[RESENHA] O Casal Que Mora ao Lado – Shari Lapena

O Casal que Mora ao LadoTítulo: O Casal Que Mora ao Lado
Autora: Shari Lapena 
Editora: Galera Record
Páginas: 294
Classificação: 4/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

O Casal que Mora ao Lado é um romance policial escrito por Shari Lapena, que inicialmente me conquistou por sua leitura fluida e no decorrer fiquei eletrizada com o curso da história. A autora explora os mistérios sobre o desaparecimento de um bebê de seis meses de vida, levantando diversos suspeitos sobre o sequestro. Não é uma obra que vai te surpreender, apenas te dará algumas horas prazerosas de leitura. Publicado pela editora Galera Record, o livro contará o drama do casal Anne e Marco Conti que teve sua filha sequestrada.

Graham quer comemorar o seu aniversário e Cynthia, sua esposa resolve fazer um jantar e convidar os vizinhos Anne e Marco, apenas os quatros, Cynthia explica que é uma noite para adultos e por isso pedi para não era para levar Cora, a bebê de seis meses do casal. Marco convence Anne a ir no jantar, ele acredita que vai ser bom para a esposa que anda muito deprimida por causa da maternidade, ela então aceita o convite, mas faltando uma hora para o jantar a babá liga dizendo que não poderá cuidar de Cora. Anne não quer ir mais ao jantar, mas Marco diz que dá para deixar a bebê com a babá eletrônica e que cada meia hora eles se revezavam para ir ver se está tudo bem com a menina. À noite na casa dos vizinhos não tem sido divertido como o marido sugeriu, Anne nota Marcos e Cynthia se flertando, ela se sente diminuída, após ganhar Cora, o corpo de Anne mudou e ela não se acha mais tão atraente como antes, ainda mais na presença de Cynthia que é uma mulher muito sensual. A meia-noite Anne vai ver Cora, e a meia-noite e meia, Marcos vai ver a filha, ambos beberam, mas garantem que Cora está bem; entretanto, quando o casal volta para casa uma hora da madrugada, o berço está vazio, e para o desespero do casal, Cora desapareceu.

o casal que mora ao lado 1

O Casal que Mora ao Lado foi uma leitura prazerosa que tive em uma tarde, com a escrita fluida da autora, eu pude terminar o livro em um dia, e confesso que gostei bastante da trama, mesmo já tendo previsto o final logo no inicio. Não foi difícil imaginar os verdadeiros culpados pelo sequestro de Cora, entretanto foi uma leitura divertida, com diversas pistas falsas que a autora joga na história, mas até essas pistas falsas tem fundamento quando o livro acaba. Não ficam pontas soltas e mais personagens são inseridos na trama conforme o detetive Rasbach vai avançando em sua investigação. Shari Lapena  jogou diversas informações, uma atrás da outra sem dar tempo para respirar, achei isso muito bom, pois a história não se alongou demais como tenho lido em outros livros do gênero. Um ponto que em minha visão foi fraco é que a autora quis surpreender os leitores com o final, jogando uma bomba, mas isso me deixou frustrada, por causa de todo o sofrimento que alguns personagens passaram, não precisava desencadear mais um. Porém esse foi o único ponto negativo que tenho do livro, mas eu observei que algumas pessoas gostaram do que aconteceu. Então isso é uma opinião bem pessoal.

O livro tem a narrativa em terceira pessoa, os capítulos se alterna entre a visão de vários personagens, o que dá um maior entendimento da história para o leitor. Sobre os personagens, logo de cara me simpatizei com Anna, uma mulher que mesmo rica teve diversos traumas, Marco me fez ficar em uma montanha russa com ele, ora gostava, ora o odiava, os vizinhos Graham e Cynthia não desceu de goela abaixo, e outros personagens que apareceram ao longo da história também foi difícil me simpatizar com eles, para mim todos eram suspeitos em potencial, somente o detetive Rasbach que desempenha um papel excelente como agente da lei.

Em suma, O Casal que Mora ao Lado é um livro bom, mas não tem nada de extraordinário, você fará uma leitura rápida e ficará satisfeito. Eu indico a todos que gostam de um suspense, mistério e drama. Um detalhe que me agradou muito foi quando eu recebi esse livro direto da editora, ele veio embrulhado em uma fralda de bebê preso a um alfinete com cheirinho de talco, só isso desertou minha curiosidade para ler o livro. Obrigada Galera Record, vocês são maravilhosos.

o casal que mora ao lado 3

Melhor Quote:
As pessoas são capazes de qualquer coisa. 

Primeira frase: 
Anne sente a acidez revirar no estômago e subir pela garganta; a cabeça gira.

Última Frase: 
Sem frase, pois é carregada de spoleirs...

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] O Casal Que Mora ao Lado – Shari Lapena

  1. Não sei dizer o que está mais lindo….se são as fotos (inclusive essa com a frauda de bb – que achei o máximo) ou se a opinião escrita!
    Adorei o detalhe da capa que tem as luzes da casa acesas, bem como o melhor quote!
    É um livro que, ao que parece, proporciona uma leitura bem intrigante e agradável!
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Leisi, tenho curiosidade em fazer essa leitura. Atualmente venho gostando e procurando ler mais thrillers psicológicos, a premissa é muito boa. Espero gostar, ótima resenha. Beijos!

    Luan – Carpe Diem Literário.

    Curtir

  3. Que graça o jeito que o livro foi enviado! Adorei hahah parece ser um livro ótimo de suspense, mas realmente não muito misterioso, já que dá pra sacar fácil quem são os responsáveis pelo sequestro. Ainda assim, todo o sofrimento pelo qual os pais passam, principalmente a mãe, deve ser bem tocante. A capa não chama muito a atenção, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de ler a obra!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s