipo de livro que eu sempre vou poder pegar para reler um quote ou outro, são tantas frases lindas e inspiradoras que gostaria de colocá-las todas nessa postagem aqui. 

Enfim, fico sem palavras para descrever o quanto este livro transmite amor e sensações deslumbrantes em cada parágrafo, em cada página, vale à pena ler Prometo Perder. Indico a você leitor que gosta de textos aleatórios, indico a você que procura reflexão, amor e sentimentos nas palavras. Prometo Perder superou minhas expectativas.

Melhor Quote:
O pior do amor é a recordação do amor: saber que já foi tão grande, saber que já foi tão intenso, saber que já abalou todos os alicerces e que agora nem um simples sexo é capaz de levantar. O pior do amor é o momento em que ele, não acabando, está acabado. ❞

Primeira frase:
Pense: desde quando você suporta o que não aguenta?

Última Frase:
Quantos filhos da puta mandam no mundo,
você perguntou ontem,
a mesa cheia e um medo diluído no ar,
quantos filhos da puta mandam no mundo,
você repetiu,
eu comecei então a contagem,
e ainda não a acabei,
desculpe. 

Obras publicadas no Brasil do autor:

12 comentários sobre “[RESENHA] Prometo Perder – Pedro Chagas Freitas

  1. Que momento gracinha! Adorei a forma com q o livro se apresenta….esses contos açucaram a vida ne amiga 😉 ?!
    Gostei muito da sua resenha (como sempre mt bem escrita e detalhada sobre oq esperar da obra) 🙂
    O quote favorito arrasou..
    Deu mta vontade de conhecer essa coleção!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Leisiane, confesso que comecei a ler a resenha com certa relutância, pois me lembro bem da resenha do primeiro livro, o qual não tocou você de forma profunda. Mas vejo que o segundo já a agradou mais. ❤ Os quotes parecem terem sidos escolhidos a dedo. Adorei! Talvez eu dê uma oportunidade a essa obra. Parabéns! Adoro ler suas resenhas, pois além de serem bem escritas, conseguem transmitir – ao menos a mim – a mensagem do romance!
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Malu!!
      Se for dar uma chance a obra, recomendo que comece com esse, que de fato me agradou bem mais… Agradeço de coração os elogios, é muito bom ter um feedback positivo, me incentiva a escrever mais resenhas!!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Leisi, sua linda, tudo bem?
    Estou aqui completamente apaixonada pelo livro!!!! Leise, esse não é o meu estilo de leitura, mas nossa, como ele escreve de forma intensa. Os trechos que você colocou já foram suficientes para perceber o impacto que ele irá causar com sua leitura. É engraçado como um livro pode nos surpreender. Fiquei louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá Leisi,
    Ótima resenha, achei os quotes desse livro muito sensíveis e bonito. Uma pena não fazerem o meu estilo de leitura, não sou lá muito fã de crônicas e poesias (ainda que eu ache muito interessante).

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

