[RESENHA] Em Águas Sombrias – Paula Hawkins

em aguas sombriasTítulo: Em Águas Sombrias
Autora: Paula Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Classificação: 4/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…

“Beckford não é um local de suicídios. Beckford é um local pra se livrar de mulheres encrenqueiras.”

Em Águas Sombrias é um thriller psicológico escrito por Paula Hawkins, autora que ficou conhecida com o best-sellerA Garota no Trem” que inclusive ganhou direito de adaptação. Nessa nova obra, Paula explora mais os mistérios envolvendo várias mortes, adicionando diversos personagens a fim de deixar a trama mais completa e com inúmeros suspeitos. Ler Em Águas Sombrias foi eletrizante, mas com ressalvas, entretanto afirmo que foi uma leitura muito prazerosa. Publicado pela editora Galera Record, acompanhamos o drama de Nel Abbot.

Em uma cidade chamada Beckford, há um rio que corta o local, mais conhecido como “Poço dos Afogamentos”. No passado uma jovem chamada Libby foi afogada no rio por acreditarem que ela seria uma bruxa. No presente, Lauren, casada e mãe de um filho, foi encontrada afogada misteriosamente e trinta anos depois, Kate uma jovem de quinze anos também foi encontrada morta no rio. Havia diversas histórias sobre o “Poço de Afogamentos”, e com isso despertou o interesse de Nel Abbot, que resolveu escrever um livro contando sua versão sobre as mortes misteriosas, isso gerou muita revolta dos moradores locais, e um ano depois da morte de Kate, Nel Abbot também foi encontrada morta no rio e tudo levaria acreditar que foi um suicídio. Julia Abbot, irmã de Nel voltou para cidade onde já não visitava há muito tempo. A mulher tinha um grande desentendimento com a irmã e isso fez a se afastar tragicamente, mas agora com a morte de Nel, Julia precisava se tornar guardiã de Lena, a filha de quinze anos de Nel. Quantos mais dias se passavam na cidade, Julia descobria alguns fatos que levava a crer que a irmã nunca teria se matado. Isso desencadeia uma série de investigações e suspeitos. O que realmente teria acontecido com Nel Abbot? Estaria Nel ligada as outras mortes no rio?

Em aguas sombrias

Em Águas Sombrias, foi um livro que devorei após as cem primeiras páginas. Inicialmente tive dificuldade para me conectar com a história, eram diversos personagens, mortos e vivos, que fiquei confusa, mas ao logo a leitura ganhou ritmo, e eu comecei minhas teorias de suspeitos, não é um livro previsível, mas dá sim para imaginar o que aconteceu. Paula Hawkins continua tento a mesma escrita frenética que me conquistou em “A Garota no Trem”, mas diferente do seu primeiro livro publicado no Brasil, Em Águas Sombrias existe alguns pontos que são cansativos, mas isso não te faz perder o interesse pela trama.

O livro tem a narrativa em terceira pessoa, os capítulos se alterna entre a visão de onze personagens principais, e alguns capítulos se intitula “Poço dos Afogamentos” onde contém partes do livro que Nel Abbot estava escrevendo. Com esse modelo de escrita, dá a entender que o leitor faz parte do quebra-cabeça para desvendar as mortes no rio. A cada capítulo uma nova informação, fazendo com que eu desejasse o final da leitura e descobrir tudo logo. Além disso, o livro é dividido em quarto partes, de acordo com o rumo dos acontecimentos.

Em suma, Em Águas Sombrias é um thriller psicológico que vale a pena ler. Talvez você não se sinta ligado à história de imediato, mas com certeza sentirá emoção durante a leitura, todo o mistério te prende e ao final depois de descobrir tudo, você sente que a leitura valeu à pena. Quanto à edição do livro, posso dizer que está impecável. Recomendo a leitura.

Melhor Quote:
Os horrores produzidos pela mente são sempre piores que a vida real. 

Primeira frase:
❝ — Mais uma vez!

Última Frase:
Sem frase, pois é carregada de spoleirs.. ❞

Anúncios

12 comentários sobre “[RESENHA] Em Águas Sombrias – Paula Hawkins

  1. Morri de vontade de ler qnd vi essa capa…mas não tinha lido a sinopse, nem vi resenhas sobre ele…até hj! E Noooossa! Quero demais! Adorei a trama misteriosa e tb é mt bom saber da diagramação e dos detalhes da escrita…resenha smp impecável amiga… ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse lançamento é um dos que eu estou mais curioso para fazer a leitura, já li A Garota no Trem no ano passado que foi escrito por essa mesma autora e eu curtir bastante o livro. Espero gostar desse tbm!

    Beijos.

    Curtir

    • “Are the Vatican and the tea party now cons;bstantial?”I&#8217um sorry Sister, are they ‘what’? I didn’t understand that last word. It’s not everyday speech, and so, being an average Joe Pewsitter, I think it’s entirely inappropriate for a professed religious to lord it over me by using a word I was told was to clever for me. It’s elitist clericalism run amok, I tells ya!

      Curtir

  3. Oi, Leisiane. Eu estou vendo tantas resenhas do livro que eu estou com muita vontade de ler. Faz tempo que li um livro do tipo e não conheço ainda a escrita da autora, mas espero algo realmente envolvente e instigante, daquelas que só paramos de ler quando descobrimos o final.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    Curtir

  4. Oi Leisi, sua linda, tudo bem?
    Ah, como eu gosto de um bom suspense!!!!! Não li a Garota do Trem, mas vi o filme, e logo no início acertei o assassino, (milagre, isso não costuma acontecer com frequência, risos..), mas isso não me impediu de ser surpreendida, pois nunca que iria imaginar aquele final. Por isso fiquei muito animada para ler esse lançamento. Eu sempre crio teorias, mas confesso que não consigo imaginar nenhuma para esse poço. Estou mega curiosa para descobrir a explicação que a autora dará. Adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  5. Vou confessar que apesar de toda a divulgação, nunca havia tido muita curiosidade de saber mais a respeito da obra, e nossa, fiquei surpresa agora com o quanto me interessei pela história! Fiquei muito curiosa pra desvendar o mistério por trás das mortes no rio, e principalmente como Nel Abbot acabou se tornando uma dessas mortes também. Adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Curtir

  6. Oi Leisi,
    Estou bem ansiosa para ler, pois adorei A Garota no Trem e os assuntos abordados.
    Esse tem uma premissa interessante e já me deixa curiosa em certas partes. Adoro um thriller e desvendar mistérios é comigo mesma haha

    tenha uma ótima semana =D
    Nana – Canto Cultzíneo

    Curtir

  7. Olá!
    Eu também gostei muito do livro.
    Achei muito gostoso de acompanhar os motivos, emoções das lembranças que cada um daquela cidade quer manter preservados e a Nell não tinha nada que remexer o passado fazendo com que cada um se perguntasse,porém, ninguém ousaria responder. (nem para si mesmo).
    Parabéns pela resenha.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s