Quarta-feira Predileta #4 – Os Romances de Época que eu amo

Olá meu amores! Hoje é dia de Quarta-feira Predileta e como eu tenho lido muitos romances de época recentemente, e diga-se de passagem que é um dos meus gêneros favoritos, resolvi escolher cinco livros para expressar meu amor por eles. Não foi fácil, porque a lista era extensa. Vamos lá:

Quarta Feira Predileta

Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro de Julia Quinn relembra muito o clássico “Cinderela”, me encantei totalmente pela história e me apaixonei perdidamente por Benedict que é um lindo cavalheiro. A história mostra o amor verdadeiro apesar das barreiras e a intensidade dos sentimentos.

– O que você está vendo? – indagou.
Sophie tropeçou, mas não tirou os olhos dos dele em nenhum momento.
– Minha alma. – sussurrou. – Estou vendo minha alma.

simplesmente-o-paraisoSimplesmente o Paraíso é um livro incrível, Julia Quinn escreveu um romance de época com um pouco de drama, engraçado e paixão na medida certa. É uma história leve que conquista o leitor nas primeiras páginas. Todo o cenário no campo e até a temporada em Londres é algo que precisa ser elogiado, Julia Quinn sabe detalhar bem o que ela quer mostrar para o leitor. O livro tem uma trama doce, com uma narrativa fluida em terceira pessoa.

 Havia algo de maravilhoso em conhecer tão bem outra pessoa. 

Romance com o DuqueRomance com o Duque de Tessa Dare foi uma leitura que me surpreendeu, a autora carrega emoção em sua escrita, fiquei totalmente envolvida com a história, sentia a todo o momento o amor transbordar. A autora colocou pontos delicados na trama que deu um tom sensível na vida dos personagens. Simplesmente amei tudo, vale à pena ler.

(…) a barriga de Izzy abrigava uma festa vertiginosa de grilos e borboletas. Ele estava tão perto. E era tão alto. E tão autoritário. Tão másculo.

Diga Sim ao MarquêsDiga Sim ao Marquês de Tessa Dare, esse livro é o segundo volume da série Castles Ever After e o meu segundo contato com a autora. Confesso que não esperava amar tanto essa obra como amei. O livro surpreende, encanta e também emociona, além de fazer o leitor rir em alguns momentos, por causa dessa série, eu me apaixonei um pouco mais pelo gênero Romance de Época.

Não eram bolos que ele desejava. Era isso. Aquela proximidade. Aquela maciez. A doçura que não vinha do açúcar, mas dela. Só dela. Cada fiapo de sua consciência gritou para que ele lembrasse de sua carreira. Que pensasse no irmão. Que, pelo amor de Deus, saísse de cima dela. Mas ela era tão encantadora e linda — e não era só doce, tinha um toque picante na quantidade perfeita.

O príncipe dos canalhasO Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase não deixou a desejar, a trama já começa envolvente e fica mais intensa conforme os fatos vão acontecendo. A narrativa é em terceira pessoa, alterando o ponto de vista entre vários personagens, o que dá uma visão muito ampla da história. O enredo tem todos os elementos necessários que prende a atenção do leitor, o romance conflituoso, o humor, as reviravoltas e um vilão. E com esse conjunto de elementos a leitura é fluida, rápido e fácil.

Se você fugir de mim – disse Dain, ferozmente – eu irei caçá-la sem descanso. Vou segui-la até os confins da Terra.

E foram esses, os livros escolhidos que eu amo tanto, mas eu poderia colocar um pouco mais, porém a postagem ficaria extensa demais. Espero que tenham gostado! E vocês, tem algum Romance de Época favorito? 

Beijinhos!!

4 comentários sobre “Quarta-feira Predileta #4 – Os Romances de Época que eu amo

  1. Quarta Quarta-feira Predileta!!!!! Ai como eu adoro as quartas agora ehehheheh
    Smp curti essas dicas estilo relâmpago, seleção de top 5…. ta demais!
    Adorei essa semana pq, assim como vc, amo romances de época! Da sua listinha com ctz eu tb escolheria “Um Perfeito Cavalheiro” e “Simplesmente o Paraíso”, duas séries incríveis da nossa fabulosa Julia Quinn! Os citados da Tessa ainda tenho que conhecer…morro de vontade de saber mais sobre essa autora! E “O Príncipe dos Canalhas” está na estante!!!!!! Colocarei na fila de espera com urgência hihhii
    Beijinhos amiga linda, obrigada pela homenagem fofa às quartas! ❤

    Curtir

  2. Também adoro romances de época e estava com o pé atrás em relação ao “Príncipe dos Canalhas”, mas acho que agora vou colocar na minha listinha, já que você aprovou.
    Beijinhos ;}

    Curtir

  3. Oi Leisi, dos que vc listou eu só li O príncipe dos Canalhas que é um dos meus favoritos do gênero. Recomendo que você leia O Refúgio do Marquês da Lucy Vargas que li recentemente e me apaixonei pela história. Quero ler os livros da Júlia Quinn e esses da Tessa tenho no e-reader, farei a leitura brevemente.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

