[RESENHA] O Adulto – Gillian Flynn

O ADULTOTítulo: O Adulto
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 64
Classificação: 3,5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino 

Uma jovem ganha à vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

Ouvi dizer que você podia fazer isso — comprar livros a metro, transformá-los em mobília. As pessoas são idiotas. Nunca vou conseguir aceitar quão idiotas as pessoas são.

O Adulto é um conto escrito por Gillian Flynn, a mesma autora de “Garota Exemplar”, a história criada foi a pedido do autor George R.R. Martin. O livro publicado pela Editora Intrínseca no Brasil tem apenas 64 páginas e a autora consegue levar o leitor ao drama, suspense e mistérios. Como resultado Gillian recebeu o prêmio “Edgar Awards”, que é destinado aos autores de mistério e terror.

Nerdum apelido – é uma mulher na casa dos trintas anos, que não teve muitas oportunidades na vida, mas tem uma grande ambição e conhecimentos. Devoradora de livros, especificamente de terror, ela vive fazendo pequenos atendimentos sexuais para os homens da cidade, nada exagerado. Entretanto os desgastes de movimentos repetitivos de longos anos têm a afetado e sua chefa percebendo o cansaço da mulher, decide colocá-la para fazer atendimentos na leitura de áureas para clientes ricas e desesperadas por ver o futuro, pois ela sempre foi boa em falar aquilo que as pessoas gostam de ouvir.

Um dia, após atender um cliente regular, Nerd recebe uma cliente chamada Susan Burke, uma mulher rica e muito infeliz, vindo de um casamento fadado ao fracasso, ela tem um filho pequeno e um enteado adolescente com comportamentos estranhos que tem assustado Susan mais que tudo. Nerd começa ajudar Susan frequentando sua mansão vitoriana, contudo, acontecimentos misteriosos começam a acontecer que faz a própria Nerd duvidar da sua sanidade.

O ADULTO 1
Foto: Editora Intrínseca

O Adulto me prendeu literalmente, fiquei envolvida com os mistérios e ao final foi uma confusão de entendimentos, porém bem satisfatório. Apesar de eu não gostar muito de contos, porque sempre acabo achando que faltava algo, como aconteceu com está obra de Gillian Flynn, a pequena história surpreende pelo conteúdo com tão poucas páginas, entretanto se Gillian tivesse a intenção de transformar esse curto conto em trezentas páginas, sem duvidas ela teria conseguido, a autora tem uma escrita fácil e uma mente brilhante jogando o leitor dentro das reviravoltas da história.

Em suma, O Adulto agrada os leitores, é uma leitura fluida em primeira pessoa. Eu não tenho o habito de ler contos, por isso tirei uma estrela da avaliação, porque não gosto de pontas soltas em uma história, e essa infelizmente fica várias dúvidas no ar, eu gostaria de saber mais sobre essa história que de alguma forma me fascinou.

Melhor Quote:
Como você mantém mil livros em um cômodo e chama o lugar simplesmente de escritório? ❞

Primeira frase:
Não parei de bater punheta para os outros por não ser boa.

Última Frase:
Absolutamente nada com que me preocupar.❞

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] O Adulto – Gillian Flynn

  1. Quando vc gosta mais da resenha do que da sinopse….. ooo blogueira que escreve bem! ❤ Amiga essa autora é uma das minhas favoritas do gênero e sempre consegue trazer textos fortes de maneira fluida! Adorei saber do envolvimento do nosso querido autor de GOT tb!
    Quanto a sua critica construtiva, sinto o mesmo em relação aos contos…sempre desejo que fossem mais longos e me trouxessem mais da historia!
    😀 tudo lindo como smp hhi
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    • Vc deveria ler O Adulto amiga, acho que vai gostar, ainda mais que ele é super curtinho, você acaba lendo bem rapidinho!
      Obrigada pelo elogios, mas vc faz parte da revisão do texto e isso me ajuda muito!
      Beijinhos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s